CRIA DA QUEBRADA PLANEJAMENTO & ESTRATÉGIA

Curso gratuito que visa mais inclusão, educação, transformação e empregabilidade de jovens negros no mercado de trabalho.

Próxima Turma: 26 de junho

O QUE É O CRIA DA QUEBRADA?

Sabia que mesmo formando o grande mercado consumidor do país ao representarem 54% da população, pessoas negras representam apenas 30% dos publicitários? E que apenas 15% dos cargos de diretoria em agências de propaganda são ocupados por profissionais negros?

O objetivo do projeto é justamente mudar essa realidade com cada vez mais jovens negros recebendo educação e formação criativa e estratégica visando a inclusão dessa nova geração no mercado de trabalho, seja em agencias de publicidade ou em empresas.

Objetivo do Programa

Treinar pessoas da periferia, estimulando o olhar estratégico através de metodologias práticas que as tornem aptas a desenvolver o trajeto estratégico e planejamento criativo, do propósito de marca ao lançamento de campanhas e produtos, para que possam entrar no mercado e construir carreira na área de comunicação e marketing. Ao final do curso, os alunos estarão prontos para analisar adequadamente e propor soluções estratégicas para os desafios enfrentados pelos clientes, sejam eles marca e seus produtos ou serviços e consumidores das mesmas, focando inteiramente nas diferentes jornadas de cada público potencial e traduzindo as necessidades desses públicos de forma inspiradora para os times criativos.

Público-alvo

O projeto será formado por duas turmas de 30 alunos, escolhidos através dos processos de análise e seleção feitos pela consultoria Indique, e um comitê composto pela P&G, Miami Ad School e Grey Brasil. Eles serão baseados no seguinte perfil:

Programa planejamento & estratégia

O curso tem um total de 82 horas distribuídas entre preparação dos conteúdos pelos professores, módulos ministrados, orientações e palestras.

A duração das aulas e orientações será de 2 horas cada uma, com dia adicional de 6 horas (das 10h às 17h com pausa de 1 hora para almoço), para a apresentação final dos projetos, 6 horas para um workshop de brand sprint, 6 horas adicionais para o ciclo de orientação de carreiras ao final do curso e 6 horas de palestras distribuídas ao longo dos módulos (3 palestras de 2 horas cada).

Os alunos terão atividades em aula para melhor absorção e fixação do conteúdo aprendido. Ao longo do curso, os alunos também irão desenvolver um projeto real brifado pela P&G com o apoio dos orientadores. 

Todas as aulas serão online, através do Zoom, gravadas e estarão disponíveis para consulta futura pelo período de 3 meses após o encerramento do curso.

_ Módulo I – Entendendo o problema

O que é Estratégia e essa
Carreira 
Caixa de ferramentas básicas em Estratégia 
Fazendo as perguntas certas 
Realizando a Investigação 
Briefing do projeto real e divisão dos grupos
Orientação I – PROBLEMA

 

_ Módulo II – Encontrando o melhor caminho

Pesquisa Qualitativa
Desk Research 
Estratégia Fora da Caixinha 
Gerando Direcionais 
Observação e desenvolvimento de insight 
Orientação II – DIRECIONAIS
Palestra

 

_ Módulo III – Desenvolvendo narrativa

Insight & Briefing 
Brand Purpose: o que é isso e o que mudou nos últimos anos 
Mapeando os gatilhos de interação e consumo.
Arquétipos & Desenvolvimento de personas 
Construindo Narrativas 
Orientação III – PERSONAS

 

_Módulo IV – Definindo o plano estratégico e soluções 

Apresentação e Storytelling 
Ideias Trajetórias e Performance 
Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM. 
Cultural & Human Strategy 
Orientação IV – CAMINHOS
Palestra

 

_Módulo V – Conhecendo diferentes tipos de estratégia

Planejando o Futuro: Tecnologias Exponenciais
Usabilidade de data e automação: Data Strategy
UX Strategy 
Princípios Fundamentais de Branding: Brand Strategy 
Brand Sprint – workshop  (das 10 às 17h)

 

_Módulo VI – Colocando em prática

Sprint Labs
Palestra
Orientações finais
Apresentação final  (6 horas)
Ciclo de orientação de carreira (3 dias, 2 horas por dia)

1 Orientador por turma

Planejando e entregando o programa
As responsabilidades da escola a partir da assinatura do contrato são: 

  1. Coordenação do desenvolvimento dos conteúdos e materiais  
  2. Confirmação de profissionais que formarão o grupo de professores
  3. Coordenação dos professores e suas agendas
  4. Coordenação da entrega do programa
  5. Avaliação final do programa por alunos e clientes

Quando começa a próxima turma?

Início das aulas: 26 de junho

Inscrições até o dia 2 de junho

Dias e horários das aulas:

Às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30. O cronograma completo é encaminhado aos alunos inscritos em até 48 horas antes do início do curso.

*As palestras acontecerão em outros dias da semana das 19h30 às 21h30. O workshop e as apresentações finais acontecerão em um sábado das 10h às 17h com pausa de 1 hora para almoço.

O curso de planejamento será realizado de forma online.

Certificado:

O curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Sobre a Miami Ad School

Uma das melhores e mais premiadas escolas de criatividade e estratégia do mundo. 

Eleita, 7 vezes Escola do Ano no Festival de Cannes de Criatividade, França.

Educar e formar criativamente esses jovens talentosos será, certamente, uma das maiores mudanças na vida de todos eles. 

Assim, a Miami Ad School terá o importante papel de garantir que o potencial desses jovens criativos faça parte do ecossistema de comunicação.

Para isso, proporcionará a melhor experiência acadêmica na área de comunicação, dando o conhecimento teórico e prático das ferramentas de criatividade das áreas de Redação e Direção de Arte.

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]