CRIA DA QUEBRADA PLANEJAMENTO & ESTRATÉGIA

Curso gratuito que visa mais inclusão, educação, transformação e empregabilidade de jovens negros no mercado de trabalho.

O QUE É O CRIA DA QUEBRADA?

Sabia que mesmo formando o grande mercado consumidor do país ao representarem 54% da população, pessoas negras representam apenas 30% dos publicitários? E que apenas 15% dos cargos de diretoria em agências de propaganda são ocupados por profissionais negros?

O objetivo do projeto é justamente mudar essa realidade com cada vez mais jovens negros recebendo educação e formação criativa e estratégica visando a inclusão dessa nova geração no mercado de trabalho, seja em agencias de publicidade ou em empresas.

Objetivo do Programa

Treinar pessoas da periferia, estimulando o olhar estratégico através de metodologias práticas que as tornem aptas a desenvolver o trajeto estratégico e planejamento criativo, do propósito de marca ao lançamento de campanhas e produtos, para que possam entrar no mercado e construir carreira na área de comunicação e marketing. Ao final do curso, os alunos estarão prontos para analisar adequadamente e propor soluções estratégicas para os desafios enfrentados pelos clientes, sejam eles marca e seus produtos ou serviços e consumidores das mesmas, focando inteiramente nas diferentes jornadas de cada público potencial e traduzindo as necessidades desses públicos de forma inspiradora para os times criativos.

Público-alvo

O projeto será formado por duas turmas de 30 alunos, escolhidos através dos processos de análise e seleção feitos pela consultoria Indique, e um comitê composto pela P&G, Miami Ad School e Grey Brasil. Eles serão baseados no seguinte perfil:

Programa planejamento & estratégia

O curso tem um total de 82 horas distribuídas entre preparação dos conteúdos pelos professores, módulos ministrados, orientações e palestras.

A duração das aulas e orientações será de 2 horas cada uma, com dia adicional de 6 horas (das 10h às 17h com pausa de 1 hora para almoço), para a apresentação final dos projetos, 6 horas para um workshop de brand sprint, 6 horas adicionais para o ciclo de orientação de carreiras ao final do curso e 6 horas de palestras distribuídas ao longo dos módulos (3 palestras de 2 horas cada).

Os alunos terão atividades em aula para melhor absorção e fixação do conteúdo aprendido. Ao longo do curso, os alunos também irão desenvolver um projeto real brifado pela P&G com o apoio dos orientadores. 

Todas as aulas serão online, através do Zoom, gravadas e estarão disponíveis para consulta futura pelo período de 3 meses após o encerramento do curso.

_ Módulo I – Entendendo o problema

O que é Estratégia e essa
Carreira 
Caixa de ferramentas básicas em Estratégia 
Fazendo as perguntas certas 
Realizando a Investigação 
Briefing do projeto real e divisão dos grupos
Orientação I – PROBLEMA

 

_ Módulo II – Encontrando o melhor caminho

Pesquisa Qualitativa
Desk Research 
Estratégia Fora da Caixinha 
Gerando Direcionais 
Observação e desenvolvimento de insight 
Orientação II – DIRECIONAIS
Palestra

 

_ Módulo III – Desenvolvendo narrativa

Insight & Briefing 
Brand Purpose: o que é isso e o que mudou nos últimos anos 
Mapeando os gatilhos de interação e consumo.
Arquétipos & Desenvolvimento de personas 
Construindo Narrativas 
Orientação III – PERSONAS

 

_Módulo IV – Definindo o plano estratégico e soluções 

Apresentação e Storytelling 
Ideias Trajetórias e Performance 
Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM. 
Cultural & Human Strategy 
Orientação IV – CAMINHOS
Palestra

 

_Módulo V – Conhecendo diferentes tipos de estratégia

Planejando o Futuro: Tecnologias Exponenciais
Usabilidade de data e automação: Data Strategy
UX Strategy 
Princípios Fundamentais de Branding: Brand Strategy 
Brand Sprint – workshop  (das 10 às 17h)

 

_Módulo VI – Colocando em prática

Sprint Labs
Palestra
Orientações finais
Apresentação final  (6 horas)
Ciclo de orientação de carreira (3 dias, 2 horas por dia)

1 Orientador por turma

Planejando e entregando o programa
As responsabilidades da escola a partir da assinatura do contrato são: 

  1. Coordenação do desenvolvimento dos conteúdos e materiais  
  2. Confirmação de profissionais que formarão o grupo de professores
  3. Coordenação dos professores e suas agendas
  4. Coordenação da entrega do programa
  5. Avaliação final do programa por alunos e clientes

Quando começa a próxima turma?

Início das aulas: 26 de junho

Inscrições até o dia 2 de junho

Dias e horários das aulas:

Às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

*As palestras acontecerão em outros dias da semana das 19h30 às 21h30. O workshop e as apresentações finais acontecerão em um sábado das 10h às 17h com pausa de 1 hora para almoço.

O curso de planejamento será realizado de forma online.

Certificado:

O curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Sobre a Miami Ad School

Uma das melhores e mais premiadas escolas de criatividade e estratégia do mundo. 

Eleita, 7 vezes Escola do Ano no Festival de Cannes de Criatividade, França.

Educar e formar criativamente esses jovens talentosos será, certamente, uma das maiores mudanças na vida de todos eles. 

Assim, a Miami Ad School terá o importante papel de garantir que o potencial desses jovens criativos faça parte do ecossistema de comunicação.

Para isso, proporcionará a melhor experiência acadêmica na área de comunicação, dando o conhecimento teórico e prático das ferramentas de criatividade das áreas de Redação e Direção de Arte.

Evento Aberto

M.AD Talk

Saiba como esse curso pode impulsionar sua carreira na companhia de um especialista renomado na área criativa.
live carreiras criativas (1)

Dia 22 de maio, às 18h30

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