Strategy Camp

Dê um passo à frente no pensamento estratégico.

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Reflexões, provocações e caminhos para explorar o pensamento estratégico.

Num mundo onde a atenção do público é escassa, a habilidade de criar estratégias de
marcas eficazes é essencial para o sucesso na publicidade. O Strategy Camp foi criado
para te ajudar a entender o mundo do planejamento, oferecendo conhecimentos e
ferramentas para gerar ideias e estratégias que se destacam neste ambiente dinâmico e
desafiador.

Com um conteúdo atualizado e feito por profissionais que participam do mercado de
comunicação e marketing, o Strategy Camp abrange conceitos de forma contextualizada e
alinhada aos atuais desafios da área.

Durante o curso, você explorará conceitos como cultura e tendências, compreenderá como
o planejamento estratégico impacta marcas e clientes, descobrirá os elementos que
diferenciam uma marca no mercado e compreenderá o poder e a importância dos dados na
geração de insights, entre outros tópicos. E o melhor: ao longo do curso, você também
desenvolverá um projeto em que colocará em prática toda a teoria compartilhada.

Desenvolva seu olhar na área de planejamento e estratégia com o Strategy Camp da Miami
Ad School!

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.
O que (e como) é o Strategy Camp da Miami Ad School.

O curso é uma jornada no universo da estratégia e do planejamento. Nosso desejo é
expandir sua percepção, aprofundar e esclarecer processos de pensamento e ações que
podem estar sendo realizados de forma automática. Além disso, queremos enriquecer seu
repertório com novas referências, proporcionando uma perspectiva renovada e prática
sobre a estratégia aplicada ao cotidiano.

O objetivo é proporcionar os conteúdos, conhecimentos e trocas que possam impulsionar
um próximo passo na sua carreira, seja uma promoção ou até um novo emprego,
construindo as bases que você precisa para ir além.

Para quem é esse curso? Este curso é ideal para profissionais que estão em carreiras nas
áreas de planejamento, marketing e comunicação e também para aqueles em transição de
carreira que desejam entrar nos campos de planejamento e estratégia. Além disso, é uma
excelente oportunidade para profissionais de qualquer área de conhecimento interessados
em aprofundar ou atualizar suas habilidades de pensamento estratégico.

 Jornada de aprendizado

Uma jornada de aprendizado que aborda diferentes conceitos com um objetivo claro:
desenvolver um olhar crítico para a criação de planos de estratégia completos.

_ MEET & GREET

Sessão inaugural da jornada para todes se conhecerem e vermos juntos todos os detalhes.

_ CULTURA & NARRATIVA

Afinal, o que é a cultura, e como ela influencia nos processos de construção das narrativas no mundo da comunicação e das marcas?

_ FROM GLOW TO SHOW: TRADUZINDO INSIGHT EM ESTRATÉGIA

Um mergulho nos fundamentos da estratégia, que serve como base sólida para a
construção de posicionamentos de marca eficazes.

_ ESTRATÉGIA: O LADO DO CLIENTE

Uma visão de estratégia, porém do outro lado da mesa. Aprenda fundamentos básicos de marketing e temáticas relevante a considerar ao desenvolver planos para os mais diferentes clientes.

_ DESIGN THINKING FOR PLANNING

Imersão em processos colaborativos e metodologias Human-Centered Design no
planejamento contemporâneo, com hands on em ferramentas.

_ ESTRATÉGIA, FUTURO, EU E VOCÊ

Como as marcas podem se conectar a necessidades reais? Qual futuro nós, trabalhando
com marcas, queremos? Como podemos construí-lo?

_ O SEGREDO DAS MARCAS CULTUADAS

Imagine que sua marca favorita desapareceu ou fechou; como isso faria você se sentir?
Você sentiria falta e ficaria triste porque a marca não existe mais? Se a resposta for sim,
você potencialmente faz parte de uma cult brand.

_ DIGITAL PLANNING JOURNEY

Na era em que tudo é líquido e pulverizado, como pensar os caminhos do planejamento
digital com tantas mídias, conteúdos, pontos de contato diferentes e tanta informação? Uma
abordagem da jornada digital com cases práticos.

_ UM OLHAR ALÉM E ATRAVÉS DOS DADOS

Uma análise atenta às recentes mudanças na indústria da tecnologia e como a captura e
análise de dados está no centro dessa transformação.

_ ESTRATÉGIA, FUTURO, EU E VOCÊ

Como as marcas podem se conectar a necessidades reais? Qual futuro nós, trabalhando com marcas, queremos? Como podemos construí-lo?

_ INSIGHTS 360º

Insight é uma das palavras mais banalizadas do mercado. O que é um insight para a
estratégia criativa e como é possível gerar insights poderosos? Nossa aula traz um
panorama abrangente sobre o que é um insight e o processo.

_ INSIGHTFUL DESK RESEARCH

Como usar fontes secundárias como recursos estratégicos e montar pesquisas robustas,
saindo do óbvio de uma forma inteligente, precisa e criativa.

_ DESIGN INCLUSIVO

Design orientado à inclusão e contemplação de especificidades. Design de produtos,
serviços e ambientes que sejam úteis para todes.

_ COOLHUNTING COM RELEVÂNCIA CULTURAL

Como as marcas podem ser curadoras e potencializadoras de movimentos efervescentes
de cultura urbana mobilizados por comunidades?

_ ESTRATÉGIA E INTELIGÊNCIA CULTURAL

Um convite para refletir sobre o papel da estratégia através da lente da inteligência cultural
e como aplicar ela em projetos. Será um misto de cases e dados para evidenciar a
importância de ampliar o olhar e furar bolhas.

Aprenda com os melhores.

Muitas aulas com os conhecimentos mais atualizados do momento para você já aplicar onde precisa. Esses professores vão orientar você a ter uma visão mais ampliada e obter os recursos necessários para se tornar um profissional estratégico mais completo. 

*Possível inclusão ou troca de professores ao decorrer do curso.

O Strategy Camp continua 100% online.

Mas o modelo híbrido veio pra ficar. Aos poucos estamos voltando com as aulas presenciais. Parcerias com grandes agências e empresas da indústria criativa possibilitam esse retorno gradual enquanto as unidades São Paulo e Rio não forem reabertas.

Temos experiências desenhadas para serem presenciais integralmente˖, mas a maior parte do portfólio de cursos da M.AD continua online, tendo, em alguns desses programas, a opção de aulas presenciais − são os cursos que chamamos de híbridos.

Qual é a diferença?

- Nos cursos integralmente presenciais o aluno deve estar em sala, não tendo a opção de assistir as aulas remotamente. ˖Nosso único curso desenhado neste formato atualmente é o Iradofolio do Rio.

- Já os cursos híbridos podem ser cursados totalmente online se o aluno quiser, mas oferecem experiências presenciais em agências e empresas parceiras, como é o caso dos cursos de formação Carreiras Criativas.

- E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso do Strategy Camp e dos Bootcamps.

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: 23 de julho de 2024
Previsão de término: 18 de setembro de 2024

Dias e horários das aulas: às terças e quartas-feiras das 19h30 às 21h30. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária: 37 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Investimento

Lote 1: de 27/10 até 31/12 – R$ 2.947,38 à vista no boleto ou R$ 3.102,50 em até 10x no cartão.

Lote 2: de 01/01 até 31/01 – R$ 3.120,75 à vista no boleto ou R$ 3.285,00 em até 10x no cartão.

Lote 3: de 01/02 até 18/02 – R$ 3.294,13 à vista no boleto ou R$ 3.467,50 em até 10x no cartão.

Lote 4: de 19/02 até 27/02 – R$ 3.467,50 à vista no boleto ou R$ 3.650,00 em até 10x no cartão.

Lote 1: de 13/05 até 09/06

Lote 2: de 10/06 até 30/06

Lote 3: de 01/07 até 16/07

Lote 4: de 17/07 até 23/07

*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.

Pagamento via PIX com desconto diferenciado

Pagamento híbrido

Iara Moraes, nosso atendimento

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Ainda está difícil tomar uma decisão que pode mudar o seu futuro?

Nossa equipe está pronta para ajudar você.

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M.AD Talk Cannes Lions 2024

Para dar start nos 22 anos da Miami Ad School Brasil, dois gigantes da indústria vão contar tudo sobre o último festival.

Paulo Aguiar

Sócio e CCO da 3C Gaming e professor; Cobriu todas as pautas sobre IA no festival.

Karan Novas

Especialista em criatividade, conteúdo, propaganda e marketing; Dono de 2 leões.

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