Estrategista de Coração, agora de Profissão

Dê os primeiros passos no pensamento estratégico.

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A melhor ideia para começar um pensamento estratégico é dar o primeiro passo.

Se você quer iniciar sua carreira em estratégia, essa é sua chance. Você terá uma visão geral de um pensamento estratégico, conhecerá os principais conceitos e aprenderá na prática a desenvolver projetos com técnicas e pensamentos de um estrategista criativo e atento aos detalhes.

Prepare-se para trabalhar duro e começar a transformação na sua carreira.

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.

O que (e como) é o curso Estrategista de Coração da Miami Ad School.

– Um curso dinâmico: são 5 módulos que passam por todo o processo de estratégia, interpretação de briefing, pesquisa, definição do problema, até a execução e apresentação das ideias. Além das aulas, haverá material de estudo para você se aprofundar ainda mais. E para fechar com chave de ouro, teremos um projeto em grupo, com duas orientações para lapidar o seu pensamento estratégico.

– Transformações na sua carreira: você sai com conhecimento, de ponta a ponta, sobre planejamento e estratégia de campanha, produtos, comunicação e inovação. E com bagagem teórica e prática de todo o processo, além de um olhar criativo para novas soluções, sendo capaz de aplicar o pensamento estratégico em projetos profissionais e pessoais.

– Para quem indicamos? estudantes de Comunicação ou recém-formados; profissionais iniciantes em Estratégia; profissionais que atuam em outra área, mas querem desenvolver e entender o pensamento estratégico; para quem tem um negócio ou quer tirar um plano do papel e que, portanto, necessita conhecer essa área.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.

_ AULA DE APRESENTAÇÃO

Nesta aula teremos um esquenta com a coordenadora Tatiana Vasconcelos.

Apresentação da turma, orientação de como será o decorrer do curso, apresentação do briefing do projeto e divisão dos grupos.

_ CAIXAS DE FERRAMENTAS BÁSICAS EM ESTRATÉGIA

O primeiro módulo irá apresentar as bases do trabalho estratégico, dando uma visão do que é a área, como é o processo de forma geral, quais as habilidades um profissional deve ter e desemvolver, além da apresentação de modelos de ¨framework¨ para que você já possa colocar em prática o processo de pensamento estratégico.

Conteúdo:
– O que é Estratégia.
– Como é o processo do trabalho estratégico.
– Quais as habilidades necessárias para Estratégia.

Desafio: começar a levantar hipóteses para o problema do brief e definição de público.

_ REALIZANDO A INVESTIGAÇÃO

O segundo módulo traz um olhar para algo essencial no trabalho estratégico: a investigação. Com técnicas de pesquisa de mercado e um olhar sobre como levar isso para o dia a dia, vamos ver como tirar inteligência e interpretação das pesquisas.

Conteúdo:
– Pesquisa de mercado: instrumento a serviço da criatividade.
– Pesquisa Qualitativa e Quantitativa
– Como colocar a pesquisa em prática no dia a dia.
– Oportunidades, como identificá-las.

Desafio: desenhar um processo de pesquisa e colocar em prática alguma metodologia para conhecer melhor o público e trabalhar as hipóteses. A professora irá acompanhar a pesquisa de cada grupo para o projeto e dar orientação para a realização da mesma.

_ GERANDO DIRECIONAIS

O módulo apresenta uma ferramenta essencial ao pensamento estratégico: o brief. É nesse momento que se chega a um direcional criativo a partir das investigações feitas, traçando uma rota para que as ideias se desenvolvam em torno de algo em comum.

Conteúdo:
– O insight.
– O brief e briefing: um processo de criação contínuo.

Desafio: desenvolver um brief a partir das descobertas feitas, pensar em possíveis caminhos criativos.

_ ESTRATÉGIA FORA DA CAIXINHA

O quarto módulo abre o diálogo de Estratégia com as outras áreas, promovendo a tão necessária visão de integração. É o trabalho de Estratégia saindo da caixinha e ganhando vida com dados, criatividade, canais e redes sociais.

Conteúdo:
– Apresentação de cases de ideias criativas onde dados são a base do insight
– Apresentação de dados sobre população conectada e uso de plataformas digitais

– Evolução de conteúdo de marca
– Desenvolvimento de estratégia de redes sociais

Desafio: definir um plano de aplicação, canais e redes.

_ CONSTRUINDO NARRATIVAS

Apresentações são uma das principais formas de nos comunicarmos com as outras áreas, clientes, parceiros. Por isso, o último módulo traz esse assunto e finaliza o curso mostrando como criar narrativas e vender ideias.

Conteúdo:
– Construção de raciocínio e apresentação de ideias.
– O visual na narrativa.

Desafio: montar uma apresentação curta contando o projeto que fez durante o curso.

_ AULA DE FECHAMENTO

Além dos 5 módulos, os alunos terão orientações com a coordenação para construção do projeto  e concretização da estrutura final do trabalho, a ser construído durante o curso e concluído nesta última aula com uma apresentação para a turma inteira e um professor convidado que irá dar o feedback de cada apresentação, fazendo o papel do cliente. Apresentar o projeto e assistir outros grupos é altamente relevante para colocar em prática todo o conteúdo adquirido e poder ver na prática como será uma apresentação de estratégia na vida real.

O conteúdo deste curso pode passar por ajustes até a data de início para garantir que você receba o que há de mais atual e relevante no mercado. Essas mudanças visam sempre melhorar sua experiência e assegurar que o curso atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.

O novo curso de Estratégia da Miami Ad School é 100% online.

Nossas aulas são síncronas, acontecem em tempo real. Na educação a distância, isso significa que o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual.

As gravações são realizadas para registro e consulta dos alunos.

Certificado validado pelo mercado.

Curso livre, sem atendimento aos critérios de uma especialização reconhecida pelo MEC, não sendo, pois, elegível para deduções fiscais no Imposto de Renda.
Mas o modelo híbrido veio pra ficar. Aos poucos estamos voltando com as aulas presenciais. Parcerias com grandes agências e empresas da indústria criativa possibilitam esse retorno gradual enquanto as unidades São Paulo e Rio não forem reabertas.

Temos experiências desenhadas para serem presenciais integralmente˖, mas a maior parte do portfólio de cursos da M.AD continua online, tendo, em alguns desses programas, a opção de aulas presenciais − são os cursos que chamamos de híbridos.
Qual é a diferença?

- Nos cursos integralmente presenciais o aluno deve estar em sala, não tendo a opção de assistir as aulas remotamente.

- Já os cursos híbridos podem ser cursados totalmente online se o aluno quiser, mas oferecem experiências presenciais em agências e empresas parceiras, como é o caso dos cursos de formação Carreiras Criativas.

- E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso do Estrategista de Coração, Agora de Profissão e dos Bootcamps.

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: 13 de novembro de 2024
Previsão de término: 12 de dezembro de 2024

O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.

Dias e horários das aulas: às quartas e quintas, das 19h30 às 21h30; algumas aulas tem 3h de duração, encerrando às 22h30. . (*) Devido o feriado do dia 20/11, haverá aula no dia 19/11 – terça-feira, excepcionalmente. O cronograma completo é encaminhado aos alunos inscritos em até 48 horas antes do início do curso.

Carga horária: 25 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Investimento

15% de desconto

Voucher: NSF2Y1HCXF

Lote 1: de 28/08 até 30/09

Lote 2: de 01/10 até 27/10

Lote 3: de 28/10 até 08/11

Lote 4: de 09/11 até 13/11

Faça sua inscrição com 10% de desconto, aplicável somente dentro do lote vigente.

Utilize o voucher:

BDN169NVGY

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*Desconto somente no lote vigente.

*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.

Pagamento via PIX com desconto diferenciado

Pagamento híbrido

Iara Moraes, nosso atendimento

Ficou alguma dúvida?

Ainda está difícil tomar uma decisão que pode mudar o seu futuro?

Nossa equipe está pronta para ajudar você.

Marque um papo com os nossos coordenadores e descubra o melhor caminho para sua carreira.

O Brasil voltou para casa com muitas vitórias neste último festival de Cannes.

Parabéns  ao nosso aluno e ex-alunos que arrasaram e conquistaram diversas premiações. Continuem evoluindo seus talentos e inspirando as próximas gerações. 

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