Novo curso de Roteiro
para brand storytelling, séries e filmes
Aprenda a escrever roteiro como se faz no cinema e na TV.

Aprenda como fazer Storytelling de verdade, para marcas.
Aprenda como fazer Storytelling de verdade, harmonizando o mundo objetivo e material, com suas infinitas possibilidades narrativas. E crie roteiros para marcas que contem histórias que são realmente relevantes e que fazem sentido para as pessoas.
Prepare-se para uma jornada inédita e intensa. Vamos embarcar juntos em um curso único e intenso de Criação de Roteiro de Brand Storytelling. Aprenderemos o que o mundo do Entretenimento faz, isto é, com muita técnica e critério, vamos criar, escrever e desenvolver histórias humanas, com bons personagens, estruturas e que são potentes. Agora sim você vai entender e aprender a escrever roteiro como se faz no cinema e na TV.
Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.
– Um curso dinâmico: O dream team da Miami Ad School em aulas 100% online, apresentando técnicas e melhores práticas para criação e desenvolvimento de roteiros de projetos audiovisuais voltados para o mercado de Branded Content e Brand Storytelling. Ao final do curso, os alunos serão capazes de se expressar através da linguagem do roteiro de Storytelling que se tangibiliza no mundo do Entretenimento, e poderão construir Brand Storytelling consistente e bem fundamentado nas melhores práticas e teorias que dispomos.
– Transformações na sua carreira: Você vive uma experiência absolutamente imersiva onde também compreende, definitivamente, que Brand Storytelling não é Publicidade, nem Product Placement, nem Merchandising. É a força da história humana contada por uma marca.
Aqui, você aprende a escrever Roteiros alinhados às ambições e identidade da marca, mas com narrativas realmente relevantes e que fazem sentido para as pessoas.
E passa, de agora em diante, a olhar, a assistir e a desfrutar de cada história com outros olhos, com a sensibilidade ainda mais aguçada para reconhecer os elementos fundamentais daquela construção narrativa.
Para quem indicamos: Profissionais que querem aprender a roteirizar Brand Storytelling. Redatores. Diretores e VT de Marketing. Criativos e profissionais de Marketing que estão entrando na onda e querem aprender a roteirizar. Profissionais de veículos – emissoras e distribuidoras -, roteiristas e produtores/diretores. Redatores de arte. Quem trabalha com economia criativa – rádio e TV, cinema. Roteiristas que querem ampliar o conhecimento.
Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.
_ INTRODUÇÃO AO ROTEIRO
Nesta unidade vamos explorar a função do roteiro e as perspectivas nas narrativas de marca do contexto atual, também propomos que os alunos conheçam as funcionalidades e como “lidar” com uma peça de roteiro em suas diversa aplicações e “acordos” ali expressos.
_ FUNDAMENTOS DA NARRATIVA
Nesta unidade teremos aulas teóricas, discussões, análises de cases, obras e, em exercícios práticos, os alunos vão conhecer os elementos fundamentais da construção narrativa, da estrutura narrativa que deve ser pensada para cada peça, seja um filme ou um clip musical. A turma vai mergulhar em alguns aspectos primordiais de uma boa história. Enquanto discutem teorias e analisam casos de sucesso no mundo do Brand Storytelling e do Entretenimento, os alunos terão a chance de exercitar a criação e o desenvolvimento de PERSONAGEM, CONFLITO, UNIVERSO, a noção de CENA, SEQUÊNCIA, ATO, suas valências e necessidade de movimento dramático.
_ PRÁTICA DE ROTEIRO E ANÁLISE DE CASOS
Nesta unidade vamos definir os trabalhos que os alunos desenvolverão como entrega final. Exercícios práticos, análises dos principais manuais de roteiro, feedbacks do material criado, análises de casos e obras narrativas serão usados para fixar o conteúdo e oferecer uma troca de experiências. Vamos propor que os alunos trabalhem no formato Sala de Roteiro e vivam o intenso e necessário embate de ideias, além do exercício de escrever em coletivo.
_ COMO FORMATAR PROJETOS. CENÁRIO ATUAL PARA VENDA DE PROJETOS. FEEDBACK TRABALHOS FINAIS.
Na última unidade, enquanto os alunos desenvolvem seus roteiros para a entrega final. Vamos explorar um aspecto mais comercial de todo o processo de criação, a formatação do projeto para ser levado ao mercado. Suportes como Bíblia ou One Page serão trabalhados como forma de exercitar os conceitos e, como meio de amadurecer o desenvolvimento das histórias de cada aluno. Teremos a entrega dos trabalhos e a sessão de pitching e feedbacks dos professores e convidados.
Aprenda com os melhores.
O curso e Roteiro de Brand Storytelling continua 100% online.
Temos experiências desenhadas para serem presenciais integralmente˖, mas a maior parte do portfólio de cursos da M.AD continua online, tendo, em alguns desses programas, a opção de aulas presenciais − são os cursos que chamamos de híbridos.
Qual é a diferença?
– Nos cursos integralmente presenciais o aluno deve estar em sala, não tendo a opção de assistir as aulas remotamente.
– Já os cursos híbridos podem ser cursados totalmente online se o aluno quiser, mas oferecem experiências presenciais em agências e empresas parceiras, como é o caso dos cursos de formação Carreiras Criativas.
– E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso dos Bootcamps.
Quando começa a próxima turma?
EM BREVE
O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.
Dias e horários das aulas: às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.
Carga horária: 108 horas/aula.
Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.
Investimento
EM BREVE
Lote 1: de 16/03 a 25/06 – R$ 8.320,50 à vista no boleto ou R$ 8.520,50 em até 10x no cartão.
Lote 2: de 26/06 a 11/07 – R$ 8.470,50 à vista no boleto ou R$ 8.670,50 em até 10x no cartão.
*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.
Pagamento via PIX com desconto diferenciado
Pagamento híbrido

Ficou alguma dúvida?
Ainda está difícil tomar uma decisão que pode mudar o seu futuro?
Nossa equipe está pronta para ajudar você.
Marque um papo com os nossos coordenadores e descubra o melhor caminho para sua carreira.