_ INTRODUÇÃO.
Uma visão geral do curso.
_ COMEÇANDO PELO COMEÇO.
Brand Purpose: o que é isso e o que mudou nos últimos anos e como isso impacta o Design?
Mapeando os gatilhos de interação e consumo.
O Design no Branding: a influência do Design na estratégia de marca.
_ PERCEPÇÃO ALÉM DO BRIEFING DO CLIENTE.
Observação e desenvolvimento de insight.
Brand Sprint: envolvendo o cliente no processo e encontrando respostas estratégicas, análise do Brand Sprint e criação de um painel semântico do projeto.
_ DANDO NOME AOS BOIS.
Desenvolvimento de personas.
Stylescapes: montando cenários visuais para refletir a estratégia e persona.
Insight-Driven & Human Centred Design.
_ ABRINDO A CAIXA DE FERRAMENTAS.
Metodologia aplicada: Design Thinking e Behavioural Economics.
Design Universal e Design Inclusivo, a diferença e a importância nos dias de hoje.
_ TECNOLOGIA E DESIGN: OS MAIS NOVOS MELHORES AMIGOS DE INFÂNCIA.
Data Strategy: usabilidade de data e automação.
Apresentação dos Stylescapes e como ele se integra com as descobertas do módulo de Estratégia.
Brand + Technology: como usar a tecnologia como aliada.
_ CONSTRUINDO UMA IDENTIDADE SÓLIDA.
Estratégia e Design de Marca e Produto vs Estratégia e Design de Comunicação.
Desdobramento da identidade: como construir criativamente os recursos da marca. Spoiler: não é só espalhar o logo por aí.
B-Corps: o que são, como se diferem e qual o papel do Design Estratégico nisso.
_ CONTEÚDO E EXPERIÊNCIA RELEVANTE: O FUTURO DA AUTOMAÇÃO.
Data Driven Creative: como a estratégia criativa funciona nesse caso.
Linguagem visual: cores, tipografia, linguagem fotográfica, ilustração.
Creative Coding & Experiential Design.
_ MÃO NA MASSA.
Construção de marca: image, personality, design, overwatching, brand identity.
Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes.
_ DO REAL AO SURREAL NO MUNDO DIGITAL.
Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM.
Brand book / brand guidelines: papel ou digital, o que precisa ter, o que não pode faltar, como começar.
Architecture User Experience & Interaction Design.
_ MUDANÇA DE PLANOS, O QUE ESPERAR E COMO SE ANTECIPAR.
Como pensar estrategicamente e expandir um briefing.
#DeuMerd@. Troubleshooting de projeto: como trazer o projeto de volta quando ele sai dos trilhos?
Culture Design: use sem moderação no trabalho e para a vida.
_ VESTINDO OS SAPATOS DO CONSUMIDOR.
Escrita e tom de voz para branding e a mágica da persuasão.
_ DO RASCUNHO PARA O MUNDO E DO CONTRATO PARA O BOLSO.
Como transformar sessões de estratégia em um serviço oferecido de design.
Case Design: mostrando o projeto para o mundo.
Cultural & Human Strategy.
_ SÓ TERMINA QUANDO ACABA.
Review final pré pitch.
Final do case, Top Dog e feedback com mentores.