Um redator é um storyteller. Um caçador de soluções, um mago de construção de marca. Tudo em um. Trabalhando de maneira colaborativa com diversas outras especializações criativas, você vai sempre aprender e criar algo novo. Na mesma semana, você pode escrever uma série de vídeos para o YouTube ou planejar uma campanha com um diretor de arte para o TikTok. Você tem aulas de redação no mundo real e estágios em todo o mundo. Sendo assim é muito mais fácil encontrar o primeiro emprego. A única limitação aqui é a sua imaginação.
Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.
Pronto. Você escolheu a trilha de Redação.
A duração do curso completo é de 6 trimestres.
Primeiro você terá uma imersão profunda de processo criativo e craft e depois caminhará para as especializações. No curso de Redação, as especializações iniciam no 4º trimestre.
As especializações são voltadas para que você domine o tema e use a criatividade na máxima potência para desenvolver ideias que possam fazer parte e diferença no seu portfólio.
É possível escolher 2 especializações durante o programa. Ou escolher fazer num trimestre uma especialização e no outro trimestre uma experiência internacional no programa NoM.AD de internship.
Você a tem flexibilidade de montar os seus trimestres finais. E, dependendo do trimestre, algumas especializações poderão estar disponíveis em aulas internacionais (inglês ou espanhol). Mais um diferencial da Miami. Um intercâmbio online com outras unidades da escola, aumentando sua possibilidade de network.
O curso inicialmente é 100% online. Isso possibilita que alunos de todas as partes do planeta possam cursar os programas de Carreiras Criativas, já contando com esse diferencial de ter à disposição, bem no comecinho do curso, uma network incrível com os melhores profissionais/professores do Brasil e do mundo.
Quando começa a valer o formato híbrido? Parcerias com grandes empresas e agências permitem que algumas aulas já aconteçam presencialmente, até que a unidade M.AD São Paulo seja reaberta. As aulas que ocorrem nas agências e empresas parceiras são transmitidas de forma online aos alunos que não possam participar dos encontros presenciais.
Antes de iniciar o curso, os candidatos passam por uma entrevista de seleção com um Coordenador Acadêmico da escola. Quem já possuir um portfólio poderá apresentá-lo na entrevista e receber um feedback.
Conheça abaixo as opções de especialização e escolha as que mais fazem sentido para você.
🡪 BRANDED ENTERTAINMENT
Cada vez mais marcas usam o entretenimento em vez da publicidade tradicional. Você precisa aprender a criar conteúdo que faça as pessoas quererem assistir, participar, compartilhar. Como webséries, ativações e colaborações com influenciadores.
🡪 SOCIAL IMPACT
A comunicação com impacto social é cada vez mais valorizada pelos consumidores e exigido
pelas empresas. É preciso aprender a criar ideias fortes para apoiar causas, impulsionar as mudanças sociais, de comportamento e transmitir o propósito de uma marca.
🡪 DATA DRIVEN IDEAS
Com a transformação digital, gerenciar dados se torna uma habilidade cada vez mais
necessária. É importante saber pesquisar e coletar dados, analisá-los para chegar a insights inspiradores e usá-los para contar histórias das marcas e inspirar ideias inovadoras.
🡪 GAMING IDEAS
A indústria de videogames é maior do que as indústrias da música e entretenimento/cinema
juntas. Você precisa saber como ela funciona, como criar ideias para videogames e campanhas de alto impacto, engajamento e baseadas em experiências de jogo.
🡪 CREATIVE TECHNOLOGY
À medida que a comunicação se torna digital, os criativos precisam saber mais sobre tecnologia. É preciso conhecer as tecnologias disponíveis e como combinar as habilidades
de criativo e de technologist para gerar ideias inovadoras.
🡪 SOCIAL MEDIA CONTENT
Uma ideia ganha vida de forma diferente em Tik-Tok, Instagram ou uma ação com
influenciadores. Os criativos devem aprender a criar para cada plataforma e produzir suas ideias usando as ferramentas mais recentes acessíveis.
🡪 BRAND DESIGN
O coração das marcas de sucesso. Aprenda a trazer o design como solução central criativa, aprendendo a alinhar o desenho das marcas com objetivos de negócios, comunicar de forma relevante para diferentes públicos sem parecer outra marca e atualizar uma marca através do design. O desenvolvimento de uma marca é contínuo. Com metas que atuam como benchmarks, o design de marca dá significado às novas ideias e produtos à medida que a empresa cresce, traduzindo seu propósito para algo visual, forte, tangível e sustentável.
🡪 MOTION DESIGN
O presente e o futuro do marketing de conteúdo. Essa área ganhou ainda mais relevância durante e após a pandemia e segue em ascensão, com o poder de dar vida a dados ou a qualquer tipo de conteúdo de forma lúdica e impactante.
🡪 3D
Com uma gama imensa de atuação, o entretenimento já é uma das áreas onde o design 3D cresceu muito na última década, deixando para trás gráficos angulares e não naturais para simular a realidade com extrema fidelidade. Com a impressão 3D e a realidade virtual ocupando o centro do palco, o futuro da criação 3D parece ainda mais brilhante, abrindo novas áreas de atuação para as gerações futuras de designers e o mercado.
🡪 UX & UI
Com o poder de fazer crescer ou quebrar a interação do público, especialistas em UX & UI estão entre os profissionais mais disputados no momento. O foco dessa especialidade é criar menos problemas, aumentar o envolvimento do usuário, aperfeiçoar a funcionalidade e criar um forte vínculo entre públicos e tecnologias. Tudo isso através do design.
🡪 DESIGN SYSTEM
Recurso essencial para garantir mais velocidade e precisão no desenvolvimento de designs digitais, adotado pelos melhores times de design do mundo. A técnica cria regras e princípios através do design de componentes que guiam o desenvolvimento das interfaces de uma marca ou produto, proporcionando consistência e padronização. Facilitando o trabalho de desenvolvimento criativo e criando uma identidade facilmente reconhecida.
🡪 ROTEIRO DE BRAND STORYTELLING
Aprenda como fazer Storytelling de verdade, harmonizando o mundo objetivo e material, com suas infinitas possibilidades narrativas. E crie roteiros para marcas que contem histórias que são realmente relevantes e que fazem sentido para as pessoas.
Pronto. Você escolheu a trilha de Redação.
Em Redação, você é o autor de ideias para grandes marcas, aprende a dominar as técnicas de copywriting, escrever os mais variados conteúdos para diferentes plataformas e destravar todo o seu potencial criativo enquanto se conecta aos profissionais mais inspiradores do mercado.
Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.
Nesta disciplina vamos abordar e você vai aprender a mexer nas diferentes ferramentas e softwares para construir uma imagem, um layout, um projeto visual.
Nessa disciplina vamos falar sobre como construir um processo criativo. Vamos mostrar técnicas e caminhos para se chegar numa boa ideia. Alunas e alunos vão começar a construir algo super importante: critério.
Nesta disciplina você vai entender mais sobre como ter uma ideia visual. Como usar as imagens para materializar sua direção de arte.
Vai entender técnica, referências e produção. E vai desenvolver e praticar um critério visual.
Nesta disciplina você vai trabalhar duro. Vai pensar além de uma simples campanha. Vai pensar de maneira multidisciplinar. E vai aprender como integrar tudo dentro do que chamamos de storytelling. Vai entender que hoje todo o trabalho de comunicação é integrado. E vai do digital para ativação, para o mobiliário urbano e para cabeça do consumidor.
O mundo das ideias não se limita às campanhas tradicionais.
Nesta disciplina o aluno vai pensar algo que possa ser um produto. Físico ou digital. E esse produto ser consumidor como comunicação da marca.
Como “Doll de Nivea” ou “Óculos abridor” para Itaipava & Chilli Beans. Tudo que possa gerar uma experiência não tradicional com os consumidores.
Nessa disciplina você vai aprender a escrever várias formas de roteiros criativos de vídeo.
Desde o famoso 30 segundos, ao roteiro de projetos de conteúdo.
Vai entender como pensar criativamente uma ideia eletrônica. Quais as técnicas de narrativas.
Apresentar ideias é tão importante quanto ter ideias.
Nesta disciplina você vai aprender como apresentar melhor suas ideias. Como compor sua apresentação para que ela seja vencedora. Vai aprender como se apresenta uma ideia numa grande agência ou numa start up.
E claro, vai criar boas ideias para apresentar.
Nessa disciplina você vai aprender como promover uma marca através de ideias de ativações e eventos. Dos mais diversos. Físicos ou digital. Uma disciplina onde existe uma liberdade criativa de se construir uma narrativa de experiência entre marcas e consumidores. E vai analisar e se inspirar em muitos cases premiados.
O cinema e a TV tornaram-se disponíveis para as massas através da tecnologia digital. O YouTube criou um palco global que permite que indivíduos apresentem seu trabalho ao mundo. “Video Storytelling” explora as ferramentas e técnicas para criar mídia de vídeo digital. Nesta disciplina você vai desenvolver habilidades de produção digital. Técnicas de gravação, edição e pós-produção de vídeo. Desenvolvendo a habilidade de contar histórias. Estrutura dramática, forma narrativa e criação de conteúdo.
O quanto você sabe escrever um texto? Você acha que as pessoas não lêem textos?
Então prepare-se para rever os seus conceitos. Grandes peças com texto ganham Cannes, D&AD, One Show. Os chamados Long Copy. Prepare-se para conhecer o poder de um texto bem feito, bem construído, bem desenhado. Sim texto é desenho, é carpintaria com as palavras. Você vai aprender a escrever textos que todos vão querer ler, inclusive você.
Durante o seu programa Carreiras Criativas, além dos professores e professoras renomados, vamos convidar profissionais que possa inspirar ainda mais vocês e trazer assuntos contemporâneos que permeiam não só a área da comunicação mais toda a sociedade. A ideia aqui é ampliar horizontes e mentes.
Você sabia que um podcast pode ser uma ideia criativa para uma marca ou movimento social?
Nesta disciplina você vai aprender que o som, a música, o áudio podem gerar ótimas ideias. Você vai analisar ideias premiadas e desenvolver projetos onde o som é o protagonista. Vai entender como criar para plataformas como Spotify, Deezer e YouTube.
Nessa disciplina você desenvolver habilidades básicas da fotografia. Vai entender como utilizar a câmera para a visualização criativa.
Vai conhecer os processos e a importância de conceitos sólidos e o propósito das imagens, aliado a um conhecimento de técnica e regras da fotografia.
Cada vez mais qualquer ponto de contato entre uma marca e seu consumidor pode ser uma ideia.
Pode ser uma mídia. E não estamos falando de mídias tradicionais. Mas qualquer espaço digital ou físico que uma ideia possa existir.
Estamos falando desde uma tinta vermelha de tatuagem não nociva para os fãs de Heinz até um boné que alerta quando o motorista esta dormindo
para caminhões Ford. Prepare-se para pensar ideias sem formatos ou barreiras.
Hoje em dia a linha que separa um planejador de um criativo é quase inexistente.
Nesta disciplina você vai entender porque essas duas áreas estão tão conectadas.
E vai aprender que um planejador pode ter uma visão de criação e um criativo pode ter uma visão estratégica.
Você vai aprender a desenvolver projetos de estratégia.
Nesta aula você vai conhecer e aprender como deixar a experiência do usuário (UX) dentro do comércio online mais criativa. Vai analisar grandes ideias que ganharam prêmios tornando a jornada do consumidor mais interessante e eficiente. Vai aprender a medir resultados de suas ações e acompanhar como os usuários estão interagindo, para que a partir deste feedback, possa fazer fazer um trabalho bem mais dirigido. Vai construir projetos com uso de dados e tecnologia, tornando a área de UX um espaço criativo e emocionante.
Todo criativo e criativa precisa ter uma visão de cinema. Seja conceitualmente ou esteticamente.
Grandes histórias são contadas através de filmes e séries. É uma grande fonte criativa para redatores e diretores de arte. Nesta disciplina você vai estudar a história do cinema, os estilos, planos de câmera, decupagem do roteiro e técnicas de produção. Vai elaborar um plano de filmagem e no final apresentar uma história filmada por você com tudo que aprendeu nesta aula.
Apresentar ideias é tão importante quanto ter ideias. Em Videocase você vai aprender a apresentar melhor seus trabalhos. A contar melhor uma ideia. A fazer um board bem feito, exatamente como as agências inscrevem nas grandes premiações internacionais. Vai entender como criar um videocase, já que uma campanha integrada hoje precisa de um bom videocase de apresentação. Essa disciplina foi criada para que o aluno tenha suporte técnico para desenvolver, editar e o que mais for preciso para contar histórias que se desdobram através de múltiplas plataformas. Vamos ver grandes cases de sucesso, aprender a pensar para diversas mídias e conhecer profissionais que estão criando e produzindo histórias para seus clientes através de videocase.
Entenda o que são títulos publicitários. O que é preciso para escrever um bom título. Funções de um título publicitário; o que NÃO se deve ter em um título publicitário, dicas de outros criativos do mercado sobre processo criativo. Como simplificar ideias para escrever para outdoor. Escrevendo no digital: Escrever pra internet é conteúdo, técnicas, referências (principalmente no twitter). Escrevendo pra prêmio: peças premiadas em que títulos são protagonistas (dos clássicos aos
mais modernos), técnicas para entender o por que a ideia foi premiada. Como criar projetos pessoais com foco em títulos; Ideia x Forma; por que um projeto pessoal é bom para a pasta.
O conteúdo deste curso pode passar por ajustes até a data de início para garantir que você receba o que há de mais atual e relevante no mercado. Essas mudanças visam sempre melhorar sua experiência e assegurar que o curso atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.
Conheça abaixo as opções de especialização e escolha as que mais fazem sentido para você.
É hora de traduzir sua criatividade em palavras e cultivar o hábito de pensar diferente!
Conheça alguns trabalhos premiados dos alunos, logo pode ser você.
Um programa acadêmico multidisciplinar em criatividade
Ficou com vontade de fazer mais do que 2 especializações? Sim, é possível. Após a conclusão do curso, você poderá continuar sua formação e fazer quantas especializações quiser, de maneira independente.
E tem mais. As especializações do programa de Carreiras Criativas serão oferecidas separadamente também. Alunos que não estiverem cursando o programa completo poderão se inscrever apenas nas turmas de especialização, quando estiverem abertas. Para isso, o interessado passa por um processo de seleção e, comprovando sua experiência em criatividade, poderá fazer quantas especializações quiser. Uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional inclusive para ex-alunos de Miami. É aluno dos cursos de 2 anos? Escolha quais especializações quer fazer sem passar por um novo processo de seleção.
Quando abrem as inscrições para ingresso nas turmas de especialização, para os que desejarem fazer separadamente?
As especializações das trilhas de Direção de Arte e Redação e Design iniciam no 5º trimestre do curso. E o novo modelo terá início com as turmas ingressantes em julho/2022. Ou seja, as inscrições para quem desejar cursar as especializações separadamente serão abertas no início de 2023.
Diferencial do novo modelo
É a sua dúvida?
As especializações das trilhas de Direção de Arte e Redação e Design iniciam no 5º trimestre do curso. E o novo modelo terá início com as turmas ingressantes em julho/2022. Ou seja, as inscrições para quem desejar cursar as especializações separadamente serão abertas no início de 2023.
Parcerias com grandes empresas e agências permitem que algumas aulas já aconteçam presencialmente, até que a unidade M.AD São Paulo seja reaberta. As aulas que ocorrem nas agências e empresas parceiras são transmitidas de forma online aos alunos que não possam participar dos encontros presenciais.
Antes de iniciar o curso, os candidatos passam por uma entrevista de seleção com um Coordenador Acadêmico da escola. Quem já possuir um portfólio poderá apresentá-lo na entrevista e receber um feedback.
O crédito recorrente funciona da seguinte forma: no momento da contratação do serviço, o cliente autoriza que o débito seja feito diretamente na fatura do cartão de crédito que utiliza.
Essa cobrança, por sua vez, continuará acontecendo até ele encerrar o serviço.
Nossas aulas são síncronas, acontecem em tempo real. Na educação a distância, isso significa que o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual.
Certificado validado pelo mercado.
Quando começa a próxima turma?
Próxima turma online: 06 de janeiro de 2025
Dias e horários das aulas: 4 aulas noturnas por semana, costumando acontecer no horário das 19h30 às 22h30, podendo acontecer variações. O cronograma completo é encaminhado aos alunos inscritos em até 48 horas antes do início do curso.
Modalidade: O curso acontece 100% online e com aulas ao vivo, podendo ocorrer encontros presenciais (não obrigatórios).
Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 75% de frequência nas aulas e 6 como nota mínima.
Pré-requisito: é importante que, para acompanhamento das aulas, os alunos tenham um computador com as especificações abaixo.
- Mínimo: computador Mac ou PC com 4gb de RAM e HD de 500gb; softwares Adobe Photoshop e Illustrator (qualquer versão).
- Ideal: computador Mac ou PC com 8 a 16gb de RAM e HD de 1Tb; Windows 8 ou superior ou Mac OS 10.15.; softwares Adobe Photoshop, Illustrator e Indesign (versões atualizadas).
Processo Seletivo
Elaborar e apresentar os 3 trabalhos:
Briefing 1 – Séries Favoritas. Escolha aquela que você mais gosta e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.
Briefing 2 – Abrace uma Causa. Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.
Briefing 3 – Toyota Prius. Pense em ideias para vender um carro elétrico.
O quanto você é interessante e criativo? Você tem um hobby? Você participa de algum projeto social? Mostre para nós.
Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00
(referente ao processo de seleção e não reembolsável).
Passar pela entrevista com o coordenador do curso.
INVESTIMENTO
Passo a passo para a realização da matrícula:
1° Realização do pré-cadastro;
2° Agendamento da entrevista;
3° Assinatura de contrato;
4° Pagamento da mensalidade.
*O processo completo da matrícula deve ser realizado dentro dos lotes vigentes.
Lote 1: de 26/08 até 20/10
- 18 mensalidades de R$ 2.694,50 cartão de crédito (recorrente)
Lote 2: de 21/10 até 08/12
- 18 mensalidades de R$ 2.853,00 cartão de crédito (recorrente)
Lote 3: de 09/12 até 31/12
- 18 mensalidades de R$ 3.011,50 cartão de crédito (recorrente)
Lote 4: de 01/01 até 06/01
- 18 mensalidades de R$ 3.170,00 cartão de crédito (recorrente)
A primeira mensalidade é realizada por PIX.
Aprenda com os melhores.
Nosso dream team de professores é formado pelos melhores profissionais de criação do Brasil e do mundo. Gente que manja de texto, de roteiro, de ideias e de ganhar prêmio também. O conteúdo é atualizado a cada trimestre de acordo com o que o mercado exige.
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