LOGO-miami

O primeiro passo para você se tornar um planner de sucesso.

fundo-imagem-principal

Aprenda sobre os principais temas exigidos no mercado de trabalho:

Processo de estratégia: Da definição do problema até a execução e apresentação de ideias.

Interpretação de briefing: Como traduzir o briefing em ações estratégicas.

Pesquisa de mercado: Técnicas para entender o público e o mercado.

Planejamento de campanhas: Desenvolvimento e execução de campanhas, produtos e comunicação.

Para quem é esse curso? 

Para quem é esse curso? 

Domine uma das áreas mais promissoras no universo da comunicação.

Veja o depoimento de quem desenvolveu o pensamento estratégico e transformou suas ideias em ações.

Essa é a chance de ganhar visão geral de um pensamento estratégico e aprender na prática com profissionais renomados.

Conheça as aulas e módulos que você terá nessa jornada:

_ AULA DE APRESENTAÇÃO.
Nesta aula teremos um esquenta com a coordenadora Tatiana Vasconcelos. Apresentação da turma, orientação de como será o decorrer do curso, apresentação do briefing do projeto e divisão dos grupos.
1 - CAIXAS DE FERRAMENTAS BÁSICAS EM ESTRATÉGIA.

O primeiro módulo irá apresentar as bases do trabalho estratégico, dando uma visão do que é a área, como é o processo de forma geral, quais as habilidades um profissional deve ter e desemvolver, além da apresentação de modelos de ¨framework¨ para que você já possa colocar em prática o processo de pensamento estratégico.

Conteúdo:
– O que é Estratégia.
– Como é o processo do trabalho estratégico.
– Quais as habilidades necessárias para Estratégia.

Desafio: começar a levantar hipóteses para o problema do brief e definição de público.

2 - REALIZANDO A INVESTIGAÇÃO.

O segundo módulo traz um olhar para algo essencial no trabalho estratégico: a investigação. Com técnicas de pesquisa de mercado e um olhar sobre como levar isso para o dia a dia, vamos ver como tirar inteligência e interpretação das pesquisas.

Conteúdo:
– Pesquisa de mercado: instrumento a serviço da criatividade.
– Pesquisa Qualitativa e Quantitativa
– Como colocar a pesquisa em prática no dia a dia.
– Oportunidades, como identificá-las.

Desafio: desenhar um processo de pesquisa e colocar em prática alguma metodologia para conhecer melhor o público e trabalhar as hipóteses. A professora irá acompanhar a pesquisa de cada grupo para o projeto e dar orientação para a realização da mesma.

3 - GERANDO DIRECIONAIS.

O módulo apresenta uma ferramenta essencial ao pensamento estratégico: o brief. É nesse momento que se chega a um direcional criativo a partir das investigações feitas, traçando uma rota para que as ideias se desenvolvam em torno de algo em comum.

Conteúdo:
– O insight.
– O brief e briefing: um processo de criação contínuo.

Desafio: desenvolver um brief a partir das descobertas feitas, pensar em possíveis caminhos criativos.

4 - ESTRATÉGIA FORA DA CAIXINHA.

O quarto módulo abre o diálogo de Estratégia com as outras áreas, promovendo a tão necessária visão de integração. É o trabalho de Estratégia saindo da caixinha e ganhando vida com dados, criatividade, canais e redes sociais.

Conteúdo:
– Apresentação de cases de ideias criativas onde dados são a base do insight
– Apresentação de dados sobre população conectada e uso de plataformas digitais

– Evolução de conteúdo de marca
– Desenvolvimento de estratégia de redes sociais

Desafio: definir um plano de aplicação, canais e redes.

5 - CONSTRUINDO NARRATIVAS.

Apresentações são uma das principais formas de nos comunicarmos com as outras áreas, clientes, parceiros. Por isso, o último módulo traz esse assunto e finaliza o curso mostrando como criar narrativas e vender ideias.

Conteúdo:
– Construção de raciocínio e apresentação de ideias.
– O visual na narrativa.

Desafio: montar uma apresentação curta contando o projeto que fez durante o curso.

_ AULA DE FECHAMENTO.

Além dos 5 módulos, os alunos terão orientações com a coordenação para construção do projeto e concretização da estrutura final do trabalho, a ser construído durante o curso e concluído nesta última aula com uma apresentação para a turma inteira e um professor convidado que irá dar o feedback de cada apresentação, fazendo o papel do cliente. Apresentar o projeto e assistir outros grupos é altamente relevante para colocar em prática todo o conteúdo adquirido e poder ver na prática como será uma apresentação de estratégia na vida real.

Tudo o que você precisa saber sobre o curso com a coordenadora Tatiana Vasconcelos.

Um curso que permite aplicar imediatamente no dia a dia tudo o que você aprende em sala de aula.

Aprenda conteúdos essenciais e habilidades necessárias para se tornar um verdadeiro estrategista de coração.

Aprenda com os melhores.

Inicie sua carreira em estratégia ao lado do dream team de professores da escola criativa mais premiada do mundo.
Tatiana-Vasconcelos-foto

Tatiana Vasconcelos

Branding | Business and Communication Strategist | Coffee Expert
Stephanie-Peart-foto

Stephanie Peart

Estrategista | Empreendedora e Head | Leapfone
Paulo-Bellé-foto

Paulo Bellé

Head of Strategy & Social Media Lead Latam | Greenpark Digital
Cecilia-Novaes-foto

Cecilia Novaes

Pesquisadora | Fundadora da Consultoria AARTEDAMARCA
Felipe-Teobaldo-foto

Felipe Teobaldo

Fundador & Estrategista de Marca ACE | Planejamento Estratégico Hardcuore | Psicanalista | Pesquisador
Felipe-Gavronski

Felipe Gavronski

Creative Strategist | Twitch

Você ganhou a possibilidade de assistir a uma aula do curso on-line!

Desenvolva projetos com técnicas e pensamentos de um estrategista criativo e atento aos detalhes.

Realize o seu sonho de trabalhar nos lugares mais criativos do mundo ou desenvolver o seu próprio negócio.

Próxima turma online:

13 de novembro de 2024

Previsão de término:

12 de dezembro de 2024

Carga horária:

25 horas/aula.
*O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso e enviado após a finalização de matrícula.

Lote 1: de 28/08 até 30/09

Lote 2: de 01/10 até 27/10

Lote 3: de 28/10 até 08/11

Lote 4: de 09/11 até 13/11

© 2023 MIAMIADSCHOOL | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]