Direção de Arte

Aprenda a dar vida às marcas.

Reproduzir vídeo

Como um Diretor de Arte (DA), as ideias são o seu playground. Sua missão é dar vida às marcas. Você mexe e explora novos conceitos e novas maneiras de comunicar visualmente o discurso do cliente. Você cria sites, outdoors, campanhas TikTok e todos os formatos que desenvolvem os melhores projetos. Cada dia é uma nova aventura. Você usará tipografia, ilustração, fotografia, 3D, Motion e muitas outras ferramentas que possam criar um storytelling para uma marca.

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.

O que (e como) é a trilha de Direção de Arte do novo programa de Carreiras Criativas da Miami Ad School.

Pronto. Você escolheu a trilha de Direção de Arte.

Como Diretor de Arte, um dia você faz TV, outro dia você faz mídias sociais e também combina os aspectos visuais do design, storytelling, fotografia e ilustração para criar uma narrativa envolvente.

Pronto. Você escolheu a trilha de Direção de Arte.

A duração do curso completo é de 6 trimestres.

Primeiro você terá uma imersão profunda de processo criativo e craft e depois caminhará para as especializações. No curso de Direção de Arte, as especializações iniciam no 4º trimestre.

As especializações são voltadas para que você domine o tema e use a criatividade na máxima potência para desenvolver ideias que possam fazer parte e diferença no seu portfólio.

É possível escolher 2 especializações durante o programa. Ou escolher fazer num trimestre uma especialização e no outro trimestre uma experiência internacional no programa NoM.AD de internship.

Você a tem flexibilidade de montar os seus trimestres finais. E, dependendo do trimestre, algumas especializações poderão estar disponíveis em aulas internacionais (inglês ou espanhol). Mais um diferencial da Miami. Um intercâmbio online com outras unidades da escola, aumentando sua possibilidade de network.

O curso inicialmente é 100% online. Isso possibilita que alunos de todas as partes do planeta possam cursar os programas de Carreiras Criativas, já contando com esse diferencial de ter à disposição, bem no comecinho do curso, uma network incrível com os melhores profissionais/professores do Brasil e do mundo.

Quando começa a valer o formato híbrido? Parcerias com grandes empresas e agências permitem que algumas aulas já aconteçam presencialmente, até que a unidade M.AD São Paulo seja reaberta. As aulas que ocorrem nas agências e empresas parceiras são transmitidas de forma online aos alunos que não possam participar dos encontros presenciais.

Antes de iniciar o curso, os candidatos passam por uma entrevista de seleção com um Coordenador Acadêmico da escola. Quem já possuir um portfólio poderá apresentá-lo na entrevista e receber um feedback.

Conheça abaixo as opções de especialização e escolha as que mais fazem sentido para você.

🡪 BRANDED ENTERTAINMENT

Cada vez mais marcas usam o entretenimento em vez da publicidade tradicional. Você precisa aprender a criar conteúdo que faça as pessoas quererem assistir, participar, compartilhar. Como webséries, ativações e colaborações com influenciadores.

🡪 SOCIAL IMPACT

A comunicação com impacto social é cada vez mais valorizada pelos consumidores e exigido

pelas empresas. É preciso aprender a criar ideias fortes para apoiar causas, impulsionar as mudanças sociais, de comportamento e transmitir o propósito de uma marca.

 🡪 DATA DRIVEN IDEAS

Com a transformação digital, gerenciar dados se torna uma habilidade cada vez mais

necessária. É importante saber pesquisar e coletar dados, analisá-los para chegar a insights inspiradores e usá-los para contar histórias das marcas e inspirar ideias inovadoras.

 🡪 GAMING IDEAS

A indústria de videogames é maior do que as indústrias da música e entretenimento/cinema

juntas. Você precisa saber como ela funciona, como criar ideias para videogames e campanhas de alto impacto, engajamento e baseadas em experiências de jogo.

🡪 CREATIVE TECHNOLOGY

À medida que a comunicação se torna digital, os criativos precisam saber mais sobre tecnologia. É preciso conhecer as tecnologias disponíveis e como combinar as habilidades

de criativo e de technologist para gerar ideias inovadoras.

🡪 SOCIAL MEDIA CONTENT

Uma ideia ganha vida de forma diferente em Tik-Tok, Instagram ou uma ação com

influenciadores. Os criativos devem aprender a criar para cada plataforma e produzir suas ideias usando as ferramentas mais recentes acessíveis.

🡪 BRAND DESIGN

O coração das marcas de sucesso. Aprenda a trazer o design como solução central criativa, aprendendo a alinhar o desenho das marcas com objetivos de negócios, comunicar de forma relevante para diferentes públicos sem parecer outra marca e atualizar uma marca através do design. O desenvolvimento de uma marca é contínuo. Com metas que atuam como benchmarks, o design de marca dá significado às novas ideias e produtos à medida que a empresa cresce, traduzindo seu propósito para algo visual, forte, tangível e sustentável.

🡪 MOTION DESIGN

O presente e o futuro do marketing de conteúdo. Essa área ganhou ainda mais relevância durante e após a pandemia e segue em ascensão, com o poder de dar vida a dados ou a qualquer tipo de conteúdo de forma lúdica e impactante.

🡪 3D

Com uma gama imensa de atuação, o entretenimento já é uma das áreas onde o design 3D cresceu muito na última década, deixando para trás gráficos angulares e não naturais para simular a realidade com extrema fidelidade. Com a impressão 3D e a realidade virtual ocupando o centro do palco, o futuro da criação 3D parece ainda mais brilhante, abrindo novas áreas de atuação para as gerações futuras de designers e o mercado.

🡪 UX & UI

Com o poder de fazer crescer ou quebrar a interação do público, especialistas em UX & UI estão entre os profissionais mais disputados no momento. O foco dessa especialidade é criar menos problemas, aumentar o envolvimento do usuário, aperfeiçoar a funcionalidade e criar um forte vínculo entre públicos e tecnologias. Tudo isso através do design.

 🡪 DESIGN SYSTEM

Recurso essencial para garantir mais velocidade e precisão no desenvolvimento de designs digitais, adotado pelos melhores times de design do mundo. A técnica cria regras e princípios através do design de componentes que guiam o desenvolvimento das interfaces de uma marca ou produto, proporcionando consistência e padronização. Facilitando o trabalho de desenvolvimento criativo e criando uma identidade facilmente reconhecida.

🡪 ROTEIRO DE BRAND STORYTELLING

Aprenda como fazer Storytelling de verdade, harmonizando o mundo objetivo e material, com suas infinitas possibilidades narrativas. E crie roteiros para marcas que contem histórias que são realmente relevantes e que fazem sentido para as pessoas.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.

Nessa disciplina vamos falar sobre como construir um processo criativo. Vamos mostrar técnicas e caminhos para se chegar a uma boa ideia. Alunas e alunos vão começar a construir algo super importante: critério.

Nessa disciplina vamos abordar e você vai aprender a mexer nas diferentes ferramentas e softwares para construir uma imagem, um layout, um projeto visual.

Nessa disciplina você vai entender mais sobre como ter uma ideia visual. Como usar as imagens para materializar sua direção de arte.

Vai entender técnica, referências e produção. E vai desenvolver e praticar um critério visual.

 

Nesta disciplina você vai ser estimulado a explorar novas possibilidades e linguagens visuais, criando e combinando técnicas. Questionar o estabelecido, mudar os processos, aprender fazendo. Um espaço vivo para experimentações com o objetivo de criar visuais surpreendentes.

Nesta disciplina você terá contato com o processo de ilustração, suas técnicas e estilos. Aprenderá como se comunicar através da ilustração, sempre relevando seus conceitos básicos, como luz, sombra e perspectiva.

O mundo das ideias não se limita às campanhas tradicionais.

Nesta disciplina o aluno vai pensar algo que possa ser um produto. Físico ou digital. E esse produto ser consumidor como comunicação da marca.

Como “Doll de Nivea” ou “Óculos abridor” para Itaipava. Tudo que possa gerar uma experiência não tradicional com os consumidores.

Nessa disciplina você desenvolver habilidades básicas da fotografia. Vai entender como utilizar a câmera para a visualização criativa.

Vai conhecer os processos e a importância de conceitos sólidos e o propósito das imagens,  aliado a um conhecimento de técnica e regras da fotografia.

 

Nessa disciplina você vai estudar a história das tipologias clássicas e contemporâneas e entender as características que definem os tipos e suas aplicações. Vai entender como o uso da tipografia pode potencializar a mensagem. Seja representando uma palavra ou associado a uma imagem. O tipo como o principal condutor da ideia.

Apresentar ideias é tão importante quanto ter ideias.

Nessa disciplina você vai aprender como apresentar melhor suas ideias. Como compor sua apresentação para que ela seja vencedora. Vai aprender como se apresenta uma ideia numa grande agência ou numa start up.

E claro, vai criar boas ideias para apresentar.

 

O cinema e televisão tornaram-se disponíveis para as massas através da tecnologia digital.

O YouTube criou um palco global que permite que indivíduos apresentem seu trabalho ao mundo. “Video Storytelling” explora as ferramentas e técnicas para criar mídia de vídeo digital.

Nessa disciplina você vai desenvolver habilidades de produção digital. Técnicas de gravação, edição e pós-produção de vídeo.

Desenvolvendo a habilidade de contar histórias. Estrutura dramática, forma narrativa e criação de conteúdo emocional.

Nessa disciplina você vai aprender como promover uma marca através de ideias de ativações e eventos. Dos mais diversos. Físicos ou digital. Uma disciplina onde existe uma liberdade  criativa de se construir uma narrativa de experiência entre marcas e consumidores. E vai analisar e se inspirar em muitos cases premiados.

Nessa disciplina você vai trabalhar duro. Vai pensar além de uma simples campanha. Vai pensar de maneira multidisciplinar. E vai aprender como integrar tudo dentro do que chamamos de storytelling. Vai entender que hoje todo o trabalho de comunicação é integrado. E vai do digital para ativação, para o mobiliário urbano e para cabeça do consumidor.

Durante o seu programa Carreiras Criativas, além dos professores e professoras renomados, vamos convidar profissionais que possam inspirar ainda mais vocês e trazer assuntos contemporâneos que permeiam não só a área da comunicação mais toda a sociedade. A ideia aqui é ampliar horizontes e mentes.

Na segunda fase do Curso você terá orientações e feedbacks sobre a montagem do seu portfolio final, além de mentorias sobre carreiras criativas atualmente mais disputadas do mercado.

 

Cada vez mais qualquer ponto de contato entre uma marca e seu consumidor pode ser uma ideia.

Pode ser uma mídia. E não estamos falando de mídias tradicionais. Mas qualquer espaço digital ou físico que uma ideia possa existir.

Estamos falando desde uma tinta vermelha de tatuagem não nociva para os fãs de Heinz até um boné que alerta quando o motorista esta dormindo

para caminhões Ford. Prepare-se para pensar ideias sem formatos ou barreiras.

Hoje em dia a linha que separa um planejador de um criativo é quase inexistente.

Nesta disciplina você vai entender porque essas duas áreas estão tão conectadas. E vai aprender que um planejador pode ter uma visão de criação e um criativo pode ter uma visão estratégica.

Você vai aprender a desenvolver projetos de estratégia.

Nesta aula você vai conhecer e aprender como deixar a experiência do usuário (UX) dentro do comércio online mais criativa. Vai analisar grandes ideias que ganharam prêmios tornando a jornada do consumidor mais interessante e eficiente. Vai aprender a medir resultados de suas ações e acompanhar como os usuários estão interagindo, para que a partir deste feedback, possa fazer fazer um trabalho bem mais dirigido. Vai construir projetos com uso de dados e tecnologia, tornando a área de UX um espaço criativo e emocionante.

Todo criativo e criativa precisa ter uma visão de cinema. Seja conceitualmente ou esteticamente.

Grandes histórias são contadas através de filmes e séries. É uma grande fonte criativa para redatores e diretores de arte. Nesta disciplina você vai estudar a história do cinema, os estilos, planos de câmera, decupagem do roteiro e técnicas de produção. Vai elaborar um plano de filmagem e no final apresentar uma história filmada por você com tudo que aprendeu nesta aula.

O programa tem duração de um ano e meio e é composto por duas fases:

Primeiro, você terá um aprendizado profundo no processo criativo em sua trilha principal, no caso a trilha de Direção de Arte, com duração de 3 trimestres.

Depois, com a flexibilidade de montar os seus trimestres finais, é possível escolher 2 especializações mais cobiçadas do mercado durante o programa, além de poder conciliar as especializações uma experiência internacional de estágio no programa NoM.AD de internship. Mais um diferencial da Miami. Um intercâmbio online com outras unidades da escola, aumentando sua possibilidade de network.

As especializações são pensadas para que você impulsione sua carreira. Isso porque elas permitem que você potencialize a trilha escolhida, agregando um caráter multidisciplinar ao seu currículo, que pode fazer toda a diferença na hora de buscar oportunidades no mercado.

Ou seja, ao escolher as especializações que mais combinam com quem você quer ser, você dá uma turbinada no seu portfólio com ideias e insights irados.

Conheça abaixo as opções de especialização e escolha as que mais fazem sentido para você.

Conheça abaixo as opções de especialização e escolha as que mais fazem sentido para você.

Brand Storytelling and Branded Content
Cada vez mais as marcas precisam construir um storytelling que fuja da publicidade convencional. Você precisa aprender a criar conteúdo que faça as pessoas quererem assistir, participar, compartilhar. Como webséries, ativações e colaborações com influenciadores.
Gamified Realities
A indústria de videogames é maior do que as indústrias da música e entretenimento/cinema juntas. Você precisa saber como ela funciona, como criar ideias para videogames e campanhas de alto impacto, engajamento e baseadas em experiências de jogo.
SOCIAL MEDIA CONTENT
Uma ideia ganha vida de forma diferente em Tik-Tok, Instagram ou uma ação com influenciadores. Os criativos devem aprender a criar para cada plataforma e produzir suas ideias usando as ferramentas mais recentes acessíveis.
BRAND DESIGN STRATEGY AND TECHNOLOGY
Aprenda a trazer o design como solução central criativa, aprendendo a alinhar o desenho das marcas com objetivos de negócios, comunicar de forma relevante para diferentes públicos sem parecer outra marca e atualizar uma marca através do design. O desenvolvimento de uma marca é contínuo. Com metas que atuam como benchmarks, o design de marca dá significado às novas ideias e produtos à medida que a empresa cresce, traduzindo seu propósito para algo visual, forte, tangível e sustentável.
MOTION DESIGN
O presente e o futuro do marketing de conteúdo. Essa área ganhou ainda mais relevância durante e após a pandemia e segue em ascensão, com o poder de dar vida a dados ou a qualquer tipo de conteúdo de forma lúdica e impactante.

Aprenda na prática a arte de criar, conceituar e até escrever sem perder o fôlego para fazer o layout.

Lara MirandaDiretora de Arte/ Designer na Globo
"Quando me perguntam se vale a pena estudar na Miami Ad School, eu sempre digo que sim. Mas já aviso que tem que ter disposição. Foram dois anos muito intensos de estudo e trabalho. E, no final, saí de lá com uma bagagem e rede de contato que só a escola pode proporcionar. Tive os melhores professores (muitos trabalhavam nos estúdios de Design que mais admiro!) e fiz amigos pra vida!"

Um programa acadêmico multidisciplinar em criatividade

Ficou com vontade de fazer mais do que 2 especializações? Sim, é possível. Após a conclusão do curso, você poderá continuar sua formação e fazer quantas especializações quiser, de maneira independente.

E tem mais. As especializações do programa de Carreiras Criativas serão oferecidas separadamente também. Alunos que não estiverem cursando o programa completo poderão se inscrever apenas nas turmas de especialização, quando estiverem abertas. Para isso, o interessado passa por um processo de seleção e, comprovando sua experiência em criatividade, poderá fazer quantas especializações quiser. Uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional inclusive para ex-alunos de Miami. É aluno dos cursos de 2 anos? Escolha quais especializações quer fazer sem passar por um novo processo de seleção.

Quando abrem as inscrições para ingresso nas turmas de especialização, para os que desejarem fazer separadamente?

As especializações das trilhas de Direção de Arte e Redação e Design iniciam no 5º trimestre do curso. E o novo modelo terá início com as turmas ingressantes em julho/2022. Ou seja, as inscrições para quem desejar cursar as especializações separadamente serão abertas no início de 2023.

Diferencial do novo modelo

Ficou com vontade de fazer mais do que 2 especializações? Sim, é possível. Após a conclusão do curso, você poderá continuar sua formação e fazer quantas especializações quiser, de maneira independente.

E tem mais. As especializações do programa de Carreiras Criativas serão oferecidas separadamente também. Alunos que não estiverem cursando o programa completo poderão se inscrever apenas nas turmas de especialização, quando estiverem abertas. Para isso, o interessado passa por um processo de seleção e, comprovando sua experiência em criatividade, poderá fazer quantas especializações quiser. Uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional inclusive para ex-alunos de Miami. É aluno dos cursos de 2 anos? Escolha quais especializações quer fazer sem passar por um novo processo de seleção.

É a sua dúvida?

As especializações das trilhas de Direção de Arte e Redação e Design iniciam no 5º trimestre do curso. E o novo modelo terá início com as turmas ingressantes em julho/2022. Ou seja, as inscrições para quem desejar cursar as especializações separadamente serão abertas no início de 2023.

Parcerias com grandes empresas e agências permitem que algumas aulas já aconteçam presencialmente, até que a unidade M.AD São Paulo seja reaberta. As aulas que ocorrem nas agências e empresas parceiras são transmitidas de forma online aos alunos que não possam participar dos encontros presenciais.

Antes de iniciar o curso, os candidatos passam por uma entrevista de seleção com um Coordenador Acadêmico da escola. Quem já possuir um portfólio poderá apresentá-lo na entrevista e receber um feedback.

O crédito recorrente funciona da seguinte forma: no momento da contratação do serviço, o cliente autoriza que o débito seja feito diretamente na fatura do cartão de crédito que utiliza.

Essa cobrança, por sua vez, continuará acontecendo até ele encerrar o serviço.

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: 15 de julho de 2024.

O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.

Dias e horários das aulas: 4 aulas noturnas por semana, costumando acontecer no horário das 19h30 às 22h30, podendo acontecer variações. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Modalidade: O curso acontece 100% online e com aulas ao vivo, podendo ocorrer encontros presenciais (não obrigatórios).

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 75% de frequência nas aulas e 6 como nota mínima.

Pré-requisito: é importante que, para acompanhamento das aulas, os alunos tenham um computador com as especificações abaixo.

- Mínimo: computador Mac ou PC com 4gb de RAM e HD de 500gb; softwares Adobe Photoshop e Illustrator (qualquer versão).

- Ideal: computador Mac ou PC com 8 a 16gb de RAM e HD de 1Tb; Windows 8 ou superior ou Mac OS 10.15.; softwares Adobe Photoshop, Illustrator e Indesign (versões atualizadas).

Processo Seletivo

Sua carreira criativa começa aqui.
Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser nos mostrar, tudo bem. Instruções: os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos, desenhos (em folha branca A4 com caneta da cor que preferir), colagens, o que você achar melhor. Divirta-se! Criatividade é diversão, tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado tanto – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.
ETAPA 1

Elaborar e apresentar os 3 trabalhos:

Briefing 1 – Séries Favoritas. Escolha aquela que você mais gosta e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.

Briefing 2 – Abrace uma Causa. Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Toyota Prius. Pense em ideias para vender um carro elétrico.

O quanto você é interessante e criativo? Você tem um hobby?  Você participa de algum projeto social? Mostre para nós.

etapa 2

Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00

(referente ao processo de seleção e não reembolsável).

Etapa 3

Passar pela entrevista com o coordenador do curso.

INVESTIMENTO

Passo a passo para a realização da matrícula:

1° Realização do pré-cadastro;
2° Agendamento da entrevista;
3° Assinatura de contrato;
4° Pagamento da mensalidade.

*O processo completo da matrícula deve ser realizado dentro dos lotes vigentes.

Lote 1: até 31/05: 18 mensalidades de R$ 2.692,00 cartão de crédito (recorrente).

Lote 2: de 01/06 até 30/06: 18 mensalidades de R$ 2.840,50 cartão de crédito (recorrente).

Lote 3: de 01/07 até 15/07: 18 mensalidades de R$ 2.990,00 cartão de crédito (recorrente).

Aprenda com os melhores.

Nosso dream team de professores é formado pelos melhores profissionais de criação do Brasil e do mundo. Gente que manja do craft, das ferramentas, das ideias e de ganhar prêmio. O conteúdo é atualizado a cada trimestre de acordo com o que o mercado exige.

Nossos cursos continuam sendo oferecidos somente na versão online

Porém, estamos de olho para iniciar, de forma segura, as novas versões dos nossos cursos híbridos (blended learning).

São Paulo

Rio de Janeiro

Iara Moraes, nosso atendimento

Ficou alguma dúvida?

Ainda está difícil tomar uma decisão que pode mudar o seu futuro?

Nossa equipe está pronta para ajudar você.

Marque um papo com os nossos coordenadores e descubra o melhor caminho para sua carreira.

M.AD Talk Cannes Lions 2024

Para dar start nos 22 anos da Miami Ad School Brasil, dois gigantes da indústria vão contar tudo sobre o último festival.

Paulo Aguiar

Sócio e CCO da 3C Gaming e professor; Cobriu todas as pautas sobre IA no festival.

Karan Novas

Especialista em criatividade, conteúdo, propaganda e marketing; Dono de 2 leões.

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