A descoberta da sua melhor versão.
Desde o início do curso você passará por uma jornada de autoconhecimento que te conduzirá por um processo de conexão com seus pontos fortes e elaboração de estratégias para potencializá-los.
O que você pode esperar
Ao participar do curso, você vai se familiarizar com a gestão dos temas mais importantes e atuais do mundo dos negócios tornando-se capaz de transformar suas ideias em ações impactará, pessoas, empresas e a sociedade.
A melhor experiência acadêmica!
Sua carreira em perspectiva exponencial.
Ao se conectar com temas de negócios, você passa a navegar em assuntos que estão diretamente relacionados à estratégia da empresa:
- Como gerar soluções disruptivas nos modelos de estrutura e de gestão de times de alta performance;
- Alavancar os benefícios de se conectar com ecossistemas que vão além da sua indústria de atuação;
- Navegar com segurança nos momentos de incerteza, trazendo as conversas para olhares mais amplos;
- Aumentar a sua presença executiva e ampliar seu impacto para além do seu time direto;
- Lidar com complexidades de diversas disciplinas e transformar ideias em soluções e resultados.
PARA QUEM INDICAMOS
Líderes que já estão há 5 anos ou mais no papel de liderança de times e que querem ampliar seu repertório de temas relacionados ao negócio.
Quais competências você vai potencializar nessa jornada?
Esse não é mais um curso de Liderança. É uma jornada que começa com a descoberta dos seus pontos fortes e que navega em temas que respondem questões que ainda são pouco respondidas nas discussões sobre os novos modelos de negócio.
Todas as pessoas que passarem por essa jornada terão a experiência de realizar a avaliação CliftonStrengths, metodologia de descoberta de pontos fortes da Gallup que tem apoiado milhões de pessoas a entender seus talentos e otimizar seu potencial.
A partir daí, as pessoas passarão por uma imersão em temas que vão descontruir modelos mentais antigos e estabelecer novas formas de pensar negócios e empresas:
_ A passagem da liderança de pessoas para liderança de negócios
Deixar de ser líder de si e passar a liderar pessoas é um salto gigante no autodesenvolvimento. Mas incorporar à liderança de times a liderança de produtos, serviços, custos e receitas pode representar o maior desafio na passagem pelos papéis da liderança.
_ Evolução x revolução – o novo contexto corporativo
Estamos cruzando uma linha importante entre a incerteza e a possibilidade de crescimento exponencial. Nesse contexto, não estamos passando por uma evolução nos negócios, mas por uma revolução na forma de pensar como solucionar os novos dilemas das organizações.
_ Analytics e Inteligência Digital
Você não vai perder seu emprego para a tecnologia, mas precisa saber usá-la a seu favor. A transformação digital traz à tona discussões sobre Inteligência Artificial, Cibersegurança e o uso de dados para potencializar talentos e resultados.
_ Como a Economia Comportamental está afetando os negócios
A economia comportamental é uma área de estudo que combina conceitos da psicologia e da economia para entender como as pessoas tomam decisões financeiras e econômicas, sejam pessoas que fazem parte do time ou clientes que sofrem impacto de seus produtos ou serviços. Ela se concentra em analisar o comportamento humano em relação ao dinheiro e aos mercados, reconhecendo que as decisões econômicas muitas vezes são influenciadas por fatores emocionais e cognitivos.
_ Finanças – entendendo comportamentos por trás dos números
Como os comportamentos e as relações de poder e influência impactam os números de uma empresa e como ajudar a liderança executiva a entender impactos sobre as decisões financeiras no curto, médio e longo prazos.
_ Metodologia ágil aplicada à liderança
Como a adoção dos princípios e práticas ágeis no contexto de liderança e gestão de equipes trabalha conceitos fundamentais como comunicação e transparência, visão compartilhada e foco na jornada, na solução, e no cliente. A metodologia ágil busca promover uma abordagem mais flexível, colaborativa e adaptável para liderar pessoas e projetos, e nesse módulo você vai entender como aplicá-la nos diferentes desafios da empresa, criando uma cultura de eficiência e propósito.
_ Diversidade como pauta estratégica para os negócios
Empresas que adotam a diversidade como parte de sua estratégia de negócios colhem diversos benefícios. Além da contribuição social, empresas que apostam na diversidade como pauta estratégica geram ganhos em inovação, maior proximidade com clientes e uma melhor experiência para seu público interno.
_ ESG e o papel da liderança
Entender o conceito de ESG além do acrônimo, identificar oportunidades de impactar o time e a empresa e mudar o cenário da indústria em temas como Diversidade, Equidade e Inclusão, Governança corporativa e Sustentabilidade fazem parte da discussão desse módulo. Aqui, nós vamos além das letras, e trazemos cases reais de empresas que já fizeram a virada nesses temas tão necessários para empresas de todos os mercados.
_ Customer experience: o diálogo entre a empresa e os clientes
Você conhece de verdade seu cliente? Conhece suas dores, seus desafios, e como as soluções que sua empresa oferece garantem uma relação de confiança e longo prazo? Nesse módulo vamos falar das tendências em experiência e tecnologias inovadoras para aumentar a performance do time e da empresa e oferecer uma experiência incrível a seus clientes.
_ Inovação disruptiva aplicada a pessoas, empresas e clientes
Inovação não é uma tendência, é um fato. Empresas de todos os segmentos buscam inovação para se manterem sustentáveis e garantirem otimização de processos, uma melhor experiência a funcionários e clientes, e um mínimo impacto no meio ambiente. A questão é saber quando a inovação é disruptiva, ou quando é apenas incremental. Saiba como empresas como Apple, Patagonia e outras estão ditando tendências e transformando o mercado.
Sala de aula invertida
Conheça a metodologia de ensino.
No modelo tradicional de ensino o professor, em uma aula expositiva, apresenta e comenta sobre a matéria em uma apresentação de Power Point. A aula acaba ali, ou é sugerida aos alunos uma bibliografia complementar.
A sala de aula invertida (Flipped classroom) é uma inversão da lógica do modelo. Os estudantes entendem os conceitos antes da aula. Depois, na sala de aula com os demais, discutem o que aprenderam e tiram dúvidas sobre o conteúdo com a ajuda do professor.
Benefícios:
Otimização de tempo:
O professor, geralmente, gasta a maior parte do tempo explicando a matéria presencialmente ou na aula. Na sala de aula invertida, como o aluno já tem um contato prévio com a matéria, o tempo de aula pode render mais;
Maior engajamento:
Os alunos, por terem de interagir entre si, participam mais das aulas e, consequentemente, o rendimento da turma aumenta;
Personalização da aprendizagem:
A sala de aula invertida consegue abarcar várias ações pedagógicas nas quais os conteúdos atingem o estudante por meio de diferentes canais e ferramentas, logo, há uma personalização do processo da aprendizagem. A individualidade de cada aluno é considerada;
Aluno no papel de protagonista:
O aluno se torna um agente bem mais responsável e ativo com o aprendizado, aprimorando seu engajamento nos conteúdos;
Flexibilidade de ensino:
Quando se inverte a sala de aula, diferentes modelos podem ser aplicados. Discussão, construção de cases, prototipagem de soluções são alguns exemplos de como a aula em si é flexível.
Aprenda com os melhores.
Esses potentes líderes criativos vão orientar você no desenvolvimento de uma carreira de liderança de sucesso.
Nós nos preocupamos em aplicar modelos pedagógicos diferenciados, onde alunas e alunos são o centro do processo de aprendizagem. Nossos professores e professoras são também profissionais experientes, verdadeiras referencias de mercado, que conhecem bem desafios de quem está se preparando para alçar voos profissionais ainda maiores.
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Alexandre Waclawovsky
Executivo e empreendedor, Wacla tem passagem nas áreas de negócio de empresas como Diageo, Nestlé e HBO. Fundador da Senior 45!60 aceleradora de Startups, além de professor de instituições como ESPM e FIAP
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Erika Lopes Tornice
Líder com mais de 20 anos de experiência trabalhando em organizações globais nas indústrias de Serviços e Tecnologia/SaaS. Palestrante e membro do conselho, CRO - Chief Revenue Officer.
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Veronica Manguinho de Souza
Professora Convidada na Fundação Dom Cabral, mestranda em sustentabilidade na University of Florida’s, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional & Gestão da Mudança e Consultora no The Bio Leadership.
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Alessandra Andrade
Traz sua experiência de mais de 15 anos nas áreas comercial e de pessoas, em empresas como Future Farm, Loggi, Regus e Numera
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Marcel Souza
Sócio-fundador da XD, especialista em Growth and Analytics e Neurociência Aplicada ao Marketing. Além de ser professor e conteudista no desenvolvimento de liderança e atividades em equipe.
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Claudia Pires
Com mais de 17 anos de experiência em Estratégia Empresarial, Marketing e Sustentabilidade de renomadas multinacionais. Fundadora/CEO, especializada em ciência do Comportamento, Diretora de Soluções, ESG.
*Possível inclusão ou troca de professores ao decorrer do curso.
Ao concluir este programa:
Você sentirá que domina os principais desafios de negócios das empresas se tornará uma ex-aluna ou ex-aluno podendo dar continuidade às discussões de sala de aula através do grupo de network da Miami Ad School, iniciativa que te possibilitará um lifelong learner de carteirinha.
Quando começa a próxima turma?
Próxima turma online: EM BREVE
Previsão de término: 17 de julho de 2024
O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.
Dias e horários das aulas: às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.
Carga horária: 30 horas/aula.
Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.
Investimento
EM BREVE
Lote 1: de 29/02 até 31/03 – R$ 3.956,75 à vista no boleto ou R$ 4.165,00 em até 10x no cartão de crédito
DE: Lote 2: de 01/04 até 30/04 – R$ 4.189,50 à vista no boleto ou R$ 4.410,00 em até 10x no cartão de crédito
POR: R$ 3.165,4 via pix
R$ 3.332 em até 10x no cartão
R$ 3.332 em até 10x no cartão
Lote 3: de 01/05 até 19/05 – R$ 4.422,25 à vista no boleto ou R$ 4.655,00 em até 10x no cartão de crédito
Lote 4: de 20/05 até 27/05 – R$ 4.655,00 à vista no boleto ou R$ 4.900,00 em até 10x no cartão de crédito
*investimento referente a última edição, sujeito a alterações para futuras turmas
Lote 1: de 29/02 até 31/03
- R$ 3.956,75 à vista no boleto
- R$ 4.165,00 em até 10x no cartão
DE: Lote 2: de 01/04 até 30/04
- POR: R$ 3.165,4 via pix R$ 3.332 ou em até 10x no cartão
Lote 3: de 01/05 até 19/05
- R$ 4.422,25 à vista no boleto
- R$ 4.655,00 em até 10x no cartão
Lote 4: de 20/05 até 27/05
- R$ 4.655,00 à vista no boleto
- R$ 4.900,00 em até 10x no cartão
*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.
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