Bootcamp de Brand Design, Strategy and Technology
O primeiro do Brasil que integra as três áreas.
Aprenda a criar, planejar e vender as suas ideias.
Para formar profissionais diferenciados, nada como um curso único. Este Bootcamp é o primeiro curso no Brasil que traz Brand Design, Strategy and Technology juntos. E foi pensado para aquelas pessoas que querem estar um passo à frente na sua forma de trabalhar e criar o futuro.
Você vai aprender com os melhores professores a integrar marcas com esses três pilares: o design, com seus elementos intangíveis e visuais; a estratégia, com seu raciocínio preciso e resultados impressionantes; e a tecnologia, com suas novas possibilidades criativas. O resultado dessa combinação é uma experiência única para marcas e clientes. Sem falar nas novas oportunidades para a sua carreira.
Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.
– Um curso dinâmico: os 13 módulos passarão por todo o processo de observação de comportamento, criação de insights, estratégia de marca, desenvolvimento da imagem da marca e identidade visual, até a criação do design final e aplicação nas multiplataformas. Sempre unindo teoria e prática, com briefings reais e atividades em grupo. Ao final do curso, os alunos criarão um grande projeto, desenvolvido ao longo de todos os módulos e apresentarão em formato de pitch para instrutores e mentores.
– Transformações na sua carreira: desenvolva técnicas de estratégia e persuasão para a criação de projetos mais assertivos, estimule sua criatividade para além do briefing. E saia com uma compreensão ampliada sobre a linguagem das marcas e sua abrangência. Preparado e treinado para identificar o comportamento e os elementos racionais e emocionais por trás da mente dos consumidores.
Para quem indicamos: profissionais das áreas de criação e design que queiram ser mais estratégicos na sua atuação. Profissionais de comunicação que queiram aprender mais sobre tecnologia, inovação e data strategy. Designers e freelancers que precisam ser “one man band”. Designers gráficos que queiram aprender sobre inovação e tecnologia aplicada. Profissionais que atuam na área de estratégia e marketing, que precisam ter o propósito da marca refletido na comunicação. Profissionais que atuam na área de estratégia e querem pôr a mão na massa como designer. Estudantes recém-formados em comunicação que queiram construir carreira através do design estratégico e começar com o pé direito utilizando human centered approach. *Recomendável: conhecimento básico dos programas Adobe Illustrator e Adobe Photoshop.
Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.
_ INTRODUÇÃO
Uma visão geral do curso.
_ COMEÇANDO PELO COMEÇO
- Brand Purpose: o que é isso e o que mudou nos últimos anos e como isso impacta o Design?
- Mapeando os gatilhos de interação e consumo.
- O Design no Branding: a influência do Design na estratégia de marca.
_ PERCEPÇÃO ALÉM DO BRIEFING DO CLIENTE
- Observação e desenvolvimento de insight.
- Brand Sprint: envolvendo o cliente no processo e encontrando respostas estratégicas, análise do Brand Sprint e criação de um painel semântico do projeto.
_ DANDO NOME AOS BOIS
- Desenvolvimento de personas.
- Stylescapes: montando cenários visuais para refletir a estratégia e persona.
- Insight-Driven & Human Centred Design.
- Metodologia aplicada: Design Thinking e Behavioural Economics.
- Design Universal e Design Inclusivo, a diferença e a importância nos dias de hoje.
- Data Strategy: usabilidade de data e automação.
- Apresentação dos Stylescapes e como ele se integra com as descobertas do módulo de Estratégia.
- Brand + Technology: como usar a tecnologia como aliada.
- Estratégia e Design de Marca e Produto vs Estratégia e Design de Comunicação.
- Desdobramento da identidade: como construir criativamente os recursos da marca. Spoiler: não é só espalhar o logo por aí.
- B-Corps: o que são, como se diferem e qual o papel do Design Estratégico nisso.
- Data Driven Creative: como a estratégia criativa funciona nesse caso.
- Linguagem visual: cores, tipografia, linguagem fotográfica, ilustração.
- Creative Coding & Experiential Design.
- Construção de marca: image, personality, design, overwatching, brand identity.
- Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes.
- Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM.
- Brand book / brand guidelines: papel ou digital, o que precisa ter, o que não pode faltar, como começar.
- Architecture User Experience & Interaction Design.
- Como pensar estrategicamente e expandir um briefing.
- #DeuMerd@. Troubleshooting de projeto: como trazer o projeto de volta quando ele sai dos trilhos?
- Culture Design: use sem moderação no trabalho e para a vida.
- Escrita e tom de voz para branding e a mágica da persuasão.
- Como transformar sessões de estratégia em um serviço oferecido de design.
- Case Design: mostrando o projeto para o mundo.
- Cultural & Human Strategy.
- Review final pré pitch.
- Final do case, Top Dog e feedback com mentores.
O conteúdo deste curso pode passar por ajustes até a data de início para garantir que você receba o que há de mais atual e relevante no mercado. Essas mudanças visam sempre melhorar sua experiência e assegurar que o curso atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.
Aprenda com os melhores.
Com mais de 70% dos professores morando e atuando no exterior, o Bootcamp de Brand Design, Strategy and Technology oferece aos alunos conhecimento abrangente, com muitos cases internacionais e um pensamento mais alinhado com as tendências globais.
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Daniel Nieuwenhuizen
UX Manager | Shopify Londres
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Kenzo Mayama KramarzFounder & Creative Partner | MAKE Londres
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Mariona Ortiz
Creative Direction & Design | MAKE Londres
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Maurício Perussi
Sênior Creative Freelance
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Lia Cattassini
Strategy Director | Tribal Worldwide London
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Renée Melo
Head of Design | BIG & Are You Mad Londres
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Marcelo Peretti Kuhn
Brand Strategy Consultant | Founder | The Dojo Londres
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Felipe TeoDiretor de Planejamento | Hardcuore
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Arnaldo Boico
Design & Creative Director | Dare Londres
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Pedro Burneiko
Design Director | Product Design Latin America | Media.Monks
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Marcos Ham
Senior Designer | Rogue | UAE/Dubai
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Carlos MignotBranding Direction | Typedesign | Plau
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Roberto Vergati
Design Director | Synthesia Londres
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Caio Amaro
Brand Experience | Design Director | Hastro Agency
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Caio Campana
Diretor de Criação, CBA Design
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Maíra Silva
Product Manager | Business Marketing & Design
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Rodrigo Francisco
Co-Founder | Design Director | BR | BAUEN
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Naíma Almeida
Freelance Illustrator
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Viviani Tacila
Fundadora | Bistrô Estratégia , viviani@bistroestrategia.com.br
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Regis Figueiredo
Arquiteto e diretor criativo | Ubik Studio Design Londres
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Pedro Garlaschi
Arquiteto e diretor criativo | Ubik Studio Design
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Raphael Vianna Brollo
Diretor de Marca
O Bootcamp de Brand Design, Strategy and Technology continua 100% online.
Nossas aulas são síncronas, acontecem em tempo real. Na educação a distância, isso significa que o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual.
As gravações são realizadas para registro e consulta dos alunos.
Certificado validado pelo mercado.
Temos experiências desenhadas para serem presenciais integralmente˖, mas a maior parte do portfólio de cursos da M.AD continua online, tendo, em alguns desses programas, a opção de aulas presenciais − são os cursos que chamamos de híbridos.
- Nos cursos integralmente presenciais o aluno deve estar em sala, não tendo a opção de assistir as aulas remotamente.
- Já os cursos híbridos podem ser cursados totalmente online se o aluno quiser, mas oferecem experiências presenciais em agências e empresas parceiras, como é o caso dos cursos de formação Carreiras Criativas.
- E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso dos Bootcamps.
Quando começa a próxima turma?
Próxima turma online: 29 de janeiro de 2025
Previsão de término: 10 de maio de 2025
O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.
Dias e horários das aulas: Aulas às quartas e quintas das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 10h às 13h. O cronograma completo é encaminhado aos alunos inscritos em até 48 horas antes do início do curso.
Carga horária: 114 horas/aula.
Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.
Investimento
20% de desconto
Voucher: EOEXSSKUE5
Lote 1: de 20/09 até 30/11
- R$ 6.893,20 à vista no boleto
- R$ 7.256,00 em até 6x no cartão
- R$ 7.618,80 de 7 a 12x no cartão
Lote 2: de 01/12 até 10/01
- R$ 7.324,03 à vista no boleto
- R$ 7.709,50 em até 6x no cartão
- R$ 8.094,98 de 7 a 12x no cartão
Lote 3: de 11/01 até 23/01
- R$ 7.754,85 à vista no boleto
- R$ 8.163,00 em até 6x no cartão
- R$ 8.571,00 de 7 a 12x no cartão
Lote 4: de 24/01 até 29/01
- R$ 8.616,50 à vista no boleto
- R$ 9.070,00 em até 6x no cartão
- R$ 9.523,50 de 7 a 12x no cartão
*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.
Pagamento via PIX com desconto diferenciado
Pagamento híbrido
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