Liderança Criativa

A liderança criativa vai além da aprovação de ideias.

LEANDRO HERMANN

LEANDRO HERMANN

Diretor de Criação Associado na Publicis Brasil

Quem foi M.AD indica!

aspas
“Ter participado do curso de Liderança Criativa foi um aprendizado além da teoria, no qual pude entender diferentes pontos de vista e experiências dos mais renomados líderes do mercado, por meio de exemplos práticos que pude usar imediatamente no meu dia a dia. Fora isso, é uma grande oportunidade de se fazer amizades e expandir o network.”

É preciso preparo para a liderança criativa atual.

O que esperar deste curso

Aulas expositivas, sessões de perguntas e respostas, módulos com atividades em sala, mentoria individual.

Veja quais são os objetivos do programa e para quais desafios você sai preparado.
  • Ajudar na transição e adequação ao novo papel de líder.
  • Dar instrumentos para entender e administrar a nova rotina.
  • Conhecer as técnicas de gestão de ideias e gestão de pessoas.
  • Melhorar as relações com outros departamentos da empresa, fornecedores e a relação com os clientes.
  • Entender o seu papel de agente transformador do negócio.
  • Estudar cases de liderança com experts do mercado.
  • Aumentar sua network conhecendo grandes líderes criativos.
Criativos sêniores que desejam assumir cargos de liderança. Diretores de Criação de grandes, médias e pequenas empresas. Sócios de empresas que também exercem o cargo de diretor criativo. Profissionais que lideram equipes criativas em empresas de diversos formatos.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada:

Nessa série de aulas os alunos terão a oportunidade de entender o ciclo de talentos em uma empresa da admissão à movimentação (interna ou demissão). Também aprenderão como a cultura de uma empresa impacta os processos de recrutamento e engajamento, a importância de um processo estruturado de gestão de desempenho e feedback, e como tornar os processos de demissão mais humanizados.
Nesse módulo, você vai aprender algumas técnicas que podem te ajudar a melhorar o seu papel como líder e gestor. Fará uma imersão no tema e entenderá como mudar alguns hábitos e destruir alguns clichês.
Até pouco tempo, o sucesso das pessoas nas corporações era avaliado por elementos racionais e práticos. O tema inteligência emocional lança um novo olhar sobre o mundo dos negócios. O ponto de partida é: a maioria das situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre pessoas. Sabemos também que as contratações são pautadas em habilidades técnicas e as demissões em habilidades de comportamento. Então vamos reunir, nesta aula, ferramentas para amparar as relações humanas que sustentam uma organização. Entenderemos, na prática, como funciona a empatia, a escuta ativa, as emoções e como lidar com momentos difíceis. Por meio de dinâmicas trabalharemos diálogos honestos, conexão e gerenciamento das emoções, habilidades importantes para lidar com as relações no dia a dia profissional. Os estudos que vão nos amparar são: Inteligência Emocional e Comunicação Não-Violenta.
Cada vez mais um Diretor de Criação precisa saber como os líderes das marcas pensam, funcionam, quais suas necessidades e focos de atenção. Não apenas para criar um projeto de criação, mas para se tornar um parceiro de negócios ideal. Que mundo é este que tem um vocabulário próprio e que exige certos conhecimentos e habilidades? Neste módulo, o aluno vai entender como é importante construir uma relação de empatia e produtiva com os clientes.
Marcas e negócios em todos os segmentos jamais precisaram de tanta ajuda para inovar e se reinventar. E essa é uma grande oportunidade para nossa indústria. Neste módulo, vamos explorar as oportunidades existentes para novos modelos e novos skills criativos e estratégicos necessários para nossa própria reinvenção.
É preciso uma mudança de job e uma adequação ao novo cargo. Como entender esse switch. Os instrumentos que você pode usar para a nova rotina. Como aprender a controlar a vaidade, colocar o seu lado criativo no devido lugar e passar a trabalhar não só em equipe, mas para a equipe.
Muitas vezes o lado criativo precisa conviver com o lado empresário. Estes dois mundos funcionam juntos? Que qualidades são importantes para viver em harmonia nos dois ambientes? Quando começa o Diretor de Criação e onde termina o Sócio.
Se tem uma coisa que não é fácil nessa profissão é dar feedback. Parece simples, mas requer antes um treinamento a respeito de generosidade e desapego que um líder deve ter. É preciso muitas vezes ser duro, ser isento e outras vezes ser suave, ser agregador. Porém, acima de tudo ser um líder que sabe motivar. Aqui você vai aprender os fundamentos de um bom feedback e ouvir situações reais e suas soluções.
Tão importante quanto criar é vender bem as ideias. E normalmente este papel sempre recai sobre o Diretor de Criação. E uma grande apresentação faz diferença na hora de vender um projeto seja para o cliente, seja internamente na agência. Quanto mais armas de sedução o diretor de criação tiver melhor. Aprenda exatamente o que fazer para transformar uma reunião de apresentação num espetáculo.
O trabalho remoto hoje é uma realidade que veio para ficar. Administrar equipes em diferentes lugares, cidades e países é um desafio. Neste módulo você vai descobrir como é possível ter uma equipe altamente produtiva, motivada e conectada independente se as pessoas estão trabalhando juntas dentro de um escritório ou a milhares de quilômetros de distância umas das outras.
O dia a dia de um gestor criativo não é apenas sobre ideias e a execução de projetos para os clientes. É também entender e discutir outros assuntos vitais para o seu trabalho: o lado financeiro do negócio. Neste módulo você vai conhecer e entender o vocabulário essencial deste universo. E como interagir melhor com ele.
A importância da diversidade e inclusão nas equipes criativas é uma realidade. Líderes devem estar preparados para isso. Ter criativos com diferentes pensamentos, culturas, gênero, etnias e classes sociais permite que o trabalho se torne mais consistente. Ter acesso a diferentes pontos de vista ajuda a “pensar desconstruído” e ampliar a criatividade. E no final gera mais valor para as marcas.
Cada vez mais criativos trocam carreiras bem-sucedidas em grandes agências para desenvolver projetos mais autorais, com características e modelos novos. A palavra empreender ganha um formato mais startup, mais ágil e com discursos mais conectados com as marcas e a sociedade que vivemos. Vamos acompanhar a jornada brilhante de um grande criativo rumo ao empreender. E como essas duas atividades podem conviver perfeitamente juntas.
Nesse momento final, vamos investigar através do olhar de um dos líderes mais contemporâneos da indústria criativa, quais são as características de um líder criativo dentro do novo cenário mundial da comunicação.
Exclusivo para os alunos do curso de Liderança Criativa. Após o curso, cada aluno poderá contar com um atendimento exclusivo para tirar dúvidas e pedir conselhos sobre sua carreira e seu dia a dia de gestão. Um Diretor de Criação, dentre os professores do curso, será designado pela escola para o trabalho de coaching. O atendimento será personalizado e individual. E poderá ser presencial, chat ou e-mail.

Gostou? Preencha o formulário que entraremos em contato.

Próxima turma online:
23 de outubro a 29 de novembro de 2023

Dias
Horas
Min.
Seg.
Dias
Horas
Min.

Dias e horários das aulas: às segundas, terças e quartas, das 19h30 às 22h. O painel final "Raio X sobre Liderança" será de forma presencial com transmissão online para os alunos que não puderem estar presentes e está previsto para acontecer no dia 10/03/2023, sexta-feira. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Dias e horários das aulas: às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária: 37 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Invista em sua Liderança Criativa

Lote 1: até 31/08 – R$ 3.100,80

Lote 1: até 31/08 –
R$ 3.100,80

à vista no boleto ou R$ 3.264,00
no crédito, em até 10x.

à vista no boleto ou R$ 3.264,00 no crédito, em até 10x.

Lote 2: de 01/09 até 30/09 – R$ 3.283,20

Lote 2: de 01/09 até 30/09 –
R$ 3.283,20

à vista no boleto ou R$ 3.456,00
no crédito, em até 10x.

à vista no boleto ou R$ 3.456,00 no crédito, em até 10x.

Lote 3: de 01/10 até 15/10 – R$ 3.465,60

Lote 3: de 01/10 até 15/10 –
R$ 3.465,60

à vista no boleto ou R$ 3.648,00
no crédito, em até 10x.

à vista no boleto ou R$ 3.648,00 no crédito, em até 10x.

Lote 4: de 16/10 até 23/10 – R$ 3.648,00

Lote 4: de 16/10 até 23/10 –
R$ 3.648,00

à vista no boleto ou R$ 3.840,00
no crédito, em até 10x.

à vista no boleto ou R$ 3.840,00 no crédito, em até 10x.

© 2023 MIAMIADSCHOOL | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:

Vencedor do Grand Prix em Cannes em 2024.

Rodrigo Moran

Rodrigo Moran!

Diretor e Líder Global Criativo da família de aplicativos (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger).

Ex-aluno Miami e professor do curso de Criação e Portfólio

Rodrigo Moran

Rodrigo Moran!

Diretor e Líder Global Criativo da família de aplicativos (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger).

Ex-aluno Miami e professor do curso de Criação e Portfólio

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]