Brand Storytelling & Branded Content

Conte histórias para marcas, faça história no mercado.

Boas marcas conquistam clientes, boas histórias conquistam seguidores.

Aprenda a atrair a atenção das pessoas para a sua marca e a do mercado para você.

É o fim da era do intrusion based marketing. Nos últimos anos, vimos uma transferência de poder: de quem produz e distribui o conteúdo, para quem consome. Vivemos uma mudança de realidades: do push content para o pull content, do prime time para o my time (on-demand). A audiência simplesmente rejeita o que interrompe. Venha explorar todo o território narrativo das marcas e aprender a construir histórias que envolvem a audiência sem precisar interrompê-la.

Como e para quem é o bootcamp de Brand Storytelling & Branded Content da M.AD School of Ideas.

Em grupo, os alunos vão desenvolver um projeto de Brand Storytelling (a partir das técnicas e drives que serão ensinados), e apresentarão o projeto final para um cliente real. Cada grupo será orientado por um professor que vai auxiliar na criação, desenvolvimento e apresentação, unindo muita teoria e prática. Sem moleza.
Desenvolva um olhar crítico e aprenda como dar vida a um projeto de conteúdo, esclarecendo e decodificando o território do Branded Entertainment & Content. Aqui, você vai ficar craque em vender projetos, vai conhecer sobre os diversos formatos e gêneros existentes: docs, reality, minisséries, seriados, longas-metragens, curtas-metragens.
Profissionais de Publicidade, Marketing, Rádio e TV, Cinema, Audiovisual e afins. Profissionais de Comunicação, sendo de agências, digital, PR, live marketing, etc. Produtoras de imagem/som e content creators. Executivos de emissoras e distribuidoras, roteiristas e diretores/produtores.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada:

Aqui o aluno vai começar a mudar a sua forma de pensar. Vai entender que o território do entretenimento possui outros códigos. Onde a marca não deve falar dela nem aproveitar para se vender. Onde a força e norte está na relevância do conteúdo e no poder de entreter, envolver e engajar a audiência. Onde se cria valor. Vai descobrir que a propaganda, merchandising, product placement e patrocínio não são Branded Content. E, através de cases mundiais de sucesso, ver como tudo isso funciona na prática.
Vamos entender o que é uma estratégia de Branded Content. As bases e os pilares de um planejamento. E conheceremos o desenho do briefing que vai nortear todo o projeto que será desenvolvido, em grupo, durante o curso.
Neste módulo, o aluno vai entender o processo. Da ideia ao conceito criativo. Como se constrói uma história de Branded Content. Que possibilidades criativas são possíveis dentro dessa área. Como funciona um brainstorm de Branded Content. O trabalho coletivo entre agência e produtora.
Nesta aula você vai conhecer o desenvolvimento em formato de histórias a partir da ideia e do conceito criativo. Vai conhecer os diversos formatos e gêneros de roteiros. O encontro da marca com a história, a construção de um roteiro com os princípios da narrativa aristotélica + jornada do herói.
O modelo de negócio, como uma produtora mainstream tem a ideia ou trabalha sob encomenda desenvolvendo um seriado, por exemplo. O processo criativo durante o desenvolvimento de um projeto, a elaboração da apresentação: da ideia até o momento em que as TVs ou empresas de filmes e séries de televisão via streaming, como Netflix, adquirem o projeto.
No 5º módulo o aluno teve uma visão mainstream para projetos ficcionais. Já neste módulo, vamos estudar como coletivos independentes pensam projetos como documentários, programas de variedades e entrevistas.
Neste módulo o aluno vai estudar como uma marca pode virar produtora e curadora de conteúdo. Quais as estratégias. Qual o storytelling? Qual a voz da marca? O que é possível fazer, dentro de inúmeras possibilidades de conteúdo? Tanto para criar, quanto para ser proprietária de conteúdos compatíveis com o universo da marca. Virando, assim, uma multibranded entertainment.
Como e por que uma TV escolhe (critérios) e/ou encomenda um programa. Como viraliza. O que é fundamental ter no conteúdo e porque. Os alunos vão compreender o funcionamento de empresas como Netflix e Viacom.

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Próxima turma online:
20 de outubro a 20 de dezembro de 2023

Dias
Horas
Min.
Seg.
Dias
Horas
Min.

Dias e horários das aulas: às sextas, das 19h30 às 22h30, e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. As orientações acontecem às quartas-feiras a partir das 19h30.

O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

O certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Invista em você!

Crie, mude a forma de pensar e desenvolva o puro brand storytelling que sintoniza este incrível universo com a vida das pessoas. Garanta sua vaga.

Lote 1: de 20/07 até 03/09

R$ 6.653,72 à vista ou R$ 7.003,92 em até 10x no cartão

Lote 2: de 04/09 até 30/09

R$ 6.804,95 à vista ou R$ 7.163,10 em até 10x no cartão

Lote 3: de 01/10 até 15/10

R$ 7.183,00 à vista ou R$ 7.561,05 em até 10x no cartão

Lote 4: de 16/10 até 20/10

R$ 7.561,05 à vista ou R$ 7.959,00 em até 10x no cartão

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