Pippa e Ron Seichrist, fundadores da primeira Miami Ad School.
Décadas de inovação
O passado
Em 2002, a Miami Ad School realizou o sonho de chegar no Brasil, cuja criação publicitária considerava uma das melhores do mundo. O primeiro passo fora dos Estados Unidos. Ela queria contribuir para que mais jovens brasileiros realizassem o sonho de serem grandes criativos, através de sua metodologia única que mudaria o ensino de criatividade no Brasil e no mundo.
Uma combinação ideal de temas importantes, muita prática e experiências do mundo real sempre com os melhores professores, profissionais destacados no mercado de comunicação. Além disso, os alunos poderiam ter uma experiência internacional estagiando nas melhores agências dos EUA, durante o curso de dois anos.
E deu muito certo! Logo os alunos começaram a se destacar, no Brasil e no exterior, mesmo antes de terminarem seus estudos. Nós temos muito orgulho de dizer que os alunos brasileiros, juntos com os de outros países, ganharam mais prêmios do que os de qualquer outra escola de criatividade do mundo.
Sucesso nos prêmios e, depois, sucesso nas suas carreiras criativas. Hoje é grande a lista de ex-alunos da Miami Ad School ocupando posições-chave em importantes agências de propaganda, plataformas de redes sociais, empresas de bens de consumo, startups, gaming, moda, consultorias, entre diversos tipos de empresa. E muitos dessa lista hoje moram nos principais centros de comunicação espalhados mundo afora.
O presente
A Miami Ad School Brasil tem mais de 20 anos no mercado.
Para continuar mudando a vida dos nossos alunos em um ambiente rico em experiências inovadoras, A Miami Ad School resolveu mudar também, no Brasil e nas outras unidades no mundo.
Para começar, uma nova marca global: Miami Ad School.
Um jeito novo de ver e falar o nosso nome. Mas com a mesma promessa da Miami Ad School: proporcionar aos alunos um processo de excelência e inovação acadêmicas dando a eles oportunidades de terem carreiras criativas incríveis. Enquanto o mundo das empresas continua mudando de forma nunca vista, nós podemos dizer, com confiança, que nossos alunos estarão sempre prontos para aquilo que o futuro a eles reservar.
A identidade visual da nova marca Miami Ad School.
A Collins, estúdio americano de design reconhecido como um dos melhores do mundo, desenvolveu o novo logotipo e o novo site que, por sinal, já ganhou alguns prêmios importantes. Para o novo logotipo foi criado um M dinâmico, mais orgânico, inquieto e sempre acompanhado de um ponto. Um ponto de partida para uma nova e excitante jornada. E a Collins criou uma estratégia de cores baseada no rosa – marca registrada da escola – que com outros tons formam combinações surpreendentes. Como dá para perceber, o novo site global é tão diferente quanto nossa escola, ou seja, cheio de vida e emoção, alegre, intuitivo, disruptivo e ágil. Juntos, esses elementos refletem o nosso espírito criativo, o nosso DNA de geração de ideias.
O novo portfólio da Miami Ad School.
A marca Miami Ad School chega com importantes inovações no modelo pedagógico e no seu portfólio digital. Assim, mentorias, por exemplo, passam a ter uma importância ainda maior a partir de agora. O novo portfolio terá alterações nos cursos existentes, novos cursos de atualização e, principalmente, o novo e absolutamente inovador curso de formação Carreiras Criativas.
No novo curso, com duração de um ano e meio e que começará no próximo mês de julho, os alunos continuarão a escolher suas carreiras como redatores, diretores de arte ou designers (agora criativos & estratégicos). Ele é dividido em duas partes: na primeira, os alunos desenvolverão o que chamamos de concepts & craft para depois, na segunda parte, escolherem suas especializações digitais criativas como, por exemplo, Brand Storytelling and Branded Content, social media content e Motion design.
Mais inovador, o novo modelo é flexível e modular. Os interessados poderão começar o curso desde o início, durante sua primeira parte ou fazendo somente especializações de maneira avulsa. Com exceção dos ex-alunos do curso de dois anos da Miam Ad School, os interessados em iniciar com o curso já em andamento deverão ter seu conhecimento comprovado. E tem mais, aqueles que dominam o inglês e/ou espanhol poderão cursar, online, matérias individuais e/ou especializações em diversas Miami Ad School ao redor do mundo. Claro que o programa Quarter Away, que passou a se chamar NoM.AD, continua. São alunos brasileiros estagiando ou estudando no exterior, de maneira presencial ou online. Um diferencial da Miami Ad School exclusivo e muito valorizado há mais de 20 anos.
E somente para os ex-alunos da Miami Ad School. No próximo mês de agosto, a Miami Ad School lançará uma plataforma global para os seus ex-alunos. Com muitas atividades exclusivas, incluindo a possibilidade de interagir com milhares de ex-alunos de outros países, a plataforma terá várias vantagens sobre qualquer outra plataforma social. É mais um benefício que só a Miami Ad School pode oferecer.
Em resumo, mais global do que nunca, a nova marca Miami Ad School oferecerá aos seus alunos um ainda maior intercâmbio cultural internacional que, além de fortalecer o networking de todos eles, aumentará as oportunidades de seguirem carreiras criativas fora do Brasil.
Uma escola de criatividade liderada por professores criativos
Nossos professores vêm de todas as áreas onde a criatividade é a protagonista,
ou seja, de todo lugar. Aprenda com os líderes das maiores agências, estúdios de design e empresas de bens de consumo e prestadoras de serviços.
Estimule sua criatividade e descubra novas habilidades com profissionais incríveis, muitos deles considerados os melhores do mercado. Um blend de professores criativos para desembaralhar os pensamentos e destravar a sua cabeça em todos os sentidos.
Pippa e Ron Seichrist, fundadores Miami Ad School, nos Estados Unidos.
Board de diretores
-
Pippa SeichristCo-founder Miami Ad School USA
-
Paulo S. QuartiermeisterSócio & Diretor Geral
-
Paulo André BioneSócio & Diretor Acadêmico
O futuro
Nós não somos adivinhos. Nós não sabemos exatamente o que o futuro nos prepara. Porém, uma coisa a Miami Ad School pode prometer: ela estará sempre interessada em mudar. Afinal, essa é a base do seu modelo educacional que desenvolve importantes e diferenciados profissionais para as áreas de criatividade e planejamento & estratégia do mercado brasileiro e internacional. Um modelo onde não temos professores tradicionais, mas profissionais que baseados no conteúdo desenvolvido pela escola e nas suas próprias experiências, mostram aos nossos alunos o que aprender. Um modelo que não apenas se adapta, mas que se movimenta. Assim, continuaremos a ser um lugar para se criar, reinventar e ser tudo aquilo que quiser.
O futuro na Miami Ad School parece ser fascinante, não é?
Miami Ad School
Cultivating Unconventional Minds
“Eu devo o fato de ser um criativo à Miami Ad School, dos incríveis professores ao network de gente super talentosa que estuda lá até o acesso ao mercado internacional, ela foi a melhor coisa que aconteceu na minha carreira.”
Rodrigo Moran
Global Head Creative WhatsApp – App lead @ Creative X/Met
"Eu devo o fato de ser um criativo à M.AD School of Ideas,
dos incríveis professores ao network de gente
super talentosa que estuda lá, ao acesso ao mercado
internacional, ela foi a melhor coisa
que aconteceu na minha carreira."
dos incríveis professores ao network de gente
super talentosa que estuda lá, ao acesso ao mercado
internacional, ela foi a melhor coisa
que aconteceu na minha carreira."
Rodrigo Moran
Global Head Creative WhatsApp - App lead @ Creative X/Met
Por que escolher a Miami Ad School?
Cursos personalizados
O modelo da Miami Ad School é feito para refinar e aprimorar as habilidades naturais de cada aluno. E como as pessoas são diferentes, a forma de aprender se adapta à sua realidade. Faça um estágio na Ogilvy de São Paulo, depois tenha aulas em Hamburgo. E que tal mais um período nas melhores agências de Nova York..
Não importa o que você precisa para chegar lá, a gente faz acontecer. Com as nossas parcerias, você terá centenas de oportunidades para estender o seu aprendizado além das paredes da sua casa e da tela do seu computador.
Aprenda com os melhores
Quem sabe faz. E quem sabe, ensina também. Nossos professores são referências na indústria criativa: das maiores agências do mundo (como Ogilvy, R/GA, Almap) às boutiques mais badaladas (como Droga5, Cutwater, Alma). Das grandes empresas globais (como Google e Instagram) às start-ups que vão despontar em breve.
Eles ensinam aos nossos alunos o que é tendência agora e o que vai ser trending daqui alguns anos. Tudo com técnica e experiência que utilizam no seu dia a dia.
Ganhe prêmios antes de ganhar o diploma
Ano após ano, ganhamos mais prêmios do que qualquer outra escola de criatividade do mundo. É a prova de que os nossos professores levam os alunos além dos seus limites, incentivando o desenvolvimento de novas habilidades e colocando elas em prática. Com muita ralação.
E o resultado de tudo isso? Basta olhar a lista de vencedores de qualquer festival do planeta. Você sempre vai encontrar um bocado de alunos e ex-alunos da Miami. Os que acabam de se formar já estão um passo à frente na busca por uma vaga no mercado. Isso se já não foram contratados antes do diploma chegar.
Faça network e abra portas
Os alunos que entram na Miami Ad School ganham mais que colegas de classe. Ganham uma verdadeira família.
Nosso dream team de professores são referências no mercado. Nossos ex-alunos são líderes criativos nas maiores agências, nos estúdios e empresas de todo o mundo (estamos falando de Google, Goodby Silverstein, TikTok, etc). E nossos alunos trabalham para clientes e projetos reais, enquanto ainda estão aprendendo.
Isso quer dizer que, quando você se formar, já vai sair com um telefone cheio de contatos que vão abrir portas para você entrar voando.
Muito suor e inspiração
Pense nos criativos que você mais admira. Pensadores, escritores, sonhadores, creators. Sabe o que eles têm em comum para se destacar?
A gente conta: eles trabalham duro. Praticam, praticam, praticam. E praticam um pouco mais. Eles fazem, refazem. Começam de novo.
A criatividade é uma habilidade que pode ser desenvolvida. A prática é o segredo por trás dela. Então, esqueça esse negócio de “eureka”, inspiração divina. Aqui, acreditamos em transpiração real e apoio dos melhores professores.
Desenvolva todo o seu potencial criativo na Miami Ad School.
Quer ser o próximo?
Nosso dream team de professores é formado pelas maiores referências no mercado
-
Fabio Seidl
Director | Global Creative Development | Meta | Facebook NY
-
Felipe Simi
Founder | CEO | CCO | SOKO
-
Daniela Cachich
President BU Future Beverages | Beyond Beer Ambev South America
-
Érico Braga
SVP Group | Creative Director of Craft | Arts | FCB Health
-
Felipe Silva
Sócio | Diretor de Criação | Gana
Nossos ex-alunos amam a Miami Ad School
Como a gente pode garantir que uma escola realmente deu certo?
A gente deixa os nossos alunos contarem: com palavras e com o trabalho incrível que eles fazem durante a carreira.
Reproduzir vídeo