Miami Social School
O programa de bolsas de estudo para quem tem sangue nos olhos.
Miami Social School
Todos os anos, a Miami Ad School coloca dezenas de profissionais no mercado. Acontece que, estudar na melhor escola de criatividade do mundo acaba ficando fora da realidade de muitos talentos espalhados pelo Brasil. E a gente não quer que a parte financeira seja um obstáculo na carreira desses jovens cheios de gás e sangue nos olhos. O que a gente quer mesmo é ter os melhores alunos da indústria criativa, os incansáveis, os que estão dispostos a se desafiar todos os dias, os que sonham alto. Seja lá de onde eles vieram. Aqui, valorizamos atitude, garra e vontade de desenvolver o seu potencial criativo.
Assim surgiu o Miami Social School, o programa de bolsas da Miami. Uma oportunidade para que jovens de todo o Brasil possam desenvolver suas habilidades e transformar suas vidas. E a vida da indústria criativa também. Para isso, somos parceiros de grandes marcas e vários projetos sociais.
Projeto Cria da Quebrada. Um projeto em parceria com a P&G, agência Grey e Universidade Zumbi dos Palmares. Um projeto que visa preparar criativos pretos para as atividades de redação e direção de arte no mercado da comunicação.
Temos parcerias de bolsas integrais em projetos como Escola Rua, idealizado pelo Sócio da agência Gana, Felipe Silva. Temos parcerias de masterclasses e bolsas com o projeto +SOMA da agência AKQA e Pretahub.
Parceiros que acreditam na construção de um mercado mais igualitário, mais justo, fértil e com o poder de inovação e transformação que tanto queremos e acreditamos.
Processo Seletivo
As bolsas sociais integrais são oferecidas de duas maneiras: diretamente através do sistema de bolsas do Miami Social School ou através das vagas destinadas aos projetos parceiros.
Existe um formulário de inscrição e os candidatos e candidatas passam por um processo de avaliação interna e precisam comprovar impossibilidade de cursar a Miami Ad School.
A escolha dos candidatos e candidatas será baseada em critérios sociais, financeiros, regionais além, é claro, do potencial criativo, estratégico e comprometimento dos candidatos e candidatas.
É bom lembrar que cada curso tem uma lista de interessados e um número limitado para bolsistas.
Estamos trabalhando para que mais parceiros façam parte do Miami Social School e juntos possamos viabilizar mais bolsas integrais.
Somente bolsas integrais serão oferecidas, sempre priorizando estudantes em vulnerabilidade social, com dificuldade no acesso à estrutura de oportunidades.
Serão avaliadas questões econômicas, geográficas e sociais, além, é claro, de potencial criativo e portfólio.
Estamos reestruturando as etapas do processo, para garantir uma avaliação igualitária e transparente. Queremos entender a fundo a necessidade de cada um. Avaliar criatividade e comprometimento. Pois, mais que alunos, bolsistas são embaixadores do programa e podem, no futuro, ajudar outras pessoas.
Por isso, reabriremos a seleção em dezembro/22 para a entrada 2023.1, com início das aulas em janeiro/23.
Em breve disponibilizaremos aqui o link do formulário para manifestação de interesse.
Depois é só aguardar o contato do time M.AD confirmando a abertura das vagas e início do processo de seleção. Sempre lembrando que deverão ser enviadas informações comprobatórias da condição informada e que todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias, podendo ser reavaliadas a qualquer momento, inclusive, no decorrer do curso.
Inscrição
Nesta etapa, você deve nos contar um pouco sobre você, responder à algumas perguntas e dividir com a gente o seu portfólio ou uma amostra do seu trabalho pessoal.
Análise e envio dos documentos
Nesta etapa, você deverá encaminhar alguns documentos que comprovem, além de outros itens, a sua condição financeira. Muita atenção aqui: a análise vai ser feita, entre outras coisas, comparando a sua situação com a bolsa pretendida. Por isso, seja muito sincero na escolha do tipo de bolsa. Indique a porcentagem que você realmente precisa e/ou terá condições de arcar. Poderemos inclusive, entrar em contato por telefone com você e/ou responsável financeiro, para confirmar ou tirar dúvidas. No final, você deverá concordar e assinar o termo e condições do programa para prosseguir.
Entrevista com o coordenador
Agora é hora de te conhecer pessoalmente, ou virtualmente, já que estamos na pandemia. Nesta fase você vai passar por uma entrevista com o coordenador do curso de sua escolha e ele vai avaliar o seu portfólio, suas ideias e seu plano de carreira.
Pagamento da taxa de inscrição
Pagamento da taxa de inscrição de R$149,00 que não é coberta pelo programa.
Ficou alguma dúvida?
Fale com o nosso atendimento caso tenha dúvidas sobre o programa Miami Social School.