brand storytelling conte histórias para marcas

Curso

Bootcamp Brand Storytelling & Branded Content

MUDE

Sua forma de pensar para as marcas.

CRIE

Conteúdo e entretenimento para engajar e envolver a audiência de verdade.

mude sua forma de pensar bootcamp brand content
crie estrategias para marcas em bootcamp brand content

Estamos na era do engajamento, onde o maior desafio para as marcas é capturar a atenção e o tempo do público.

É o fim da era do intrusion based marketing. Nos últimos anos, vimos uma transferência de poder: de quem produz e distribui o conteúdo, para quem consome. Vivemos uma mudança de realidades: do push content para o pull content, do prime time para o my time (on-demand).

A audiência simplesmente rejeita o que interrompe. E ninguém quer ser o chato do pedaço, não é? Ou seja, saber contar uma boa história pode atrair a atenção das pessoas para a sua marca e a do mercado para você.

Módulos que você vai ter nessa jornada:

_ Quebrando o mindset e imersão.

Aqui o aluno vai começar a mudar a sua forma de pensar. Vai entender que o território do entretenimento possui outros códigos. Onde a marca não deve falar dela nem aproveitar para se vender. Onde a força e norte estão na relevância do conteúdo e no poder de entreter, envolver e engajar a audiência. Onde se cria valor. 

Vai descobrir que a propaganda, merchandising, product placement e patrocínio não são Branded Content. E, através de cases mundiais de sucesso, ver como tudo isso funciona na prática.

_ Branded strategy.

Vamos entender o que é uma estratégia de Branded Content. As bases e os pilares de um planejamento. E conheceremos o desenho do briefing que vai nortear todo o projeto que será desenvolvido, em grupo, durante o curso.

_ Como chegar em ideia de conceito de Branded Content.

Neste módulo, o aluno vai entender o processo. Da ideia ao conceito criativo. Como se constrói uma história de Branded Content. Que possibilidades criativas são possíveis dentro dessa área. Como funciona um brainstorm de Branded Content. O trabalho coletivo entre agência e produtora.

_ Roteiros e formatos.
Nesta aula, o aluno vai conhecer o desenvolvimento em formato de histórias a partir da ideia e do conceito criativo. Vai conhecer os diversos formatos e gêneros de roteiros. O encontro da marca com a história e a construção de um roteiro com os princípios da narrativa aristotélica + jornada do herói.
_ Produção: Concepção e desenvolvimento de um projeto l.

O modelo de negócio, como uma produtora mainstream tem a ideia ou trabalha sob encomenda desenvolvendo um seriado, por exemplo. O processo criativo durante o desenvolvimento de um projeto, a elaboração da apresentação: da ideia até o momento em que as TVs ou empresas de filmes e séries de televisão via streaming, como Netflix, adquirem o projeto.

_ Produção: Concepção e desenvolvimento de um projeto ll.

No 5º módulo o aluno teve uma visão mainstream para projetos ficcionais. Já neste módulo, vamos estudar como coletivos independentes pensam projetos como documentários, programas de variedades e entrevistas.

_ A marca como produtora de conteúdo.
Neste módulo, o aluno vai estudar como uma marca pode virar produtora e curadora de conteúdo. Quais as estratégias? Qual o storytelling? Qual a voz da marca? O que é possível fazer, dentro de inúmeras possibilidades de conteúdo? Tanto para criar, quanto para ser proprietária de conteúdos compatíveis com o universo da marca. Virando, assim, uma multibranded entertainment.
_ Venda/apresentação do projeto para a mídia (TV/exibidores).

Como e por que uma TV escolhe (critérios) e/ou encomenda um programa. Como viraliza. O que é fundamental ter no conteúdo e porque. Os alunos vão compreender o funcionamento de empresas como Netflix e Viacom.

Sua carreira começa no dia em que você chega aqui.

Boas marcas conquistam clientes, boas histórias conquistam seguidores.

Só aqui, você desenvolve um projeto de Brand Storytelling e apresenta o projeto final para um cliente real, aprendendo na prática a sintonizar este incrível universo com a vida das pessoas.

Para quem indicamos:

icone2

Profissionais de Publicidade, Marketing, Rádio e TV, Cinema, Audiovisual e afins.

icone1

Profissionais de Comunicação, sendo de agências, digital, PR, live marketing e etc.

filmadora

Produtoras de imagem/som e content creators.

Executivos de emissoras e distribuidoras, roteiristas e diretores/produtores.

A comunicação mudou e é necessário que as marcas estejam abertas ao novo jeito de se relacionar com a audiência.

Próxima turma online: 21 de junho de 2024
Previsão de término: 14 de agosto de 2024

Dias
Horas
Min.
Seg.
Dias
Horas
Min.

Dias e horários das aulas: às sextas das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 12h e das 13h às 16h. As orientações acontecem às quartas-feiras, a partir das 19h30.

O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

detalhe-logo-miami-school-of-ideas-min

É hora destravar um novo mindset para entreter, envolver e engajar a audiência com skills poderosas que só a Miami consegue oferecer.

DE: Lote 1: 01/04 até 06/05

R$6.048,84 à vista ou R$6.367,20 em até 10x no cartão

DE: Lote 2: 07/05 até 07/06

R$6.426,89 à vista ou R$6.765,15 em até 10x no cartão.

Lote 3: 08/06 até 14/06

R$ 6.804,95 à vista ou R$ 7.163,10 em até 10x no cartão.

Lote 4: 15/06 até 21/06

R$ 7.561,05 à vista ou R$ 7.959,00 em até 10x no cartão.

© 2023 MIAMIADSCHOOL | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:

Evento Aberto

M.AD TALK DESIGN

Descubra se a inteligência artificial é uma ameaça ou uma aliada para os designers e para a indústria criativa com referências da área. 

Dia 24 de junho, às 18h30.

Marcela Righi

Pedro Burneiko

Arnaldo Boico

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]