Curso

Bootcamp de Brand Design, Strategy and Technology

O primeiro curso do Brasil a integrar as três áreas.

mulher com ideias criativas

Transforme seus insights em ações.

A jornada passa por todo o processo de observação de comportamento, criação de insights, estratégia de marca, desenvolvimento da imagem da marca e identidade visual, até a criação do design final e aplicação nas multiplataformas.

Faça sua inscrição com 10% de desconto

Utilize o voucher: BDN169NVGY

*Desconto somente no lote vigente.

Aprenda a criar, planejar e vender as suas ideias.

Este Bootcamp é o primeiro curso no Brasil que traz Brand Design, Strategy and Technology juntos. E foi pensado para aquelas pessoas que querem estar um passo à frente na sua forma de trabalhar e criar o futuro.

Integre marcas com esses três pilares:

Tenha acesso às inúmeras possibilidades do universo atual e descubra novas soluções digitais.

Lote 1: de 15/07 até 10/08

Lote 2: de 11/08 até 04/09

Lote 3: de 05/09 até 19/09

Lote 4: de 20/09 até 25/09

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Módulos que você vai ter nessa jornada:

_ INTRODUÇÃO.

Uma visão geral do curso.

_ COMEÇANDO PELO COMEÇO.

Brand Purpose: o que é isso, o que mudou nos últimos anos e como isso impacta o Design?

Mapeando os gatilhos de interação e consumo.

O Design no Branding: a influência do Design na estratégia de marca.

_ PERCEPÇÃO ALÉM DO BRIEFING DO CLIENTE.

Observação e desenvolvimento de insight.

Brand Sprint: envolvendo o cliente no processo e encontrando respostas estratégicas, análise do Brand Sprint e criação de um painel semântico do projeto.

_ DANDO NOME AOS BOIS.

Desenvolvimento de personas.

Stylescapes: montando cenários visuais para refletir a estratégia e persona.

Insight-Driven & Human Centred Design.

_ ABRINDO A CAIXA DE FERRAMENTAS.

Metodologia aplicada: Design Thinking e Behavioural Economics.

Design Universal e Design Inclusivo, a diferença e a importância nos dias de hoje. 

_ TECNOLOGIA E DESIGN: OS MAIS NOVOS MELHORES AMIGOS DE INFÂNCIA.

Data Strategy: usabilidade de data e automação.

Apresentação dos Stylescapes e como eles se integram com as descobertas do módulo de Estratégia.

Brand + Technology: como usar a tecnologia como aliada.

_ CONSTRUINDO UMA IDENTIDADE SÓLIDA.

Estratégia e Design de Marca e Produto vs Estratégia e Design de Comunicação.

Desdobramento da identidade: como construir criativamente os recursos da marca. Spoiler: não é só espalhar o logo por aí.

B-Corps: o que são, como se diferem e qual o papel do Design Estratégico nisso.

_ CONTEÚDO E EXPERIÊNCIA RELEVANTE: O FUTURO DA AUTOMAÇÃO.

Data Driven Creative: como a estratégia criativa funciona nesse caso.

Linguagem visual: cores, tipografia, linguagem fotográfica, ilustração.

Creative Coding & Experiential Design.

_ MÃO NA MASSA.

Construção de marca: image, personality, design, overwatching, brand identity.

Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes.

_ DO REAL AO SURREAL NO MUNDO DIGITAL.

Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM.

Brand book / brand guidelines: papel ou digital, o que precisa ter, o que não pode faltar, como começar.

Architecture User Experience & Interaction Design.

_ MUDANÇA DE PLANOS, O QUE ESPERAR E COMO SE ANTECIPAR.

Como pensar estrategicamente e expandir um briefing.
#DeuMerd@.

Troubleshooting de projeto: como trazer o projeto de volta quando ele sai dos trilhos?

Culture Design: use sem moderação no trabalho e para a vida.

_ VESTINDO OS SAPATOS DO CONSUMIDOR.

Escrita e tom de voz para branding e a mágica da persuasão.

_ DO RASCUNHO PARA O MUNDO E DO CONTRATO PARA O BOLSO.

Como transformar sessões de estratégia em um serviço oferecido de design.

Case Design: mostrando o projeto para o mundo.

Cultural & Human Strategy.

_ SÓ TERMINA QUANDO ACABA.

Review final pré pitch.
Final do case, Top Dog e feedback com mentores. 

Sempre unindo teoria e prática, com briefings reais e atividades em grupo:
Ao final do curso, os alunos criarão um grande projeto, desenvolvido ao longo de todos os módulos, e apresentarão em formato de pitch para instrutores e mentores.

3 maneiras de dar um boost na carreira

Team Dream Miami Ad Schoo
Todos os nossos professores são profissionais de destaque na indústria criativa. E eles estão sempre prontos para guiar os alunos pelos melhores caminhos do mercado: da montagem do portfólio ao comportamento nas entrevistas.
Portfólio Review
Em alguns de nossos programas, oferecemos aos alunos a chance de construir e alinhar seus portfólios, preparando-os para brilharem no mercado. Esse acompanhamento exclusivo é conduzido por um renomado profissional, garantindo que cada portfólio se destaque e abra portas para um futuro promissor.
Networking & Leads para a vida
Com cada nova oportunidade que recebemos de nossos parceiros, abrimos portas para que nossos alunos e alunas explorem e se destaquem na indústria criativa. Juntos, estamos transformando sonhos em realidades e moldando o futuro de talentos excepcionais.

Sua carreira começa no dia em que você chega aqui.

Para quem indicamos:

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Profissionais das áreas de criação e design que queiram ser mais estratégicos na sua atuação.

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Profissionais de comunicação que queiram aprender mais sobre tecnologia, inovação e data strategy.

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Designers e freelancers que precisam ser “one man band”.

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Designers gráficos que queiram aprender sobre inovação e tecnologia aplicada. Profissionais que atuam na área de estratégia e marketing, que precisam ter o propósito da marca refletido na comunicação.

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Profissionais que atuam na área de estratégia e querem pôr a mão na massa como designer.

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Estudantes recém-formados em comunicação que queiram construir carreira através do design estratégico e começar com o pé direito utilizando human centered approach.

*Recomendável: conhecimento básico dos programas Adobe Illustrator e Adobe Photoshop.

Próxima turma online: 25 de setembro de 2024
Previsão de término: 21 de dezembro de 2024

Dias
Horas
Min.
Seg.
Dias
Horas
Min.

Dias e horários das aulas: Aulas às quartas e quintas das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 10h às 13h. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

O certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

“Participar do Bootcamp foi uma experiência que superou todas as minhas expectativas, que eram super altas por saber quem formulou esse curso. Ser online permitiu que tivéssemos professores de todo o canto do mundo, assim como alunos, coisa que enriqueceu muito a experiência. O conteúdo, além de ser super atual, tem um quê vanguardista por falar de tecnologia, estratégia e design como elementos que andam sempre juntos. E trabalhar com cases reais foi um diferencial que elevou todos os projetos (que ficaram sensacionais). Além disso, pude conhecer pessoas talentosíssimas com quem ainda mantenho contato e, como designer, aprofundei meu trabalho através do pensamento estratégico.”

NICOLE RACHID

Motion Designer na Nubank

nicole motion design nubank miami

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M.AD Talk Cannes Lions 2024

Para dar start nos 22 anos da Miami Ad School Brasil, dois gigantes da indústria vão contar tudo sobre o último festival.

Paulo Aguiar

Sócio e CCO da 3C Gaming e professor; Cobriu todas as pautas sobre IA no festival.

Karan Novas

Especialista em criatividade, conteúdo, propaganda e marketing; Dono de 2 leões.

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