Este Bootcamp é o primeiro curso no Brasil que traz Brand Design, Strategy and Technology juntos. E foi pensado para aquelas pessoas que querem estar um passo à frente na sua forma de trabalhar e criar o futuro.
Uma visão geral do curso.
Brand Purpose: o que é isso, o que mudou nos últimos anos e como isso impacta o Design?
Mapeando os gatilhos de interação e consumo.
O Design no Branding: a influência do Design na estratégia de marca.
Observação e desenvolvimento de insight.
Brand Sprint: envolvendo o cliente no processo e encontrando respostas estratégicas, análise do Brand Sprint e criação de um painel semântico do projeto.
Desenvolvimento de personas.
Stylescapes: montando cenários visuais para refletir a estratégia e persona.
Insight-Driven & Human Centred Design.
Metodologia aplicada: Design Thinking e Behavioural Economics.
Design Universal e Design Inclusivo, a diferença e a importância nos dias de hoje.
Data Strategy: usabilidade de data e automação.
Apresentação dos Stylescapes e como eles se integram com as descobertas do módulo de Estratégia.
Brand + Technology: como usar a tecnologia como aliada.
Estratégia e Design de Marca e Produto vs Estratégia e Design de Comunicação.
Desdobramento da identidade: como construir criativamente os recursos da marca. Spoiler: não é só espalhar o logo por aí.
B-Corps: o que são, como se diferem e qual o papel do Design Estratégico nisso.
Data Driven Creative: como a estratégia criativa funciona nesse caso.
Linguagem visual: cores, tipografia, linguagem fotográfica, ilustração.
Creative Coding & Experiential Design.
Construção de marca: image, personality, design, overwatching, brand identity.
Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes.
Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM.
Brand book / brand guidelines: papel ou digital, o que precisa ter, o que não pode faltar, como começar.
Architecture User Experience & Interaction Design.
Como pensar estrategicamente e expandir um briefing.
#DeuMerd@.
Troubleshooting de projeto: como trazer o projeto de volta quando ele sai dos trilhos?
Culture Design: use sem moderação no trabalho e para a vida.
Escrita e tom de voz para branding e a mágica da persuasão.
Como transformar sessões de estratégia em um serviço oferecido de design.
Case Design: mostrando o projeto para o mundo.
Cultural & Human Strategy.
Review final pré pitch.
Final do case, Top Dog e feedback com mentores.
O conteúdo deste curso pode passar por ajustes até a data de início para garantir que você receba o que há de mais atual e relevante no mercado. Essas mudanças visam sempre melhorar sua experiência e assegurar que o curso atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.
Sempre unindo teoria e prática, com briefings reais e atividades em grupo:
Ao final do curso, os alunos criarão um grande projeto, desenvolvido ao longo de todos os módulos, e apresentarão em formato de pitch para instrutores e mentores.
Dias e horários das aulas: Aulas às quartas e quintas das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 10h às 13h. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.
O certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.
“Participar do Bootcamp foi uma experiência que superou todas as minhas expectativas, que eram super altas por saber quem formulou esse curso. Ser online permitiu que tivéssemos professores de todo o canto do mundo, assim como alunos, coisa que enriqueceu muito a experiência. O conteúdo, além de ser super atual, tem um quê vanguardista por falar de tecnologia, estratégia e design como elementos que andam sempre juntos. E trabalhar com cases reais foi um diferencial que elevou todos os projetos (que ficaram sensacionais). Além disso, pude conhecer pessoas talentosíssimas com quem ainda mantenho contato e, como designer, aprofundei meu trabalho através do pensamento estratégico.”