Design Criativo + Estratégico

Esteja de olho nas tendências do mercado, nos detalhes, nas ideias e aprenda novas maneiras de resolver problemas de comunicação cada vez mais complexos.

Reproduzir vídeo

Quem faz Design precisa ter uma mente inquieta. Porque escolhe mais que uma profissão, escolhe um estilo de vida. Design é a profissão do futuro. Ou seja, além de estar de olho nas tendências do mercado e nos detalhes, você precisa ficar de olho nas ideias. E aprender novas maneiras de resolver problemas de comunicação cada vez mais complexos.

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.

O que (e como) é a trilha de Design do novo programa de Carreiras Criativas da Miami Ad School.

Pronto. Você escolheu a trilha de Design Criativo + Estratégico

Em Design, aprenda a desenvolver as melhores soluções gráficas para os desafios de novos projetos enquanto você estuda o mais rico conteúdo em fundamentos do design gráfico, user experience, motion, digital e outras diversas disciplinas que colaboram na fluidez de ideias com coesão.

Pronto. Você escolheu a trilha de Design Criativo + Estratégico.

A duração do curso completo é de 6 trimestres.

Primeiro você terá uma imersão profunda de processo criativo e craft e depois caminhará para as especializações. No curso de Design, as especializações iniciam no 5º trimestre.

As especializações são voltadas para que você domine o tema e use a criatividade na máxima potência para desenvolver ideias que possam fazer parte e diferença no seu portfólio.

É possível escolher 2 especializações durante o programa. Ou escolher fazer num trimestre uma especialização e no outro trimestre uma experiência internacional no programa NoM.AD de internship.

Você a tem flexibilidade de montar os seus trimestres finais. E, dependendo do trimestre, algumas especializações poderão estar disponíveis em aulas internacionais (inglês ou espanhol). Mais um diferencial da Miami. Um intercâmbio online com outras unidades da escola, aumentando sua possibilidade de network.

O curso inicialmente é 100% online. Isso possibilita que alunos de todas as partes do planeta possam cursar os programas de Carreiras Criativas, já contando com esse diferencial de ter à disposição, bem no comecinho do curso, uma network incrível com os melhores profissionais/professores do Brasil e do mundo.

Quando começa a valer o formato híbrido? Parcerias com grandes empresas e agências permitem que algumas aulas já aconteçam presencialmente, até que a unidade M.AD São Paulo seja reaberta. As aulas que ocorrem nas agências e empresas parceiras são transmitidas de forma online aos alunos que não possam participar dos encontros presenciais.

Antes de iniciar o curso, os candidatos passam por uma entrevista de seleção com um Coordenador Acadêmico da escola. Quem já possuir um portfólio poderá apresentá-lo na entrevista e receber um feedback.

Conheça abaixo as opções de especialização e escolha as que mais fazem sentido para você.

🡪 BRANDED ENTERTAINMENT

Cada vez mais marcas usam o entretenimento em vez da publicidade tradicional. Você precisa aprender a criar conteúdo que faça as pessoas quererem assistir, participar, compartilhar. Como webséries, ativações e colaborações com influenciadores.

🡪 SOCIAL IMPACT

A comunicação com impacto social é cada vez mais valorizada pelos consumidores e exigido

pelas empresas. É preciso aprender a criar ideias fortes para apoiar causas, impulsionar as mudanças sociais, de comportamento e transmitir o propósito de uma marca.

 🡪 DATA DRIVEN IDEAS

Com a transformação digital, gerenciar dados se torna uma habilidade cada vez mais

necessária. É importante saber pesquisar e coletar dados, analisá-los para chegar a insights inspiradores e usá-los para contar histórias das marcas e inspirar ideias inovadoras.

 🡪 GAMING IDEAS

A indústria de videogames é maior do que as indústrias da música e entretenimento/cinema

juntas. Você precisa saber como ela funciona, como criar ideias para videogames e campanhas de alto impacto, engajamento e baseadas em experiências de jogo.

🡪 CREATIVE TECHNOLOGY

À medida que a comunicação se torna digital, os criativos precisam saber mais sobre tecnologia. É preciso conhecer as tecnologias disponíveis e como combinar as habilidades

de criativo e de technologist para gerar ideias inovadoras.

🡪 SOCIAL MEDIA CONTENT

Uma ideia ganha vida de forma diferente em Tik-Tok, Instagram ou uma ação com

influenciadores. Os criativos devem aprender a criar para cada plataforma e produzir suas ideias usando as ferramentas mais recentes acessíveis.

🡪 BRAND DESIGN

O coração das marcas de sucesso. Aprenda a trazer o design como solução central criativa, aprendendo a alinhar o desenho das marcas com objetivos de negócios, comunicar de forma relevante para diferentes públicos sem parecer outra marca e atualizar uma marca através do design. O desenvolvimento de uma marca é contínuo. Com metas que atuam como benchmarks, o design de marca dá significado às novas ideias e produtos à medida que a empresa cresce, traduzindo seu propósito para algo visual, forte, tangível e sustentável.

🡪 MOTION DESIGN

O presente e o futuro do marketing de conteúdo. Essa área ganhou ainda mais relevância durante e após a pandemia e segue em ascensão, com o poder de dar vida a dados ou a qualquer tipo de conteúdo de forma lúdica e impactante.

🡪 3D

Com uma gama imensa de atuação, o entretenimento já é uma das áreas onde o design 3D cresceu muito na última década, deixando para trás gráficos angulares e não naturais para simular a realidade com extrema fidelidade. Com a impressão 3D e a realidade virtual ocupando o centro do palco, o futuro da criação 3D parece ainda mais brilhante, abrindo novas áreas de atuação para as gerações futuras de designers e o mercado.

🡪 UX & UI

Com o poder de fazer crescer ou quebrar a interação do público, especialistas em UX & UI estão entre os profissionais mais disputados no momento. O foco dessa especialidade é criar menos problemas, aumentar o envolvimento do usuário, aperfeiçoar a funcionalidade e criar um forte vínculo entre públicos e tecnologias. Tudo isso através do design.

 🡪 DESIGN SYSTEM

Recurso essencial para garantir mais velocidade e precisão no desenvolvimento de designs digitais, adotado pelos melhores times de design do mundo. A técnica cria regras e princípios através do design de componentes que guiam o desenvolvimento das interfaces de uma marca ou produto, proporcionando consistência e padronização. Facilitando o trabalho de desenvolvimento criativo e criando uma identidade facilmente reconhecida.

🡪 ROTEIRO DE BRAND STORYTELLING

Aprenda como fazer Storytelling de verdade, harmonizando o mundo objetivo e material, com suas infinitas possibilidades narrativas. E crie roteiros para marcas que contem histórias que são realmente relevantes e que fazem sentido para as pessoas.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.

Nesta disciplina vamos aprender sobre o processo por trás da criação de uma identidade e personalidade de sua marca que devem ser únicas perante os consumidores. A jornada é um exercício estratégico através de reconhecimento da audiência, comportamentos e concorrência para desenhar o melhor caminho criativo.

Nesta disciplina os alunos irão aprender sobre os principais elementos para concepção, produção e entrega final de embalagens. Aprendendo como trazer o equilíbrio entre funcionalidade e design assertivo, para que a embalagem se destaque entre os concorrentes de forma atrativa e seja facilmente identificada pelo consumidor.

Nesta disciplina os alunos irão aprender como projetar um livro e/ou revista do começo ao fim, seguindo os princípios de hierarquia, clareza e beleza, entendendo o papel de cada elemento da página, como da tipografia e imagem, bem como sua relação com os demais elementos dentro de uma publicação.

O que influencia o design? Como o design transforma e traz soluções para problemas que muitas vezes não são percebidos? Como o design mudou ao longo dos anos e o que trouxe essas mudanças? Nesta disciplina, vamos aprender sobre o que são influências. Como elas impactam o mundo do design e quando vale a pena ser influenciado por algo. E a partir disso, desenhar o layout mais eficiente como solução do briefing em questão.

Nesta disciplina vamos abordar e você vai aprender a mexer nas diferentes ferramentas e softwares para construir uma imagem, um layout, um projeto visual.

Nessa disciplina, vamos falar sobre experiência de marca, ou seja, o conceito que fortalece a relação das marcas com diferentes públicos e todos os momentos de contato e interação entre ambos, e como a linguagem gráfica amarra essa interação visualmente criando uma memória mais forte e gerando sentimentos que conectam os consumidores as marcas.

Nessa disciplina você desenvolver habilidades básicas da fotografia. Vai entender como utilizar a câmera para a visualização criativa.

Vai conhecer os processos e a importância de conceitos sólidos e o propósito das imagens,  aliado a um conhecimento de técnica e regras da fotografia.

Nesta disciplina você terá contato com o processo de ilustração, suas técnicas e estilos. Aprenderá como se comunicar através da ilustração, sempre relevando seus conceitos básicos, como luz, sombra e perspectiva.

Nesta disciplina vamos aprender sobre projetos interativos, onde o design utiliza processos cíclicos e colaborativos entre pessoas e tecnologia. Os alunos irão aprender como usar a tecnologia de maneira eficiente no design, com objetivos simples e claramente definidos, um propósito forte e uma interface de tela intuitiva, trazendo uma experiência única ao usuário.

Nesta disciplina os alunos terão o primeiro contato com o design em movimento 2D e 3D. Irão entender o raciocínio por trás da animação e terão a chance de Dar os primeiros passos para criar algo a partir disso.

Esta disciplina ensina aos alunos a principal diferença entre criação no design e direção de arte. Nestas aulas os alunos irão exercitar o mindset para solucionar problemas através do design, além de aprenderem os passo-a-passo para chegar a um bom conceito criativo de design e como apresentar sua ideia de forma eficiente.

Nesta disciplina os alunos terão uma mentoria e ensino prático para criar seu portfólio profissional de design, aprendendo também as melhores práticas para se destacarem na busca por uma vaga no mercado de design.

Uma análise detalhada dos elementos e processos envolvidos na criação de materiais visuais impressos. Abrangendo desde a escolha de cores, até a seleção de materiais e técnicas de impressão, visando garantir a eficácia e qualidade do produto final.

Nesta disciplina os alunos irão aprender sobre as ferramentas, raciocínio e o passo-a-passo para a criação de uma fonte custom.

Nessa disciplina você vai estudar a história das tipologias clássicas e contemporâneas e entender as características que definem os tipos e suas aplicações. Vai entender como o uso da tipografia pode potencializar a mensagem. Seja representando uma palavra ou associado a uma imagem. O tipo como o principal condutor da ideia.

Nesta disciplina falaremos sobre user experience, seus princípios e pilares-chave, como analisar dados, encontrar insights e a partir disso construir grandes ideias de design. Os alunos irão aprender sobre a construção desse processo na prática através de um projeto de e-commerce, utilizando UX & UI.

O conteúdo deste curso pode passar por ajustes até a data de início para garantir que você receba o que há de mais atual e relevante no mercado. Essas mudanças visam sempre melhorar sua experiência e assegurar que o curso atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.

O programa tem duração de um ano e meio e é composto por duas fases:
 
Primeiro, você terá um aprendizado profundo no processo criativo em sua trilha principal, no caso a trilha de Design Criativo + Estratégico, com duração de 3 trimestres.
 
Depois, com a flexibilidade de montar os seus trimestres finais, é possível escolher 2 especializações mais cobiçadas do mercado durante o programa, além de poder conciliar as especializações uma experiência internacional de estágio no programa NoM.AD de internship. Mais um diferencial da Miami. Um intercâmbio online com outras unidades da escola, aumentando sua possibilidade de network.
 
As especializações são pensadas para que você impulsione sua carreira. Isso porque elas permitem que você potencialize a trilha escolhida, agregando um caráter multidisciplinar ao seu currículo, que pode fazer toda a diferença na hora de buscar oportunidades no mercado.
 
Ou seja, ao escolher as especializações que mais combinam com quem você quer ser, você dá uma turbinada no seu portfólio com ideias e insights irados.

Conheça abaixo as opções de especialização e escolha as que mais fazem sentido para você.

Brand Storytelling and Branded Content
Cada vez mais as marcas precisam construir um storytelling que fuja da publicidade convencional. Você precisa aprender a criar conteúdo que faça as pessoas quererem assistir, participar, compartilhar. Como webséries, ativações e colaborações com influenciadores.
Gamified Realities
A indústria de videogames é maior do que as indústrias da música e entretenimento/cinema juntas. Você precisa saber como ela funciona, como criar ideias para videogames e campanhas de alto impacto, engajamento e baseadas em experiências de jogo.
SOCIAL MEDIA CONTENT
Uma ideia ganha vida de forma diferente em Tik-Tok, Instagram ou uma ação com influenciadores. Os criativos devem aprender a criar para cada plataforma e produzir suas ideias usando as ferramentas mais recentes acessíveis.
BRAND DESIGN STRATEGY AND TECHNOLOGY
Aprenda a trazer o design como solução central criativa, aprendendo a alinhar o desenho das marcas com objetivos de negócios, comunicar de forma relevante para diferentes públicos sem parecer outra marca e atualizar uma marca através do design. O desenvolvimento de uma marca é contínuo. Com metas que atuam como benchmarks, o design de marca dá significado às novas ideias e produtos à medida que a empresa cresce, traduzindo seu propósito para algo visual, forte, tangível e sustentável.
MOTION DESIGN
O presente e o futuro do marketing de conteúdo. Essa área ganhou ainda mais relevância durante e após a pandemia e segue em ascensão, com o poder de dar vida a dados ou a qualquer tipo de conteúdo de forma lúdica e impactante.

Desenvolva as suas ideias com incríveis conceitos visuais.

Lorena MoreiraDesigner na Globo
"Ganhei uma bolsa para estudar na Miami Ad School, em 7 dias me mudei para o Rio e toda a minha vida mudou completamente. Eu estava na sala de aula com os melhores profissionais do mercado que, além de supertalentosos, viraram colegas de trabalho e em seguida amigos do peito! Foram dois anos de muitos trabalhos, top dogs, beer pongs, apresentações, faz de novo, faz melhor, suor, discussões e aprendizado. Miami Ad School é amor."

Um programa acadêmico multidisciplinar em criatividade

Ficou com vontade de fazer mais do que 2 especializações? Sim, é possível. Após a conclusão do curso, você poderá continuar sua formação e fazer quantas especializações quiser, de maneira independente.

E tem mais. As especializações do programa de Carreiras Criativas serão oferecidas separadamente também. Alunos que não estiverem cursando o programa completo poderão se inscrever apenas nas turmas de especialização, quando estiverem abertas. Para isso, o interessado passa por um processo de seleção e, comprovando sua experiência em criatividade, poderá fazer quantas especializações quiser. Uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional inclusive para ex-alunos de Miami. É ex-aluno de 2 anos? Escolha quais especializações quer fazer sem passar por um novo processo de seleção.

Quando abrem as inscrições para ingresso nas turmas de especialização, para os que desejarem fazer separadamente?

As especializações das trilhas de Direção de Arte e Redação e Design iniciam no 5º trimestre do curso. E o novo modelo terá início com as turmas ingressantes em julho/2022. Ou seja, as inscrições para quem desejar cursar as especializações separadamente serão abertas no início de 2023.

Diferencial do novo modelo

Ficou com vontade de fazer mais do que 2 especializações? Sim, é possível. Após a conclusão do curso, você poderá continuar sua formação e fazer quantas especializações quiser, de maneira independente.

E tem mais. As especializações do programa de Carreiras Criativas serão oferecidas separadamente também. Alunos que não estiverem cursando o programa completo poderão se inscrever apenas nas turmas de especialização, quando estiverem abertas. Para isso, o interessado passa por um processo de seleção e, comprovando sua experiência em criatividade, poderá fazer quantas especializações quiser. Uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional inclusive para ex-alunos de Miami. É ex-aluno de 2 anos? Escolha quais especializações quer fazer sem passar por um novo processo de seleção.

É a sua dúvida?

As especializações das trilhas de Direção de Arte e Redação e Design iniciam no 5º trimestre do curso. E o novo modelo terá início com as turmas ingressantes em julho/2022. Ou seja, as inscrições para quem desejar cursar as especializações separadamente serão abertas no início de 2023.

Parcerias com grandes empresas e agências permitem que algumas aulas já aconteçam presencialmente, até que a unidade M.AD São Paulo seja reaberta. As aulas que ocorrem nas agências e empresas parceiras são transmitidas de forma online aos alunos que não possam participar dos encontros presenciais.

Antes de iniciar o curso, os candidatos passam por uma entrevista de seleção com um Coordenador Acadêmico da escola. Quem já possuir um portfólio poderá apresentá-lo na entrevista e receber um feedback.

O crédito recorrente funciona da seguinte forma: no momento da contratação do serviço, o cliente autoriza que o débito seja feito diretamente na fatura do cartão de crédito que utiliza.

Essa cobrança, por sua vez, continuará acontecendo até ele encerrar o serviço.

Nossas aulas são síncronas, acontecem em tempo real. Na educação a distância, isso significa que o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual.

Certificado validado pelo mercado.

Curso livre, sem atendimento aos critérios de uma especialização reconhecida pelo MEC, não sendo, pois, elegível para deduções fiscais no Imposto de Renda.

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: 06 de janeiro de 2025

O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.

Dias e horários das aulas: serão de 3 a 4 aulas noturnas, de 3h de duração, por semana. O cronograma completo é encaminhado aos alunos inscritos em até 48 horas antes do início do curso.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 75% de frequência nas aulas e 6 como nota mínima.

Processo Seletivo

Sua carreira criativa começa aqui.
Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser nos mostrar, tudo bem. Instruções: os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos, desenhos (em folha branca A4 com caneta da cor que preferir), colagens, o que você achar melhor. Divirta-se! Criatividade é diversão, tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado tanto – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.
ETAPA 1

Elaborar e apresentar os 3 trabalhos:

Briefing 1 – Séries Favoritas. Escolha aquela que você mais gosta e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.

Briefing 2 – Abrace uma Causa. Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Crie um ou mais ícones (pictogramas) de banheiros que demonstrem o tema diversidade.

O quanto você é interessante e criativo? Você tem um hobby?  Você participa de algum projeto social? Mostre para nós.

etapa 2

Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00

(referente ao processo de seleção e não reembolsável).

Etapa 3

Passar pela entrevista com o coordenador do curso.

INVESTIMENTO

Passo a passo para a realização da matrícula:

1° Realização do pré-cadastro;
2° Agendamento da entrevista;
3° Assinatura de contrato;
4° Pagamento da mensalidade.

*O processo completo da matrícula deve ser realizado dentro dos lotes vigentes.

Lote 1: de 26/08 até 20/10

Lote 2: de 21/10 até 08/12

Lote 3: de 09/12 até 31/12

Lote 4: de 01/01 até 06/01

A primeira mensalidade é realizada por PIX.

Aprenda com os melhores.

Nosso dream team de professores é formado pelos melhores profissionais de design do Brasil e do mundo. Gente que manja do craft, das ferramentas, das ideias e de ganhar prêmio. O conteúdo é atualizado, a cada trimestre, de acordo com o que o mercado exige.

Nossos cursos continuam sendo oferecidos somente na versão online

Porém, estamos de olho para iniciar, de forma segura, as novas versões dos nossos cursos híbridos (blended learning).

São Paulo

Rio de Janeiro

Iara Moraes, nosso atendimento

Ficou alguma dúvida?

Ainda está difícil tomar uma decisão que pode mudar o seu futuro?

Nossa equipe está pronta para ajudar você.

Marque um papo com os nossos coordenadores e descubra o melhor caminho para sua carreira.

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]