Miami Social School

O programa de bolsas de estudo para quem tem sangue nos olhos.

Miami Social School

Uma escola que investe no futuro: seu e da indústria criativa.

Todos os anos, a Miami Ad School coloca dezenas de profissionais no mercado. Acontece que, estudar na melhor escola de criatividade do mundo acaba ficando fora da realidade de muitos talentos espalhados pelo Brasil. E a gente não quer que a parte financeira seja um obstáculo na carreira desses jovens cheios de gás e sangue nos olhos. O que a gente quer mesmo é ter os melhores alunos da indústria criativa, os incansáveis, os que estão dispostos a se desafiar todos os dias, os que sonham alto. Seja lá de onde eles vieram. Aqui, valorizamos atitude, garra e vontade de desenvolver o seu potencial criativo.

Assim surgiu o Miami Social School, o programa de bolsas da Miami. Uma oportunidade para que jovens de todo o Brasil possam desenvolver suas habilidades e transformar suas vidas. E a vida da indústria criativa também. Para isso, somos parceiros de grandes marcas e vários projetos sociais.

Projeto Cria da Quebrada. Um projeto em parceria com a P&G, agência Grey e Universidade Zumbi dos Palmares. Um projeto que visa preparar criativos pretos para as atividades de redação e direção de arte no mercado da comunicação.

Temos parcerias de bolsas integrais em projetos como Escola Rua, idealizado pelo Sócio da agência Gana, Felipe Silva. Temos parcerias de masterclasses e bolsas com o projeto +SOMA da agência AKQA e Pretahub.

Parceiros que acreditam na construção de um mercado mais igualitário, mais justo, fértil e com o poder de inovação e transformação que tanto queremos e acreditamos.

Processo Seletivo

As bolsas sociais integrais são oferecidas de duas maneiras: diretamente através do sistema de bolsas do Miami Social School ou através das vagas destinadas aos projetos parceiros.

Existe um formulário de inscrição e os candidatos e candidatas passam por um processo de avaliação interna e precisam comprovar impossibilidade de cursar a Miami Ad School.

A escolha dos candidatos e candidatas será baseada em critérios sociais, financeiros, regionais além, é claro, do potencial criativo, estratégico e comprometimento dos candidatos e candidatas.

É bom lembrar que cada curso tem uma lista de interessados e um número limitado para bolsistas.

Estamos trabalhando para que mais parceiros façam parte do Miami Social School e juntos possamos viabilizar mais bolsas integrais.

Não existem mais bolsas parciais.

Somente bolsas integrais serão oferecidas, sempre priorizando estudantes em vulnerabilidade social, com dificuldade no acesso à estrutura de oportunidades.

Serão avaliadas questões econômicas, geográficas e sociais, além, é claro, de potencial criativo e portfólio.

Estamos reestruturando as etapas do processo, para garantir uma avaliação igualitária e transparente. Queremos entender a fundo a necessidade de cada um. Avaliar criatividade e comprometimento. Pois, mais que alunos, bolsistas são embaixadores do programa e podem, no futuro, ajudar outras pessoas.

Por isso, reabriremos a seleção em dezembro/22 para a entrada 2023.1, com início das aulas em janeiro/23.

Em breve disponibilizaremos aqui o link do formulário para manifestação de interesse.

Depois é só aguardar o contato do time M.AD confirmando a abertura das vagas e início do processo de seleção. Sempre lembrando que deverão ser enviadas informações comprobatórias da condição informada e que todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias, podendo ser reavaliadas a qualquer momento, inclusive, no decorrer do curso.
ETAPA 1

Inscrição

Nesta etapa, você deve nos contar um pouco sobre você, responder à algumas perguntas e dividir com a gente o seu portfólio ou uma amostra do seu trabalho pessoal.

etapa 2

Análise e envio dos documentos

Nesta etapa, você deverá encaminhar alguns documentos que comprovem, além de outros itens, a sua condição financeira. Muita atenção aqui: a análise vai ser feita, entre outras coisas, comparando a sua situação com a bolsa pretendida. Por isso, seja muito sincero na escolha do tipo de bolsa. Indique a porcentagem que você realmente precisa e/ou terá condições de arcar. Poderemos inclusive, entrar em contato por telefone com você e/ou responsável financeiro, para confirmar ou tirar dúvidas. No final, você deverá concordar e assinar o termo e condições do programa para prosseguir.

Etapa 3

Entrevista com o coordenador

Agora é hora de te conhecer pessoalmente, ou virtualmente, já que estamos na pandemia. Nesta fase você vai passar por uma entrevista com o coordenador do curso de sua escolha e ele vai avaliar o seu portfólio, suas ideias e seu plano de carreira.

Etapa 4

Pagamento da taxa de inscrição

Pagamento da taxa de inscrição de R$149,00 que não é coberta pelo programa.

Ficou alguma dúvida?

Fale com o nosso atendimento caso tenha dúvidas sobre o programa Miami Social School.

Iara Moraes, nosso atendimento

M.AD Talk Cannes Lions 2024

Para dar start nos 22 anos da Miami Ad School Brasil, dois gigantes da indústria vão contar tudo sobre o último festival.

Paulo Aguiar

Sócio e CCO da 3C Gaming e professor; Cobriu todas as pautas sobre IA no festival.

Karan Novas

Especialista em criatividade, conteúdo, propaganda e marketing; Dono de 2 leões.

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]