Bootcamp de Brand Storytelling & Branded Content

Conte histórias para marcas, faça história no mercado.

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Boas marcas conquistam clientes, boas histórias conquistam seguidores.

É o fim da era do intrusion based marketing. Nos últimos anos, vimos uma transferência de poder: de quem produz e distribui o conteúdo, para quem consome. Vivemos uma mudança de realidades: do push content para o pull content, do prime time para o my time (on-demand). A audiência simplesmente rejeita o que interrompe. E ninguém quer ser o chato do pedaço, não é?

Estamos na era do engajamento, onde o maior desafio para as marcas é capturar a atenção e o tempo do público. Ou seja, saber contar uma boa história pode atrair a atenção das pessoas para a sua marca e a do mercado para você. Vamos nessa?

Bruna MesquitaEspecialista em Marketing e Comunicação e Content Creator
“Esse Bootcamp foi uma das minhas melhores decisões dos últimos anos, tanto no campo profissional quanto pessoal. O curso me abriu um horizonte diferente, ampliou as minhas possibilidades de atuação dentro do universo da comunicação. Saí completamente apaixonada por conteúdo, querendo direcionar minha carreira para esse lado e logo consegui um freela no Google/Waze. Uma experiência que só foi possível por meio das conexões que fiz na Miami Ad School e com o que eu aprendi no curso. Fora o trabalho de conclusão que foi uma delícia fazer. Criamos uma série. Foi demais!”

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.

O que (e como) é o Brand Storytelling & Branded Content da Miami Ad School.

Um curso dinâmico: em grupo, os alunos vão desenvolver um projeto de Brand Storytelling (a partir das técnicas e drives que serão ensinados), e apresentarão o projeto final para um cliente real. Cada grupo será orientado por um professor que vai auxiliar na criação, desenvolvimento e apresentação, unindo muita teoria e prática. Sem moleza.

Transformações na sua carreira: desenvolva um olhar crítico e aprenda como dar vida a um projeto de conteúdo, esclarecendo e decodificando o território do Branded Entertainment & Content. Aqui, você vai ficar craque em vender projetos, vai conhecer sobre os diversos formatos e gêneros existentes: docs, reality, minisséries, seriados, longas-metragens, curtas-metragens.

Para quem indicamos: profissionais de Publicidade, Marketing, Rádio e TV, Cinema, Audiovisual e afins. Profissionais de Comunicação, sendo de agências, digital, PR, live marketing, etc. Produtoras de imagem/som e content creators. Executivos de emissoras e distribuidoras, roteiristas e diretores/produtores. 

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.

_ QUEBRANDO O MINDSET E IMERSÃO

Aqui o aluno vai começar a mudar a sua forma de pensar. Vai entender que o território do entretenimento possui outros códigos. Onde a marca não deve falar dela nem aproveitar para se vender. Onde a força e norte está na relevância do conteúdo e no poder de entreter, envolver e engajar a audiência. Onde se cria valor. Vai descobrir que a propaganda, merchandising, product placement e patrocínio não são Branded Content. E, através de cases mundiais de sucesso, ver como tudo isso funciona na prática.

_ BRANDED STRATEGY

Vamos entender o que é uma estratégia de Branded Content. As bases e os pilares de um planejamento. E conheceremos o desenho do briefing que vai nortear todo o projeto que será desenvolvido, em grupo, durante o curso.

_ COMO CHEGAR EM IDEIA E CONCEITO DE BRANDED CONTENT

Neste módulo, o aluno vai entender o processo. Da ideia ao conceito criativo. Como se constrói uma história de Branded Content. Que possibilidades criativas são possíveis dentro dessa área. Como funciona um brainstorm de Branded Content. O trabalho coletivo entre agência e produtora.

_ ROTEIROS E FORMATOS

Nesta aula você vai conhecer o desenvolvimento em formato de histórias a partir da ideia e do conceito criativo. Vai conhecer os diversos formatos e gêneros de roteiros. O encontro da marca com a história, a construção de um roteiro com os princípios da narrativa aristotélica + jornada do herói.

_ PRODUÇÃO: CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO I

O modelo de negócio, como uma produtora mainstream tem a ideia ou trabalha sob encomenda desenvolvendo um seriado, por exemplo. O processo criativo durante o desenvolvimento de um projeto, a elaboração da apresentação: da ideia até o momento em que as TVs ou empresas de filmes e séries de televisão via streaming, como Netflix, adquirem o projeto.

_ PRODUÇÃO: CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO II

No 5º módulo o aluno teve uma visão mainstream para projetos ficcionais. Já neste módulo, vamos estudar como coletivos independentes pensam projetos como documentários, programas de variedades e entrevistas.

_ A MARCA COMO PRODUTORA DE CONTEÚDO

Neste módulo o aluno vai estudar como uma marca pode virar produtora e curadora de conteúdo. Quais as estratégias. Qual o storytelling? Qual a voz da marca? O que é possível fazer, dentro de inúmeras possibilidades de conteúdo? Tanto para criar, quanto para ser proprietária de conteúdos compatíveis com o universo da marca. Virando, assim, uma multibranded entertainment.

_ VENDA/APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARA A MÍDIA (TV/EXIBIDORES)

Como e por que uma TV escolhe (critérios) e/ou encomenda um programa. Como viraliza. O que é fundamental ter no conteúdo e porque. Os alunos vão compreender o funcionamento de empresas como Netflix e Viacom.

O conteúdo deste curso pode passar por ajustes até a data de início para garantir que você receba o que há de mais atual e relevante no mercado. Essas mudanças visam sempre melhorar sua experiência e assegurar que o curso atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.

Aprenda com os melhores.

Nosso dream team de professores é formado por referências em roteiro, criação e storytelling em grandes agências de publicidade, produtoras de cinema e empresas que são gigantes da nossa indústria criativa.

*Possível inclusão ou troca de professores ao decorrer do curso.

O Bootcamp de Brand Storytelling & Branded Content continua 100% online.

Nossas aulas são síncronas, acontecem em tempo real. Na educação a distância, isso significa que o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual.

As gravações são realizadas para registro e consulta dos alunos.

Certificado validado pelo mercado.

Curso livre, sem atendimento aos critérios de uma especialização reconhecida pelo MEC, não sendo, pois, elegível para deduções fiscais no Imposto de Renda.
Mas o modelo híbrido veio pra ficar. Aos poucos estamos voltando com as aulas presenciais. Parcerias com grandes agências e empresas da indústria criativa possibilitam esse retorno gradual enquanto as unidades São Paulo e Rio não forem reabertas.

Temos experiências desenhadas para serem presenciais integralmente˖, mas a maior parte do portfólio de cursos da M.AD continua online, tendo, em alguns desses programas, a opção de aulas presenciais − são os cursos que chamamos de híbridos.

Qual é a diferença?

– Nos cursos integralmente presenciais o aluno deve estar em sala, não tendo a opção de assistir as aulas remotamente. 

– Já os cursos híbridos podem ser cursados totalmente online se o aluno quiser, mas oferecem experiências presenciais em agências e empresas parceiras, como é o caso dos cursos de formação Carreiras Criativas.

– E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso dos Bootcamps.

Investimento

15% de desconto na Pink Friday

Voucher: YK6S6HCRM9

Lote 1: de 15/03 até 30/06 – R$ 6.048,84 à vista ou R$ 6.367,20 em até 10x no cartão.

Lote 2: de 01/07 até 09/08 – R$ 6.426,89 à vista ou 6.765,15 em até 10x no cartão.

Lote 3: de 10/08 até 22/08 – R$ 6.804,95 à vista ou R$ 7.163,10 em até 10x no cartão.

Lote 4: de 23/08 até 30/08R$ 7.561,05 à vista ou R$ 7.959,00 em até 10x no cartão.

*investimento referente a última edição, sujeito a alterações para futuras turmas

Lote 1: de 20/09 até 20/12

Lote 2: de 21/12 até 20/02

Lote 3: de 21/02 até 10/03

Lote 4: de 11/03 até 14/03

*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.

Pagamento via PIX com desconto diferenciado

Pagamento híbrido

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: 14 de março de 2025
Previsão de término: 07 de maio de 2025

O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.

Dias e horários das aulas: às sextas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 12h e das 13h às 16h. As orientações acontecem às quartas-feiras, a partir das 19h30. O cronograma completo é encaminhado aos alunos inscritos em até 48 horas antes do início do curso.

Carga horária: 84 horas/aula.

O cronograma completo é encaminhado aos alunos inscritos em até 48 horas antes do início do curso.

Iara Moraes, nosso atendimento

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