Se você ama estratégia e um planejamento bem elaborado, esse é seu momento de ingressar em uma carreira de sucesso.

Curso

Estrategista de Coração, Agora de Profissão

Dê o start na sua carreira como planner.

Transformações em sua carreira:

Você sai com conhecimento geral sobre planejamento e estratégia de campanhas, produtos, comunicação e inovação;

icone bagagem aprendizado

Cria bagagem teórica e prática de todo o processo da área;

icone olhar criativo

Adquire um olhar criativo para novas soluções, sendo capaz de aplicar o pensamento estratégico em projetos profissionais e pessoais.

Módulos que você vai ter nessa jornada:

_ AULA DE APRESENTAÇÃO.

Nesta aula teremos um esquenta com a coordenadora Tatiana Vasconcelos.

Apresentação da turma, orientação de como será o decorrer do curso, apresentação do briefing do projeto e divisão dos grupos.

_ CAIXAS DE FERRAMENTAS BÁSICAS EM ESTRATÉGIA.

O primeiro módulo irá apresentar as bases do trabalho estratégico, dando uma visão do que é a área, como é o processo de forma geral, quais as habilidades um profissional deve ter e desemvolver, além da apresentação de modelos de ¨framework¨ para que você já possa colocar em prática o processo de pensamento estratégico.

Conteúdo:
– O que é Estratégia.
– Como é o processo do trabalho estratégico.
– Quais as habilidades necessárias para Estratégia.

Desafio: começar a levantar hipóteses para o problema do brief e definição de público.

 

_ REALIZANDO A INVESTIGAÇÃO.

O segundo módulo traz um olhar para algo essencial no trabalho estratégico: a investigação. Com técnicas de pesquisa de mercado e um olhar sobre como levar isso para o dia a dia, vamos ver como tirar inteligência e interpretação das pesquisas.

Conteúdo:
– Pesquisa de mercado: instrumento a serviço da criatividade.
– Pesquisa Qualitativa e Quantitativa
– Como colocar a pesquisa em prática no dia a dia.
– Oportunidades, como identificá-las.

Desafio: desenhar um processo de pesquisa e colocar em prática alguma metodologia para conhecer melhor o público e trabalhar as hipóteses. A professora irá acompanhar a pesquisa de cada grupo para o projeto e dar orientação para a realização da mesma.

_ GERANDO DIRECIONAIS.

O módulo apresenta uma ferramenta essencial ao pensamento estratégico: o brief. É nesse momento que se chega a um direcional criativo a partir das investigações feitas, traçando uma rota para que as ideias se desenvolvam em torno de algo em comum.

Conteúdo:
– O insight.
– O brief e briefing: um processo de criação contínuo.

Desafio: desenvolver um brief a partir das descobertas feitas, pensar em possíveis caminhos criativos.

Conteúdo: – O insight. – O brief e briefing: um processo de criação contínuo.

Desafio: desenvolver um brief a partir das descobertas feitas, pensar em possíveis caminhos criativos.

_ ESTRATÉGIA FORA DA CAIXINHA.

O quarto módulo abre o diálogo de Estratégia com as outras áreas, promovendo a tão necessária visão de integração. É o trabalho de Estratégia saindo da caixinha e ganhando vida com dados, criatividade, canais e redes sociais.

Conteúdo:
– Apresentação de cases de ideias criativas onde dados são a base do insight
– Apresentação de dados sobre população conectada e uso de plataformas digitais

– Evolução de conteúdo de marca
– Desenvolvimento de estratégia de redes sociais

Desafio: definir um plano de aplicação, canais e redes.

_ CONSTRUINDO NARRATIVAS.

Apresentações são uma das principais formas de nos comunicarmos com as outras áreas, clientes, parceiros. Por isso, o último módulo traz esse assunto e finaliza o curso mostrando como criar narrativas e vender ideias.

Conteúdo:
– Construção de raciocínio e apresentação de ideias.
– O visual na narrativa.

Desafio: montar uma apresentação curta contando o projeto que fez durante o curso.

 

_ AULA DE FECHAMENTO.

Além dos 5 módulos, os alunos terão orientações com a coordenação para construção do projeto  e concretização da estrutura final do trabalho, a ser construído durante o curso e concluído nesta última aula com uma apresentação para a turma inteira e um professor convidado que irá dar o feedback de cada apresentação, fazendo o papel do cliente. Apresentar o projeto e assistir outros grupos é altamente relevante para colocar em prática todo o conteúdo adquirido e poder ver na prática como será uma apresentação de estratégia na vida real.

Além das aulas, haverá material de estudo para você se aprofundar ainda mais. E para fechar com chave de ouro, teremos um desafio em grupo, com duas orientações para lapidar o pensamento estratégico.

Aprenda todo o processo de estratégia, da definição do problema até a execução e apresentação das ideias.

flamingo creative

3 maneiras de dar um boost na carreira

Team Dream Miami Ad School
Todos os nossos professores são profissionais de destaque na indústria criativa. E eles estão sempre prontos para guiar os alunos pelos melhores caminhos do mercado: da montagem do portfólio ao comportamento nas entrevistas.
Portfólio Review
Em alguns de nossos programas, oferecemos aos alunos a chance de construir e alinhar seus portfólios, preparando-os para brilharem no mercado. Esse acompanhamento exclusivo é conduzido por um renomado profissional, garantindo que cada portfólio se destaque e abra portas para um futuro promissor.
Networking & Leads para a vida
Com cada nova oportunidade que recebemos de nossos parceiros, abrimos portas para que nossos alunos e alunas explorem e se destaquem na indústria criativa. Juntos, estamos transformando sonhos em realidades e moldando o futuro de talentos excepcionais.

Para quem indicamos:

icone1

Estudantes de Comunicação ou recém-formados.

icone2

Profissionais iniciantes em Estratégia.

icone3

Profissionais que atuam em outra área, mas querem desenvolver o pensamento estratégico.

icone planejamento

Para quem tem um negócio ou quer tirar um plano do papel e que, portanto, necessita muito conhecer essa área.

Realize o seu sonho de trabalhar nos lugares mais criativos do mundo ou desenvolver o seu próprio negócio.

Próxima turma online: 21 de agosto de 2024
Previsão de término: 19 de setembro de 2024

Dias
Horas
Min.
Seg.
Dias
Horas
Min.

Dias e horários das aulas: às quartas e quintas, das 19h30 às 21h30. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária: 25 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

detalhe-logo-miami-school-of-ideas-min

Prepare-se para desenvolver grandes projetos e impressionar grandes líderes da indústria.

Lote 1: de 13/05 até 23/06

Lote 2: de 24/06 até 27/07

Lote 3: de 28/07 até 14/08

Lote 4: de 15/08 até 21/08

Faça sua inscrição com 10% de desconto, aplicável somente dentro do lote vigente.

Faça sua inscrição com 10% de desconto

Utilize o voucher: BDN169NVGY

*Desconto somente no lote vigente.

© 2023 MIAMIADSCHOOL | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:

Vencedor do Grand Prix em Cannes em 2024.

Rodrigo Moran

Rodrigo Moran!

Diretor e Líder Global Criativo da família de aplicativos (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger).

Ex-aluno Miami e professor do curso de Criação e Portfólio

Rodrigo Moran

Rodrigo Moran!

Diretor e Líder Global Criativo da família de aplicativos (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger).

Ex-aluno Miami e professor do curso de Criação e Portfólio

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]