Liderança Criativa

Da gestão de pessoas à gestão de ideias.

A liderança criativa vai além da aprovação de ideias.

É preciso preparo para a liderança criativa atual.

Muitos profissionais assumem o cargo, mas não foram preparados previamente para entender o complexo trabalho de gestão. Exercem o papel de Direção de Criação, mas não exercem papel de liderança.

É necessário conhecer e entender o que hoje é liderança. E o que ela representa dentro das agências e de outras empresas de comunicação no cenário atual.

Pessoas com liderança criativa são um dos profissionais que mais entendem o negócio e as novas relações com marcas e consumidores.

Leandro HermannDiretor de Criação Associado na Publicis Brasil
“Ter participado do curso de Liderança Criativa foi um aprendizado além da teoria, no qual pude entender diferentes pontos de vista e experiências dos mais renomados líderes do mercado, por meio de exemplos práticos que pude usar imediatamente no meu dia a dia. Fora isso, é uma grande oportunidade de se fazer amizades e expandir o network.”

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.

O que (e como) é o curso de Liderança Criativa da Miami Ad School.

Um curso dinâmico: aulas expositivas, sessões de perguntas e respostas, módulos com atividades em sala, mentoria individual.

Transformações na sua carreira: veja quais são os objetivos do programa e para quais desafios você sai preparado.

  • Ajudar na transição e adequação ao novo papel de líder.
  • Dar instrumentos para entender e administrar a nova rotina.
  • Conhecer as técnicas de gestão de ideias e gestão de pessoas.
  • Melhorar as relações com outros departamentos da empresa, fornecedores e a relação com os clientes.
  • Entender o seu papel de agente transformador do negócio.
  • Estudar cases de liderança com experts do mercado.
  • Aumentar sua network conhecendo grande líderes criativos.

Para quem indicamos: criativos sêniores que desejam assumir cargos de liderança. Diretores de Criação de grandes, médias e pequenas empresas. Sócios de empresas que também exercem o cargo de diretor criativo. Profissionais que lideram equipes criativas em empresas de diversos formatos.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.

_ O PAPEL DA LIDERANÇA NO CICLO DE TALENTOS (AULAS 1 E 2): CONTRATAR, ENGAJAR, RETER E MOVIMENTAR.

Nessa série de aulas os alunos terão a oportunidade de entender o ciclo de talentos em uma empresa da admissão à movimentação (interna ou demissão). Também aprenderão como a cultura de uma empresa impacta os processos de recrutamento e engajamento, a importância de um processo estruturado de gestão de desempenho e feedback, e como tornar os processos de demissão mais humanizados.

_ EXERCÍCIOS DE LIDERANÇA E GESTÃO.

Nesse módulo, você vai aprender algumas técnicas que podem te ajudar a melhorar o seu papel como líder e gestor. Fará uma imersão no tema e entenderá como mudar alguns hábitos e destruir alguns clichês.

_ INTELIGÊNCIA EMOCIONAL / LIDERANÇA HUMANIZADA

Até pouco tempo, o sucesso das pessoas nas corporações era avaliado por elementos racionais e práticos. O tema inteligência emocional lança um novo olhar sobre o mundo dos negócios. O ponto de partida é: a maioria das situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre pessoas. Sabemos também que as contratações são pautadas em habilidades técnicas e as demissões em habilidades de comportamento. Então vamos reunir, nesta aula, ferramentas para amparar as relações humanas que sustentam uma organização. Entenderemos, na prática, como funciona a empatia, a escuta ativa, as emoções e como lidar com momentos difíceis. Por meio de dinâmicas trabalharemos diálogos honestos, conexão e gerenciamento das emoções, habilidades importantes para lidar com as relações no dia a dia profissional. Os estudos que vão nos amparar são: Inteligência Emocional e Comunicação Não-Violenta.

_ COMO LÍDERES CRIATIVOS DA COMUNICAÇÃO PODEM DIALOGAR MELHOR COM OS LÍDERES DAS MARCAS.

Cada vez mais um Diretor de Criação precisa saber como os líderes das marcas pensam, funcionam, quais suas necessidades e focos de atenção. Não apenas para criar um projeto de criação, mas para se tornar um parceiro de negócios ideal. Que mundo é este que tem um vocabulário próprio e que exige certos conhecimentos e habilidades?
Neste módulo, o aluno vai entender como é importante construir uma relação de empatia e produtiva com os clientes.

_ CRIATIVIDADE EM BUSINESS TRANSFORMATION.

Marcas e negócios em todos os segmentos jamais precisaram de tanta ajuda para inovar e se reinventar. E essa é uma grande oportunidade para nossa indústria. Neste módulo, vamos explorar as oportunidades existentes para novos modelos e novos skills criativos e estratégicos necessários para nossa própria reinvenção.

_ O PROCESSO DE PASSAGEM DE CRIATIVO A DIRETOR DE CRIAÇÃO.

É preciso uma mudança de job e uma adequação ao novo cargo. Como entender esse switch. Os instrumentos que você pode usar para a nova rotina. Como aprender a controlar a vaidade, colocar o seu lado criativo no devido lugar e passar a trabalhar não só em equipe, mas para a equipe.

_ E QUANDO O DIRETOR DE CRIAÇÃO E O SÓCIO DA AGÊNCIA SÃO A MESMA PESSOA?

Muitas vezes o lado criativo precisa conviver com o lado empresário. Estes dois mundos funcionam juntos? Que qualidades são importantes para viver em harmonia nos dois ambientes? Quando começa o Diretor de Criação e onde termina o Sócio.

_ A PSICOLOGIA DOS FEEDBACKS.

Se tem uma coisa que não é fácil nessa profissão é dar feedback. Parece simples, mas requer antes um treinamento a respeito de generosidade e desapego que um líder deve ter. É preciso muitas vezes ser duro, ser isento e outras vezes ser suave, ser agregador. Porém, acima de tudo ser um líder que sabe motivar. Aqui você vai aprender os fundamentos de um bom feedback e ouvir situações reais e suas soluções.

_ VENDA BEM AS IDEIAS DA SUA EQUIPE.

Tão importante quanto criar é vender bem as ideias. E normalmente este papel sempre recai sobre o Diretor de Criação. E uma grande apresentação faz diferença na hora de vender um projeto seja para o cliente, seja internamente na agência. Quanto mais armas de sedução o diretor de criação tiver melhor. Aprenda exatamente o que fazer para transformar uma reunião de apresentação num espetáculo.

_ LIDERANDO EQUIPES REMOTAS.

O trabalho remoto hoje é uma realidade que veio para ficar. Administrar equipes em diferentes lugares, cidades e países é um desafio. Neste módulo você vai descobrir como é possível ter uma equipe altamente produtiva, motivada e conectada independente se as pessoas estão trabalhando juntas dentro de um escritório ou a milhares de quilômetros de distância umas das outras.

_ VOCÊ, DIRETOR CRIATIVO, SABE CONVERSAR COM O DIRETOR FINANCEIRO?

O dia a dia de um gestor criativo não é apenas sobre ideias e a execução de projetos para os clientes. É também entender e discutir outros assuntos vitais para o seu trabalho: o lado financeiro do negócio. Neste módulo você vai conhecer e entender o vocabulário essencial deste universo. E como interagir melhor com ele.

_ DIVERSIDADE & INCLUSÃO: OS BENEFÍCIOS DE UMA EQUIPE PLURAL.

A importância da diversidade e inclusão nas equipes criativas é uma realidade. Líderes devem estar preparados para isso. Ter criativos com diferentes pensamentos, culturas, gênero, etnias e classes sociais permite que o trabalho se torne mais consistente. Ter acesso a diferentes pontos de vista ajuda a “pensar desconstruído” e ampliar a criatividade. E no final gera mais valor para as marcas.

_ CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO

Cada vez mais criativos trocam carreiras bem-sucedidas em grandes agências para desenvolver projetos mais autorais, com características e modelos novos. A palavra empreender ganha um formato mais startup, mais ágil e com discursos mais conectados com as marcas e a sociedade que vivemos. Vamos acompanhar a jornada brilhante de um grande criativo rumo ao empreender. E como essas duas atividades podem conviver perfeitamente juntas.

_ RAIO X SOBRE LIDERANÇA

Nesse momento final, vamos investigar através do olhar de um dos líderes mais contemporâneos da indústria criativa, quais são as características de um líder criativo dentro do novo cenário mundial da comunicação.

_ BÔNUS: MENTORIA CRIATIVA COM UM DIRETOR DE CRIAÇÃO

Exclusivo para os alunos do curso de Liderança Criativa. Após o curso, cada aluno poderá contar com um atendimento exclusivo para tirar dúvidas e pedir conselhos sobre sua carreira e seu dia a dia de gestão. Um Diretor de Criação, dentre os professores do curso, será designado pela escola para o trabalho de coaching. O atendimento será personalizado e individual.
E poderá ser presencial, chat ou e-mail.

Liderança Criativa é 100% online.

O curso de Liderança Criativa é online, com experiências presenciais no BETC Havas Café!

Aos poucos estamos voltando com as aulas presenciais. Parcerias com grandes agências e empresas da indústria criativa possibilitam esse retorno gradual enquanto as unidades São Paulo e Rio não forem reabertas.

Temos experiências desenhadas para serem presenciais integralmente˖, mas a maior parte do portfólio de cursos da M.AD continua online, tendo, em alguns desses programas, a opção de aulas presenciais − são os cursos que chamamos de híbridos*.
Experiência Café BETEC HAVAS: ao longo do curso os alunos que quiserem poderão participar de atividades (não obrigatórias) no Café, um espaço incrível localizado no coração da Oscar Freire. Durante as atividades, os alunos poderão trocar experiências pessoalmente e reforçar os conceitos desenvolvidos no curso.
Qual é a diferença?

- Nos cursos integralmente presenciais o aluno deve estar em sala, não tendo a opção de assistir as aulas remotamente.

- Já os cursos híbridos podem ser cursados totalmente online se o aluno quiser, mas oferecem experiências presenciais em agências e empresas parceiras, como é o caso dos cursos de formação Carreiras Criativas.

*O curso Liderança Criativa não é chamado de híbrido e difere-se do programa de formação Carreiras Criativas quanto ao formato, pois as experiências presenciais não têm presença obrigatória.

- E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso dos Bootcamps.

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: 24 de junho de 2024

Previsão de término: 06 de agosto de 2024

O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.

Dias e horários das aulas: às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária: 37 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Investimento

Lote 1: de 01/03 até 14/04 – R$ 3.310,75 à vista no boleto ou R$ 3.485,00 no crédito, em até 10x. 

Lote 2: de 14/04 até 19/05 – R$ 3.505,50 à vista no boleto ou R$ 3.690,00 no crédito, em até 10x. 

Lote 3de 20/05 até 16/06 – R$ 3.700,25 à vista no boleto ou R$ 3.895,00 no crédito, em até 10x.

Lote 4de 17/06 até 24/06 – R$ 3.895,00 à vista no boleto ou R$ 4.100,00 no crédito, em até 10x.  

*investimento referente a última edição, sujeito a alterações para futuras turmas

*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.

Pagamento via PIX com desconto diferenciado

Pagamento híbrido

Iara Moraes, nosso atendimento

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