Bootcamp de Planejamento e Estratégia

Três meses intensos que vão mudar a sua vida.

O futuro da estratégia está na Miami Ad School.

E mais dois novos módulos.

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Criatividade + Estratégia + Muito Suor

Um curso que já transformou a vida de mais de 1.000 alunos e alunas e se tornou referência no Brasil.
Rafael Lisita Gerente de Estratégias de Cultura na DM9
"O Bootcamp era pra ser um grande passo na minha - tão almejada - transição de carreira para a estratégia. Porém, o curso foi muito além das expectativas e se tornou um movimento de vida. Sinto que dei um salto, não somente como profissional, mas, também, como ser humano."

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.

O que e como é o Bootcamp de Planejamento e Estratégia da Miami Ad School. Um curso que já transformou a vida de mais de 1.000 alunos e se tornou referência no Brasil.

No curso você conhecerá a abrangência do planejamento e estratégia, e também a importância deles para empresas e agências. Sempre exercitando a sua criatividade, o aluno aprenderá e colocará em prática importantes conceitos e técnicas, e obterá a necessária visão de negócios para uma carreira bem-sucedida.

O conteúdo do BP&E é constantemente atualizado visando antecipar futuras mudanças do mercado e desenvolver em você as habilidades necessárias para ser um profissional de hoje e do amanhã.

Um curso dinâmico com muita teoria e prática. Você participará de 2 projetos estratégicos que exigirão mão na massa! Em um deles você também participará da apresentação para um diretor de criação, uma novidade a partir desta turma. Depois, claro, para o cliente real, como nas agências. Durante esse trabalho, você participará de importantes sessões de orientação em grupo.

E o curso vai além do programa ao oferecer a possibilidade de vivência profissional em agências e empresas*, que podem se tornar contratações. Depois de tudo isso, você terá um network que já vai valer todo o seu investimento.

Esses são os benefícios do Bootcamp de Planejamento e Estratégia da Miami Ad School. O original. O pioneiro. O incomparável. Assim como os alunos e alunas que se formam aqui.

*A oferta de vagas depende exclusivamente da disponibilidade das agências e empresas parceiras que também avaliam a questão de confidencialidade.

Prepare-se para uma temporada intensa e transformadora e dê só uma olhada no que você verá nessa jornada:

Para quem indicamos: profissionais com até 3 anos de experiência em planejamento, marketing, comunicação e outras áreas afins. Profissionais em transição de carreira querendo ingressar em planejamento e estratégia e que, independente da área de conhecimento, queiram aprofundar ou atualizar o seu conhecimento e pensamento estratégico.

Transformações na sua carreira: você sairá com um entendimento preciso de planejamento e estratégia. Apto a unir fundamentos atemporais com técnicas atuais dinâmicas, explorando comportamentos, necessidades, problemas de negócios e de pessoas, visando desenvolver estratégias criativas, efetivas e mensuráveis. E confiante, sempre com postura ativa e visão de liderança.

O BP&E possui uma cadência pedagógica de módulos divididos em 4 blocos evolutivos e complementares: Carreira e Formação, Investigação, Resolução e Especialidades.

Carreira e Formação.

NOVO  |  OS MELHORES PLANNERS CONHECEM O REAL PONTO DE PARTIDA – Danielle Bibas

Eles sabem para onde caminha a empresa dos seus clientes. E é o planejamento estratégico corporativo que mostra para onde ela dever ir, o verdadeiro ponto de partida para as agências. Dele sai o plano de marketing que tem nos profissionais de planejamento, verdadeiros parceiros-chave para se atingir os objetivos daquela área. Assim, marketing cumprirá o seu papel corporativo.

Conhecendo bem os objetivos e estratégias corporativos e de marketing, os planners poderão idealmente contribuir para o sucesso dos seus clientes. Uma contribuição focada nas atividades de branding como o desenvolvimento e/ou posicionamento das marcas, as estratégias de produto, preço e comunicação. Nesta última saem os briefings de comunicação para as agências.

E essa experiência um dia poderá ser muito valiosa para você caso queira tornar-se um profissional dentro das empresas.

NOVO O PLANNER PARA ALÉM DAS AGÊNCIAS Murilo Lico

 

Os participantes aprenderão como o pensamento estratégico de marketing pode preparar o profissional de planejamento para desafios além das agências de comunicação. E conhecerá também as características e vantagens que o ambiente de marketing proporciona. Assim, o planner poderá usar a sua experiência de trabalho e formação para expandir horizontes profissionais. 

O QUE É ESTRATÉGIA E ESSA CARREIRA – Nathalia Andrijic

Aqui trabalhamos as habilidades de estratégia e como desenvolvê-las e aplicá-las em projetos pessoais, de marcas, negócios, start-ups e ONGs. Uma experiência que ajudará o estrategista a ter mais clareza de suas habilidades, consciência do seu plano de carreira e insumos para poder traçar o melhor caminho.

Investigação.

FAZENDO AS PERGUNTAS CERTAS – Rita Almeida
O que é uma pesquisa qualitativa? Esta é uma aula para aprender a fazer as perguntas certas para gerar insights, entender os usos da quali, aprender a desenhar uma pesquisa e saber as possibilidades e técnicas para aplicar.

DESK RESEARCH: POWER INTERNET USABILITY – Paula Rizzo

Uma aula dedicada a desenvolver um novo olhar sobre a pesquisa de dados secundários, apresentar ferramentas que ampliam a produtividade no uso da internet e auxiliem a entender como as redes sociais e a internet podem ser fontes de referências e insights.

ENTENDENDO O PROBLEMA – Rita Almeida

Como definir de maneira correta o problema que a marca enfrenta e o que a comunicação pode fazer por isso? Que tipo de informação pode ajudar, como encontrá-la e como trabalhar com ela? É a hora de discutir os milhares de influências que determinam os caminhos de uma marca e também de usar modelos de análise de mercado, comunicação, concorrência, influências culturais, etc.

DO DESAFIO DO NEGÓCIO À IDEIA CRIATIVA – Rafael Miessi

Você já pensou que por trás de toda ideia há um desafio de negócio? Cada empresa, dependendo do seu tamanho, cultura e perfil, trabalha de uma determinada forma para percorrer esse caminho. Esta aula mostrará os bastidores das empresas, passando pelas suas características, definição de metas, análise de cenários e estrutura, de forma dinâmica, descontraída e prática. Afinal, nem só de estratégia ou criatividade vive uma empresa. Ela precisa dos dois!

COOLHUNTING – Amnah Asad

Nem só de grandes institutos de pesquisa é feito o trabalho de investigação, e na realidade, a pesquisa pode ser um grande instrumento criativo. Com uma boa ideia e uma câmera na mão, fotos e vídeos ajudam a criar proximidade com o público e trazem um olhar mais livre e criativo à pesquisa qualitativa.

Resolução.

INSIGHTS E BRIEF – Quentin Mahé

A palavra insight é uma das mais importantes da indústria criativa. Mas também uma das mais mal-usadas. Nessa aula, abordamos e exercitamos algumas regrinhas básicas de como reconhecer, chegar e formular insights e detectar lacunas e oportunidades. Tudo isso desembocando numa boa construção de brief como o pivô do processo de pensamento estratégico de comunicação.

APRESENTAÇÕES E STORYTELLING – Priscilla Ceruti

Esta aula aborda os princípios para a organização de uma apresentação vencedora, utilizando exemplos de cultura pop, música, literatura e cinema. De forma prática e questionadora, ela fará os alunos e alunas repensarem suas formas de abordar temas considerando o tripé: conteúdo, interlocutor e contexto.

REPENSANDO O MERCADO – Ana Cortat

O objetivo desta aula é mostrar aos participantes a importância do pensamento crítico em relação ao mercado. Aula atualizada a cada edição do curso na velocidade das mudanças do mercado e do mundo.

NOVO  |  OFICINA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL & ESTRATÉGIA Nathalia Andrijic

O futuro é agora! Nesta oficina você aprenderá como a inteligência artificial (IA) já pode ser usada para construir melhores estratégias e experiências de marca. Abordaremos conceitos de IA generativa, ferramentas práticas e técnicas de aplicação. Depois, claro, um desafio em grupo para aplicar o conteúdo aprendido.

Especialidades

DADOS: PEOPLE ANALYTICS IN THE ERA OF BIG DATAClaudia Zuppo

Nesta aula será possível conhecer a contribuição das clássicas e atuais pesquisas quantitativas junto aos consumidores, passando pelo monitoramento e entendimento das redes sociais, até sistemas de business intelligence. Tudo isso aliado ao olhar perspicaz de quem comanda esse show poderá fazer toda a diferença para o sucesso de marcas.

PLANEJANDO O FUTURO: TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS – Cleber Paradela

Os participantes entenderão as bases utilizadas pelos maiores futuristas para visualizar, interpretar e planejar cenários possíveis da tecnologia e suas implicações na sociedade. Serão apresentadas previsões e aplicações em diversas indústrias através do cruzamento de tecnologias exponenciais como inteligência artificial, realidades imersivas, blockchain, biochacking, loT, indústria 4.0, entre outras.

UX STRATEGY – Nathalia Andrijic

Neste módulo você terá uma visão teórica sobre user experience, algumas de suas ferramentas e quais as oportunidades de atuação. Além disso, vivenciará também uma imersão prática do processo de UX, aplicando algumas das ferramentas e trabalhando para solucionar um problema real.

INOVAÇÃO, MODELO DE CAMPANHAS + PLATAFORMASGiacomo Groff

A exemplo de outros segmentos, a indústria da comunicação e marketing vem sofrendo um enorme impacto de novas tecnologias e inúmeros novos comportamentos do consumidor. Ele rapidamente adota novas maneiras de compreender suas necessidades, decidir, comprar e se relacionar com empresas e marcas. Nesta aula questionaremos os modelos atuais e analisaremos novos modelos de pensamento das marcas muito bem-sucedidas que envolvem esse novo consumidor da era digital.

O calendário do programa, com a ordem das aulas, será enviado aos alunos matriculados na véspera do início do curso.

O Bootcamp de Planejamento e Estratégia continua 100% online.

Mas o modelo híbrido veio pra ficar. Aos poucos estamos voltando com as aulas presenciais. Parcerias com grandes agências e empresas da indústria criativa possibilitam esse retorno gradual enquanto as unidades São Paulo e Rio não forem reabertas.

Temos experiências desenhadas para serem presenciais integralmente˖, mas a maior parte do portfólio de cursos da M.AD continua online, tendo, em alguns desses programas, a opção de aulas presenciais − são os cursos que chamamos de híbridos.
Qual é a diferença?

- Nos cursos integralmente presenciais o aluno deve estar em sala, não tendo a opção de assistir as aulas remotamente.

- Já os cursos híbridos podem ser cursados totalmente online se o aluno quiser, mas oferecem experiências presenciais em agências e empresas parceiras, como é o caso dos cursos de formação Carreiras Criativas.

- E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso dos Bootcamps.

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: 17 de julho de 2024
Previsão de término: 16 de outubro de 2024

O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.

Dias e horários das aulas: aulas e orientações às segundas, terças e quartas, das 19h30 às 22h30, com intervalos de 15 minutos; o workshop acontece em um sábado. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária: 108 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

*Sujeito a reposição de aula conforme agenda do professor.

Investimento

DE: Lote 1: de 13/03 até 14/04 – R$ 8.930,76 à vista no boleto, R$ 9.400,80 em até 6x ou R$ 9.870,80 em até 12x no cartão de crédito.

POR: PIX R$ 6.699
Cartão em até 6x R$ 7.051 ou R$ 7.404

DE: Lote 2: 15/04 até 14/05– R$ 10.047,11 à vista no boleto, R$ 10.575,90 em até 6x ou R$ 11.104,70 em até 12x no cartão de crédito.

POR: PIX R$ 8.340
Cartão em até 6x R$ 8.777 ou R$ 9.217 em até 12x no cartão de crédito

Lote 3: de 15/05 até 23/06 – R$ 10.605,28 à vista no boleto, R$ 11.163,45 em até 6x ou R$ 11.721,60 em até 12x no cartão de crédito.

Lote 4: de 24/06 até 17/07– R$ 11.163,45 à vista no boleto, R$ 11.751,00 em até 6x ou R$ 12.338,50 em até 12x no cartão de crédito.

Possibilidade de parcelamento no PIX

*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.

Pagamento via PIX com desconto diferenciado

Pagamento híbrido

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Carreiras criativas

Evento aberto

Entenda como utilizar as novas tecnologias e insights do SXSW e GDC dentro do mercado criativo.

Dia 8 de abril, às 18h30.

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