Bootcamp de Planejamento e Estratégia

Seja um estrategista e atue na profissão que está no centro da cultura, dos negócios e da criatividade.

Aprenda com quem é referência quando o assunto é Planejamento e Estratégia e tenha oportunidade de gerar networking com os melhores profissionais da área.

Com a M.AD você aprende a trabalhar com dados e se aprofunda em pesquisa e ferramentas do universo estratégico. Tudo isso com muita mão na massa, apresentações reais e sessões de mentoria.
Conquiste o melhor boost para o seu futuro, com experiências que valem todo o seu investimento. É isso que você encontra no Bootcamp de Planejamento da M.AD, conteúdo pioneiro que transforma a sua carreira.

Entenda porque o Bootcamp da M.AD é único.

Vamos misturar muito conteúdo teórico e prático em 4 módulos: carreira e formação, investigação, resolução e especialidades. É para colocar a mão na massa, mesmo. Você fará parte de 2 projetos estratégicos, para clientes reais com problemas reais. Além de ter sessões de mentoria individual e em grupo para orientação da sua carreira e do seu portfólio. Ao final do curso, você ainda poderá viver uma experiência profissional, de 1 a 3 meses, e aumentar as suas chances de ser contratado.
Queremos que você saia daqui com uma visão completa do universo do planejamento e da estratégia. Sabendo unir fundamentos atemporais com técnicas modernas e dinâmicas, explorando comportamentos, necessidades, problemas de negócios e pessoas, para a construção de estratégias criativas, efetivas e mensuráveis. Com atitude para transformar o mercado, com visão de liderança e postura ativa.
Profissionais com até 3 anos de experiência em planejamento, marketing, comunicação e áreas afins. Profissionais em transição de carreira e querendo ingressar em planejamento e estratégia. Profissionais que, independente de área, queiram aprofundar e/ou atualizar o pensamento estratégico.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada:

Nesse workshop trabalhamos as habilidades de Estratégia e como desenvolvê-las e aplicá-las em projetos pessoais, negócios, startups, ONGs e marcas. Um workshop que ajuda cada Estrategista a ter mais consciência do seu plano de carreira, clareza de suas habilidades e insumos para poder traçar o melhor caminho.

Uma noite para falar sobre construção de portfólio, melhores práticas, ver exemplos e saber como construir um material que seja representativo da história e habilidades de cada pessoa.

O que é uma pesquisa qualitativa? Essa é uma aula para aprender a fazer as perguntas certas para gerar insights, entender os usos da quali, aprender a desenhar uma pesquisa e saber as possibilidades e técnicas para aplicar.

Uma aula dedicada a desenvolver um novo olhar sobre a pesquisa de dados secundários, apresentar ferramentas que ampliam a produtividade no uso da internet e auxiliem a entender como as redes sociais e a internet podem ser fontes de referências e insights.

Como definir de maneira correta o problema que a marca enfrenta e o que a comunicação pode fazer por isso? Que tipo de informação pode ajudar, como encontrá-la e como trabalhar com ela? É a hora de discutir as milhares de influências que determinam os caminhos de uma marca e também de usar modelos de análise de mercado, comunicação, concorrência, influências culturais, etc.

Você já parou para pensar que por trás de toda ideia tem um desafio de negócio? Cada empresa, dependendo do seu tamanho, cultura e perfil trabalha de uma determinada forma para percorrer esse caminho. A proposta dessa aula é mostrar os bastidores das empresas, passando pelas suas características, definição de metas, análise de cenários, estrutura. Tudo isso de forma dinâmica, descontraída e muito prática. Afinal de contas, nem só de Estratégia ou de Criatividade se vive uma empresa, é preciso os dois!

Nem só de grandes institutos de pesquisa é feito o trabalho de investigação, e na realidade, a pesquisa pode ser um grande instrumento criativo.

Com uma boa ideia e uma câmera na mão, fotos e vídeos ajudam a criar proximidade com o público e trazem um olhar mais livre e criativo à pesquisa quali.

Descritivo do módulo em reconstrução.

Descritivo do módulo em reconstrução.

A palavra “Insight” é uma das mais importantes da indústria criativa. Mas também uma das mais mal usadas. Nessa aula, abordamos e exercitamos algumas regrinhas básicas de como reconhecer, chegar e formular Insights e detectar lacunas e oportunidades. Tudo isso desembocando numa boa construção de brief como o pivô do processo de pensamento estratégico.

Esta aula aborda os princípios para a organização de uma apresentação vencedora, utilizando exemplos de cultura pop, música, literatura e cinema. De uma forma prática e questionadora, fará o aluno repensar sua forma de abordar temas considerando o tripé conteúdo, interlocutor e contexto.

Aula que muda, a cada edição do curso, na velocidade das mudanças do mercado e do mundo e tem como objetivo provocar o pensamento crítico nos alunos.

Nessa aula será possível conhecer a contribuição das clássicas (e atuais) pesquisas quantitativas junto aos consumidores, passando pelo monitoramento (e entendimento) das Redes Sociais, até chegarmos em sistemas de Business Intelligence. Tudo isso, aliado ao olhar perspicaz de quem comanda esse show, pode fazer toda a diferença para o sucesso de marcas.

Se o processo de trabalho é refletido na entrega final, então como fazer com que as pessoas trabalhem melhor? De um jeito mais colaborativo? De uma forma mais eficiente? Essa é a aula em que teoria e prática, mais que nunca, andam lado a lado. Nela, os alunos aprenderão metodologia de processo de trabalho com AGILE, a formação de Squads e elaboração de Canvas.

Entenda porque as mídias sociais estão provocando este salto evolutivo na comunicação e porque um consumidor se engaja com uma marca: motivações, emoções, pontos de vista e estilos de vida. Qual o panorama das plataformas hoje e como escolher as melhores formas para engajar o público e fazer com que o conteúdo seja compartilhado, criando embaixadores de marca.

Os estudantes entenderão as bases utilizadas pelos maiores futuristas para visualizar, interpretar e planejar cenários possíveis da tecnologia e suas implicações na sociedade. Serão apresentadas previsões e aplicações em diversas indústrias através do cruzamento de tecnologias exponenciais como inteligência artificial, realidades imersivas, blockchain, biochacking, loT, indústria 4.0, entre outros.

Nesse módulo o aluno terá uma visão teórica sobre User Experience, algumas de suas ferramentas e quais as oportunidades de atuação.

Além disso, vivenciará também uma imersão prática do processo de UX, aplicando algumas das ferramentas e colocando a mão na massa para solucionar um problema real.

A exemplo de diversos outros segmentos, a indústria da comunicação e marketing vem sofrendo um enorme impacto de novas tecnologias e de inúmeros novos comportamentos do consumidor, que rapidamente adota novas maneiras de compreender suas próprias necessidades, de decidir, de comprar e de se relacionar com empresas e marcas. Nessa aula vamos questionar os modelos atuais e vamos analisar novos modelos de pensamento por trás de grandes marcas muito bem sucedidas junto a esse novo consumidor da era digital.

Está preparado?

O pioneiro. O incomparável. Um curso que já formou 1.000 alunos te convida a fazer parte dessa jornada que transforma carreiras.

Preencha o formulário e invista em sua carreira.

Próxima turma online:
24 de julho a 25 de outubro de 2023.

Dias
Horas
Min.
Seg.
Dias
Horas
Min.

Dias e horários das aulas: aulas e orientações às segundas, terças e quartas, das 19h30 às 22h30, com intervalos de 15 minutos; as mentorias e os workshops acontecem em alguns sábados. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária: 108 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Faça o melhor investimento para o seu futuro!

Lote 1: até 14/05 – R$ 7.249,69

à vista no boleto, R$ 7.631,25 em até 6x ou R$ 8.012,81 em até 12x no cartão de crédito.

Lote 2: de 15/05 a 30/06 – R$ 8.216,31

à vista no boleto, R$ 8.648,75 em até 6x ou R$ 9.081,19 em até 12x no cartão de crédito.

Lote 3: de 01/07 a 16/07 - R$ 8.699,63

à vista no boleto, R$ 9.157,50 em até 6x ou R$ 9.615,38 em até 12x no cartão de crédito.

Lote 4: de 17/07 a 24/07 – R$ 9.666,25

à vista no boleto, R$ 10.175,00 em até 6x ou R$ 10.683,75 em até 12x no cartão de crédito

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Vencedor do Grand Prix em Cannes em 2024.

Rodrigo Moran

Rodrigo Moran!

Diretor e Líder Global Criativo da família de aplicativos (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger).

Ex-aluno Miami e professor do curso de Criação e Portfólio

Rodrigo Moran

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