O Que Faz Um Diretor De Arte?

O Que Faz Um Diretor De Arte?

Carreiras Criativas

Direção de Arte

Suas ideias são o seu playground.

Aprenda a dar vida às marcas explorando novos conceitos e maneiras de comunicar visualmente o discurso do cliente em todos os formatos que desenvolvem os melhores projetos.

O curso de Direção de Arte tem duração de 1 ano e meio e te oferece a possibilidade de aprofundar o aprendizado com até 2 especializações que mais combinam com você, dando um boost em seu portfólio e currículo.

Você ainda pode conciliar as especializações com uma experiência internacional de estágio no programa NoM.AD, intercâmbio online com outras unidades da escola que aumenta sua possibilidade de network. Mais um diferencial da Miami!

Veja o trabalho de Dèja Pocahontas Mays, ART DIRECTOR

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Awards/ Recognitions
Conheça as opções de especialização e escolha as que mais fazem sentido para você:

Como Diretor de Arte, você mexe e explora novos conceitos e novas maneiras de comunicar visualmente o discurso do cliente.

Brand Storytelling and Branded Content
Cada vez mais as marcas precisam construir um storytelling que fuja da publicidade convencional. Você precisa aprender a criar conteúdo que faça as pessoas quererem assistir, participar, compartilhar. Como webséries, ativações e colaborações com influenciadores.
Gamified Realities
A indústria de videogames é maior do que as indústrias da música e entretenimento/cinema juntas. Você precisa saber como ela funciona, como criar ideias para videogames e campanhas de alto impacto, engajamento e baseadas em experiências de jogo.
SOCIAL MEDIA CONTENT
Uma ideia ganha vida de forma diferente em Tik-Tok, Instagram ou uma ação com influenciadores. Os criativos devem aprender a criar para cada plataforma e produzir suas ideias usando as ferramentas mais recentes acessíveis.
BRAND DESIGN STRATEGY AND TECHNOLOGY
Aprenda a trazer o design como solução central criativa, aprendendo a alinhar o desenho das marcas com objetivos de negócios, comunicar de forma relevante para diferentes públicos sem parecer outra marca e atualizar uma marca através do design. O desenvolvimento de uma marca é contínuo. Com metas que atuam como benchmarks, o design de marca dá significado às novas ideias e produtos à medida que a empresa cresce, traduzindo seu propósito para algo visual, forte, tangível e sustentável.
MOTION DESIGN
O presente e o futuro do marketing de conteúdo. Essa área ganhou ainda mais relevância durante e após a pandemia e segue em ascensão, com o poder de dar vida a dados ou a qualquer tipo de conteúdo de forma lúdica e impactante.

Módulos que você vai ter nessa jornada:

_ Ideas First.

Nessa disciplina vamos falar sobre como construir um processo criativo. Vamos mostrar técnicas e caminhos para se chegar a uma boa ideia. Alunas e alunos vão começar a construir algo super importante: critério.

_ Digital Toolkit.

Nessa disciplina vamos abordar e você vai aprender a mexer nas diferentes ferramentas e softwares para construir uma imagem, um layout, um projeto visual.

_ Image & Idea.

Nessa disciplina você vai entender mais sobre como ter uma ideia visual. Como usar as imagens para materializar sua direção de arte.

Vai entender técnica, referências e produção. E vai desenvolver e praticar um critério visual.

_ Visual Impact.

Nesta disciplina você vai ser estimulado a explorar novas possibilidades e linguagens visuais, criando e combinando técnicas. Questionar o estabelecido, mudar os processos, aprender fazendo. Um espaço vivo para experimentações com o objetivo de criar visuais surpreendentes.

_ Ilustração.

Nesta disciplina você terá contato com o processo de ilustração, suas técnicas e estilos. Aprenderá como se comunicar através da ilustração, sempre relevando seus conceitos básicos, como luz, sombra e perspectiva.

_ Product Idea.

O mundo das ideias não se limita às campanhas tradicionais.

Nesta disciplina o aluno vai pensar algo que possa ser um produto. Físico ou digital. E esse produto ser consumidor como comunicação da marca.

Como “Doll de Nivea” ou “Óculos abridor” para Itaipava. Tudo que possa gerar uma experiência não tradicional com os consumidores.

_ Fotografia.

Nessa disciplina você desenvolver habilidades básicas da fotografia. Vai entender como utilizar a câmera para a visualização criativa.

Vai conhecer os processos e a importância de conceitos sólidos e o propósito das imagens,  aliado a um conhecimento de técnica e regras da fotografia.

_ Type Journey.

Nessa disciplina você vai estudar a história das tipologias clássicas e contemporâneas e entender as características que definem os tipos e suas aplicações. Vai entender como o uso da tipografia pode potencializar a mensagem. Seja representando uma palavra ou associado a uma imagem. O tipo como o principal condutor da ideia.

_ Life is a pitch.

Apresentar ideias é tão importante quanto ter ideias.

Nessa disciplina você vai aprender como apresentar melhor suas ideias. Como compor sua apresentação para que ela seja vencedora. Vai aprender como se apresenta uma ideia numa grande agência ou numa start up.

E claro, vai criar boas ideias para apresentar.

_ Video Storytelling.

O cinema e televisão tornaram-se disponíveis para as massas através da tecnologia digital.

O YouTube criou um palco global que permite que indivíduos apresentem seu trabalho ao mundo. “Video Storytelling” explora as ferramentas e técnicas para criar mídia de vídeo digital.

Nessa disciplina você vai desenvolver habilidades de produção digital. Técnicas de gravação, edição e pós-produção de vídeo.

Desenvolvendo a habilidade de contar histórias. Estrutura dramática, forma narrativa e criação de conteúdo emocional.

_ Promo e Ativação.

Nessa disciplina você vai aprender como promover uma marca através de ideias de ativações e eventos. Dos mais diversos. Físicos ou digital. Uma disciplina onde existe uma liberdade  criativa de se construir uma narrativa de experiência entre marcas e consumidores. E vai analisar e se inspirar em muitos cases premiados.

_ Projetos Integrados.

Nessa disciplina você vai trabalhar duro. Vai pensar além de uma simples campanha. Vai pensar de maneira multidisciplinar. E vai aprender como integrar tudo dentro do que chamamos de storytelling. Vai entender que hoje todo o trabalho de comunicação é integrado. E vai do digital para ativação, para o mobiliário urbano e para cabeça do consumidor.

_ M.AD TEDs.

Durante o seu programa Carreiras Criativas, além dos professores e professoras renomados, vamos convidar profissionais que possam inspirar ainda mais vocês e trazer assuntos contemporâneos que permeiam não só a área da comunicação mais toda a sociedade. A ideia aqui é ampliar horizontes e mentes.

_ Portfólio Review e Mentorias.

Na segunda fase do Curso você terá orientações e feedbacks sobre a montagem do seu portfolio final, além de mentorias sobre carreiras criativas atualmente mais disputadas do mercado.

diretor de arte

O curso de Direção de Arte tem duração de 1 ano e meio e oferece a possibilidade de aprofundar o aprendizado com até 2 especializações que mais combinam com você, dando um boost em seu portfólio e currículo.

Você ainda pode conciliar as especializações com uma experiência internacional de estágio no programa NoM.AD, um intercâmbio online com outras unidades da escola expandindo a sua network. Mais um diferencial da Miami!

Um Diretor de Arte tem a missão de dar vida às marcas com um storytelling envolvente, combinando criatividade e técnica na medida certa.

Aqui, você cria sites, outdoors, campanhas para o TikTok e aprende a utilizar os mais diversos formatos para entregar sua mensagem. E usa tipografia, ilustração, fotografia, 3D, Motion, além de muitas outras ferramentas, para desenvolver os melhores projetos.

Cada dia é uma nova aventura.

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Sua carreira começa no dia em que você chega aqui.

Team Dream Miami Ad School
Todos os nossos professores são profissionais de destaque na indústria criativa. E eles estão sempre prontos para guiar os alunos pelos melhores caminhos do mercado: da montagem do portfólio ao comportamento nas entrevistas.
Portfólio Review

Em alguns de nossos programas, oferecemos aos alunos a chance de construir e alinhar seus portfólios, preparando-os para brilharem no mercado. Esse acompanhamento exclusivo é conduzido por um renomado profissional, garantindo que cada portfólio se destaque e abra portas para um futuro promissor.

Networking & Leads para a vida

Com cada nova oportunidade que recebemos de nossos parceiros, abrimos portas para que nossos alunos e alunas explorem e se destaquem na indústria criativa. Juntos, estamos transformando sonhos em realidades e moldando o futuro de talentos excepcionais

Próxima turma online: 15 de julho de 2024.

Dias
Horas
Min.
Seg.
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Passo a passo para a realização da matrícula:

1° Realização do pré-cadastro;
2° Agendamento da entrevista;
3° Assinatura de contrato;
4° Pagamento da mensalidade.

*O processo completo da matrícula deve ser realizado dentro dos lotes vigentes.

Investimento

Lote 1: até 31/05: 18 mensalidades de R$ 2.692,00 cartão de crédito (recorrente).

Lote 2: de 01/06 até 30/06: 18 mensalidades de R$ 2.840,50 cartão de crédito (recorrente).

Lote 3: de 01/07 até 15/07: 18 mensalidades de R$ 2.990,00 cartão de crédito (recorrente).

O curso de Direção de Arte é uma das trilhas de Carreiras Criativas, programa acadêmico multidisciplinar em criatividade da Miami Ad School.

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Evento Aberto

M.AD TALK DESIGN

Descubra se a inteligência artificial é uma ameaça ou uma aliada para os designers e para a indústria criativa com referências da área. 

Dia 24 de junho, às 18h30.

Marcela Righi

Pedro Burneiko

Arnaldo Boico

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