UX for Innovation

Experiência do Usuário como estratégia de negócio e transformação.

Play Video

Introdução, aprimoramento e expansão do entendimento de Design de Experiência do Usuário.

User Experience está sempre em transformação. Uma carreira cheia de multiplicidades e possibilidades, mas que fundamentalmente foca em resolver problemas. De sprints ágeis a problemas complexos, o pensamento colaborativo, orientado ao Design e focado no usuário é o pilar estratégico de muitas empresas, startups e unicórnios.

Aprenda UX de forma estratégica e com muita prática, a partir da visão de vários professores e segmentos de mercado. Entenda como o foco no usuário gera outcomes tangíveis para o negócio. Por fim, identifique como mensurar as entregas a partir de métricas estabelecidas de experiência, além de pensar jornadas e interações de sucesso.

Tenha uma formação direcionada para a atuação focada no usuário e negócio, consolidada como pilar estratégico e de transformação digital em empresas e startups.

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.
O que (e como) é o curso de UX da M.AD School of Ideas.

Um curso dinâmico: encontros online, através da plataforma ZOOM, com muita interação, troca de experiências e de conteúdo. Um mix de aulas expositivas, sessões de perguntas e respostas, módulos com atividades e muitos professores conceituados no mercado de Experiência do Usuário.

Capacitações/skills: o curso pretende introduzir, complementar ou ampliar as skills do aluno, levando em conta um encadeamento estruturado e racional, reproduzindo dinâmicas do dia a dia de empresas e grupos de trabalho. Veja abaixo as habilidades que você vai desenvolver.

* Pensamento Estratégico.

* Problem Solving.

* Discovery, Pesquisa, Análise, Prototipação e Projeto.

* Jornadas e comportamento dos usuários.

* Design e Jornadas Multiplataforma.

* Estratégia de Design, UX Writing, Product Design.

* Conceitos e noções de Co criação: Design Thinking e outras metodologias.

* Conceitos e noções de Agilidade: Sprint, Planning, Retros, times ágeis, entre outros.

* Construção e defesa de projetos de UX.

Para quem indicamos: profissionais de UX (de todos os níveis) que desejam entender, ampliar e construir a conexão entre Design de Experiência do Usuário e negócio, mapeando e explanando como suas entregas, com foco nos usuários, impactam diretamente o negócio e suas métricas (KPIS, Goals, Metas, etc.). Profissionais que buscam uma migração de carreira para áreas de UX Design: UX Writing, UX Research, Product Designer, UX Strategist, Lead UX, Manager UX e muito mais. Empreendedores e sócios de empresas que buscam compreender e ampliar seus outcomes de negócio a partir de entregas focadas nos usuários, além da execução de pilares de inovação e transformação digital a partir de trabalhos colaborativos e conectados ao business.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.

  • INTRODUÇÃO A UX ESTRATÉGICO

O primeiro mergulho para a compreensão profunda do processo de UX. Além de abranger a área, fala de mercado (panorama e maturidade UX), seus mitos e suas verdades.

  • USER CENTERED DESIGN

O que significa e qual sua relevância dentro da Estratégia de UX e todo processo de problem solving e transformação.

  • DISCOVERY

Entendendo a relevância e estruturando mentalmente o processo de descoberta, dominando os principais métodos como benchmarking, análises de mercado e pesquisa: das entrevistas em profundidade aos testes de usabilidade.

  • TÉCNICAS DE ANÁLISE

Traduza dados de pesquisa como dores e oportunidades em objetivos do usuário, interesses e comportamentos, além de estabelecer claros e acionáveis mapas de jornada e fluxos de experiência.

  • COMPREENDENDO ESTRUTURA

Compreender o comportamento atual digital dos usuários, navegação e arquitetura da informação. Qual seu papel na construção de estratégias de produtos e serviços com foco nos usuários.

  • INTERAÇÕES

Vamos mergulhar nos detalhes de cada jornada e em como entregar valor e diferencial competitivo ao se pensar em cada detalhe, considerando diversos tipos de interação, de visual ao ux writing.

  • CO WORK

Utilizando todo o poder de processos de trabalho colaborativo para criar relevância e resolver problemas complexos. Abordando técnicas e exercícios de Design Thinking e outras metodologias. Além de entender o papel do profissional e das empresas na construção da Serendipidade.

  • BEHAVIORAL ECONOMICS

Descubra técnicas comprovadas para aumentar a usabilidade e interação.

  • UX MULTIPLATAFORMA

Saiba como criar estratégia e design relevantes para jornadas multiplataforma.

  • MVP E TESTES

Como, quando, onde e porque é importante criar protótipos e testá-los com usuários reais. Criando protótipos interativos e validando protótipos para potencializar seus projetos digitais.

  • ENTREGAS E MÉTRICAS DE UX

Aprenda como acompanhar as entregas e medir o sucesso das entregas de UX, construindo mensurações práticas, acionáveis e claras para o time e para a empresa.

  • PROJETO

Desenvolva seu portfólio de UX por meio de uma série de projetos do mundo real.

O curso de UX continua 100% online.

Mas o modelo híbrido veio pra ficar. Aos poucos estamos voltando com as aulas presenciais. Já estamos oferecendo cursos no modelo presencial integral, continuamos com alguns programas 100% online e temos também os cursos que misturam aulas online e presenciais.
Qual é a diferença?

- Os cursos integralmente presenciais tem o braço híbrido no corpo docente. Ou seja, professores do mundo todo podem dar aula, no formato online. Mas o aluno deve estar em sala de aula e não tem a opção de assistir as aulas de maneira remota.

- Já os cursos que misturam ambos os modelos têm as turmas presenciais acontecendo, mas integram alunos de fora de São Paulo e Rio, no modelo online. Ou seja, alunos do Brasil e do mundo todo podem fazer. É o caso dos programas de Carreira Criativa.

- E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso do UX for Innovation.

Quando começa a próxima turma?

Data: 22 de agosto a 27 de setembro

Dias e horários das aulas: às segundas e terças, das 19h30 às 22h30. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Investimento

Lote 1: até 24/07 – R$ 2.373,10 à vista no boleto. R$ 2.498,00 no crédito, em até 6x. Ou R$ 2.662,90 em até 12x.

Lote 2: de 25/07 à 07/08 – R$ 2.848,86 à vista no boleto. R$ 2.998,80 no crédito, em até 6x. Ou R$ 3.148,74 em até 12x.

Lote 3: de 08/08 à 17/08 – R$ 3.184,02 à vista no boleto. R$ 3.351,60 no crédito, em até 6x. Ou R$ 3.519,18 em até 12x.

Lote 4: de 18/08 à 22/08 – R$ 3.351,60 à vista no boleto. R$ 3.528,00 no crédito, em até 6x. Ou R$ 3.703,40 em até 12x.

Iara Moraes, nosso atendimento

Ficou alguma dúvida?

Ainda está difícil tomar uma decisão que pode mudar o seu futuro?

Nossa equipe está pronta para ajudar você.

Marque um papo com os nossos coordenadores e descubra o melhor caminho para sua carreira.

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today