Nesta disciplina vamos abordar e você vai aprender a mexer nas diferentes ferramentas e softwares para construir uma imagem, um layout, um projeto visual.
Nessa disciplina vamos falar sobre como construir um processo criativo. Vamos mostrar técnicas e caminhos para se chegar numa boa ideia. Alunas e alunos vão começar a construir algo super importante: critério.
Nesta disciplina você vai entender mais sobre como ter uma ideia visual. Como usar as imagens para materializar sua direção de arte.
Vai entender técnica, referências e produção. E vai desenvolver e praticar um critério visual.
Nesta disciplina você vai trabalhar duro. Vai pensar além de uma simples campanha. Vai pensar de maneira multidisciplinar. E vai aprender como integrar tudo dentro do que chamamos de storytelling. Vai entender que hoje todo o trabalho de comunicação é integrado. E vai do digital para ativação, para o mobiliário urbano e para cabeça do consumidor.
O mundo das ideias não se limita às campanhas tradicionais.
Nesta disciplina o aluno vai pensar algo que possa ser um produto. Físico ou digital. E esse produto ser consumidor como comunicação da marca.
Como “Doll de Nivea” ou “Óculos abridor” para Itaipava & Chilli Beans. Tudo que possa gerar uma experiência não tradicional com os consumidores.
Nessa disciplina você vai aprender a escrever várias formas de roteiros criativos de vídeo.
Desde o famoso 30 segundos, ao roteiro de projetos de conteúdo.
Vai entender como pensar criativamente uma ideia eletrônica. Quais as técnicas de narrativas.
Apresentar ideias é tão importante quanto ter ideias.
Nesta disciplina você vai aprender como apresentar melhor suas ideias. Como compor sua apresentação para que ela seja vencedora. Vai aprender como se apresenta uma ideia numa grande agência ou numa start up.
E claro, vai criar boas ideias para apresentar.
Nessa disciplina você vai aprender como promover uma marca através de ideias de ativações e eventos. Dos mais diversos. Físicos ou digital. Uma disciplina onde existe uma liberdade criativa de se construir uma narrativa de experiência entre marcas e consumidores. E vai analisar e se inspirar em muitos cases premiados.
O cinema e a TV tornaram-se disponíveis para as massas através da tecnologia digital. O YouTube criou um palco global que permite que indivíduos apresentem seu trabalho ao mundo. “Video Storytelling” explora as ferramentas e técnicas para criar mídia de vídeo digital. Nesta disciplina você vai desenvolver habilidades de produção digital. Técnicas de gravação, edição e pós-produção de vídeo. Desenvolvendo a habilidade de contar histórias. Estrutura dramática, forma narrativa e criação de conteúdo.
O quanto você sabe escrever um texto? Você acha que as pessoas não lêem textos?
Então prepare-se para rever os seus conceitos. Grandes peças com texto ganham Cannes, D&AD, One Show. Os chamados Long Copy. Prepare-se para conhecer o poder de um texto bem feito, bem construído, bem desenhado. Sim texto é desenho, é carpintaria com as palavras. Você vai aprender a escrever textos que todos vão querer ler, inclusive você.
Durante o seu programa Carreiras Criativas, além dos professores e professoras renomados, vamos convidar profissionais que possa inspirar ainda mais vocês e trazer assuntos contemporâneos que permeiam não só a área da comunicação mais toda a sociedade. A ideia aqui é ampliar horizontes e mentes.
Você sabia que um podcast pode ser uma ideia criativa para uma marca ou movimento social?
Nesta disciplina você vai aprender que o som, a música, o áudio podem gerar ótimas ideias. Você vai analisar ideias premiadas e desenvolver projetos onde o som é o protagonista. Vai entender como criar para plataformas como Spotify, Deezer e YouTube.
Nessa disciplina você desenvolver habilidades básicas da fotografia. Vai entender como utilizar a câmera para a visualização criativa.
Vai conhecer os processos e a importância de conceitos sólidos e o propósito das imagens, aliado a um conhecimento de técnica e regras da fotografia.
Cada vez mais qualquer ponto de contato entre uma marca e seu consumidor pode ser uma ideia.
Pode ser uma mídia. E não estamos falando de mídias tradicionais. Mas qualquer espaço digital ou físico que uma ideia possa existir.
Estamos falando desde uma tinta vermelha de tatuagem não nociva para os fãs de Heinz até um boné que alerta quando o motorista esta dormindo
para caminhões Ford. Prepare-se para pensar ideias sem formatos ou barreiras.
Hoje em dia a linha que separa um planejador de um criativo é quase inexistente.
Nesta disciplina você vai entender porque essas duas áreas estão tão conectadas.
E vai aprender que um planejador pode ter uma visão de criação e um criativo pode ter uma visão estratégica.
Você vai aprender a desenvolver projetos de estratégia.
Nesta aula você vai conhecer e aprender como deixar a experiência do usuário (UX) dentro do comércio online mais criativa. Vai analisar grandes ideias que ganharam prêmios tornando a jornada do consumidor mais interessante e eficiente. Vai aprender a medir resultados de suas ações e acompanhar como os usuários estão interagindo, para que a partir deste feedback, possa fazer fazer um trabalho bem mais dirigido. Vai construir projetos com uso de dados e tecnologia, tornando a área de UX um espaço criativo e emocionante.
Todo criativo e criativa precisa ter uma visão de cinema. Seja conceitualmente ou esteticamente.
Grandes histórias são contadas através de filmes e séries. É uma grande fonte criativa para redatores e diretores de arte. Nesta disciplina você vai estudar a história do cinema, os estilos, planos de câmera, decupagem do roteiro e técnicas de produção. Vai elaborar um plano de filmagem e no final apresentar uma história filmada por você com tudo que aprendeu nesta aula.
Apresentar ideias é tão importante quanto ter ideias. Em Videocase você vai aprender a apresentar melhor seus trabalhos. A contar melhor uma ideia. A fazer um board bem feito, exatamente como as agências inscrevem nas grandes premiações internacionais. Vai entender como criar um videocase, já que uma campanha integrada hoje precisa de um bom videocase de apresentação. Essa disciplina foi criada para que o aluno tenha suporte técnico para desenvolver, editar e o que mais for preciso para contar histórias que se desdobram através de múltiplas plataformas. Vamos ver grandes cases de sucesso, aprender a pensar para diversas mídias e conhecer profissionais que estão criando e produzindo histórias para seus clientes através de videocase.
ntenda o que são títulos publicitários. O que é preciso para escrever um bom título. Funções de um título publicitário; o que NÃO se deve ter em um título publicitário, dicas de outros criativos do mercado sobre processo criativo. Como simplificar ideias para escrever para outdoor. Escrevendo no digital: Escrever pra internet é conteúdo, técnicas, referências (principalmente no twitter). Escrevendo pra prêmio: peças premiadas em que títulos são protagonistas (dos clássicos aos
mais modernos), técnicas para entender o por que a ideia foi premiada. Como criar projetos pessoais com foco em títulos; Ideia x Forma; por que um projeto pessoal é bom para a pasta.
O conteúdo deste curso pode passar por ajustes até a data de início para garantir que você receba o que há de mais atual e relevante no mercado. Essas mudanças visam sempre melhorar sua experiência e assegurar que o curso atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.
A única limitação aqui é a sua imaginação.
O Redator é um verdadeiro mago de construção de marca. Trabalhando de maneira colaborativa com outras especializações criativas, você vai sempre aprender e criar algo novo.
Na mesma semana, você pode escrever uma série de vídeos para o YouTube ou planejar uma campanha com um diretor de arte para o TikTok. Você tem aulas de redação no mundo real e estágios em todo o mundo.
Em alguns de nossos programas, oferecemos aos alunos a chance de construir e alinhar seus portfólios, preparando-os para brilharem no mercado. Esse acompanhamento exclusivo é conduzido por um renomado profissional, garantindo que cada portfólio se destaque e abra portas para um futuro promissor.
Com cada nova oportunidade que recebemos de nossos parceiros, abrimos portas para que nossos alunos e alunas explorem e se destaquem na indústria criativa. Juntos, estamos transformando sonhos em realidades e moldando o futuro de talentos excepcionais
Passo a passo para a realização da matrícula:
1° Realização do pré-cadastro;
2° Agendamento da entrevista;
3° Assinatura de contrato;
4° Pagamento da mensalidade.
*O processo completo da matrícula deve ser realizado dentro dos lotes vigentes.
A primeira mensalidade é realizada por PIX.
lote 1: 26/08 até 20/10 – 18 mensalidades de R$ 2.694,50 cartão de crédito (recorrente)
lote 2: 21/10 até 08/12 – 18 mensalidades de R$ 2.853,00 cartão de crédito (recorrente)
lote 3: 09/12 até 31/12 – 18 mensalidades de R$ 3.011,50 cartão de crédito (recorrente)
lote 4: 01/01 até 06/01 – 18 mensalidades de R$ 3.170,00 cartão de crédito (recorrente)
Parabéns ao nosso aluno e ex-alunos que arrasaram e conquistaram diversas premiações. Continuem evoluindo seus talentos e inspirando as próximas gerações.