Bootcamp de Brand Design, Strategy and Technology

O primeiro do Brasil que integra as três áreas.

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Aprenda a criar, planejar e vender as suas ideias.

Para formar profissionais diferenciados, nada como um curso único. Este Bootcamp é o primeiro curso no Brasil que traz Brand Design, Strategy and Technology juntos. E foi pensado para aquelas pessoas que querem estar um passo à frente na sua forma de trabalhar e criar o futuro. 

Você vai aprender com os melhores professores a integrar marcas com esses três pilares: o design, com seus elementos intangíveis e visuais; a estratégia, com seu raciocínio preciso e resultados impressionantes; e a tecnologia, com suas novas possibilidades criativas. O resultado dessa combinação é uma experiência única para marcas e clientes. Sem falar nas novas oportunidades para a sua carreira.

Nicole RachidMotion Designer na Nubank
“Participar do Bootcamp foi uma experiência que superou todas as minhas expectativas, que eram super altas, por saber quem formulou esse curso. Ser online permitiu que tivéssemos professores de todo o canto do mundo, assim como alunos também, coisa que enriqueceu muito a experiência. O conteúdo, além de ser super atual, tem um quê vanguardista, por falar de tecnologia, estratégia e design como elementos que andam sempre juntos. E trabalhar com cases reais foi um diferencial que elevou todos os projetos (que ficaram sensacionais). Além disso, pude conhecer pessoas talentosíssimas com quem ainda mantenho contato e, como designer, aprofundei meu trabalho através do pensamento estratégico.”

Descubra o que esperar. E o que esperamos de você.

O que (e como) é o Bootcamp de Brand Design, Strategy and Technology da Miami Ad School.

Um curso dinâmico: os 13 módulos passarão por todo o processo de observação de comportamento, criação de insights, estratégia de marca, desenvolvimento da imagem da marca e identidade visual, até a criação do design final e aplicação nas multiplataformas. Sempre unindo teoria e prática, com briefings reais e atividades em grupo. Ao final do curso, os alunos criarão um grande projeto, desenvolvido ao longo de todos os módulos e apresentarão em formato de pitch para instrutores e mentores.

Transformações na sua carreira: desenvolva técnicas de estratégia e persuasão para a criação de projetos mais assertivos, estimule sua criatividade para além do briefing. E saia com uma compreensão ampliada sobre a linguagem das marcas e sua abrangência. Preparado e treinado para identificar o comportamento e os elementos racionais e emocionais por trás da mente dos consumidores.

Para quem indicamos: profissionais das áreas de criação e design que queiram ser mais estratégicos na sua atuação. Profissionais de comunicação que queiram aprender mais sobre tecnologia, inovação e data strategy. Designers e freelancers que precisam ser “one man band”. Designers gráficos que queiram aprender sobre inovação e tecnologia aplicada. Profissionais que atuam na área de estratégia e marketing, que precisam ter o propósito da marca refletido na comunicação. Profissionais que atuam na área de estratégia e querem pôr a mão na massa como designer. Estudantes recém-formados em comunicação que queiram construir carreira através do design estratégico e começar com o pé direito utilizando human centered approach. *Recomendável: conhecimento básico dos programas Adobe Illustrator e Adobe Photoshop.

Dá só uma olhada nos módulos que você vai ter nessa jornada.

_ INTRODUÇÃO

Uma visão geral do curso.

_ COMEÇANDO PELO COMEÇO

  • Brand Purpose: o que é isso e o que mudou nos últimos anos e como isso impacta o Design?
  • Mapeando os gatilhos de interação e consumo.
  • O Design no Branding: a influência do Design na estratégia de marca.

_ PERCEPÇÃO ALÉM DO BRIEFING DO CLIENTE

  • Observação e desenvolvimento de insight.
  • Brand Sprint: envolvendo o cliente no processo e encontrando respostas estratégicas, análise do Brand Sprint e criação de um painel semântico do projeto.

_ DANDO NOME AOS BOIS

  • Desenvolvimento de personas.
  • Stylescapes: montando cenários visuais para refletir a estratégia e persona.
  • Insight-Driven & Human Centred Design.
_ ABRINDO A CAIXA DE FERRAMENTAS
  • Metodologia aplicada: Design Thinking e Behavioural Economics.
  • Design Universal e Design Inclusivo, a diferença e a importância nos dias de hoje. 
_ TECNOLOGIA E DESIGN: OS MAIS NOVOS MELHORES AMIGOS DE INFÂNCIA
  • Data Strategy: usabilidade de data e automação.
  • Apresentação dos Stylescapes e como ele se integra com as descobertas do módulo de Estratégia.
  • Brand + Technology: como usar a tecnologia como aliada.
_ CONSTRUINDO UMA IDENTIDADE SÓLIDA
  • Estratégia e Design de Marca e Produto vs Estratégia e Design de Comunicação.
  • Desdobramento da identidade: como construir criativamente os recursos da marca. Spoiler: não é só espalhar o logo por aí.
  • B-Corps: o que são, como se diferem e qual o papel do Design Estratégico nisso.
_ CONTEÚDO E EXPERIÊNCIA RELEVANTE: O FUTURO DA AUTOMAÇÃO
  • Data Driven Creative: como a estratégia criativa funciona nesse caso.
  • Linguagem visual: cores, tipografia, linguagem fotográfica, ilustração.
  • Creative Coding & Experiential Design.
_ MÃO NA MASSA
  • Construção de marca: image, personality, design, overwatching, brand identity.
  • Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes.
_ DO REAL AO SURREAL NO MUNDO DIGITAL
  • Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM.
  • Brand book / brand guidelines: papel ou digital, o que precisa ter, o que não pode faltar, como começar.
  • Architecture User Experience & Interaction Design.
_ MUDANÇA DE PLANOS, O QUE ESPERAR E COMO SE ANTECIPAR
  • Como pensar estrategicamente e expandir um briefing.
  • #DeuMerd@. Troubleshooting de projeto: como trazer o projeto de volta quando ele sai dos trilhos?
  • Culture Design: use sem moderação no trabalho e para a vida.
_ VESTINDO OS SAPATOS DO CONSUMIDOR
  • Escrita e tom de voz para branding e a mágica da persuasão.
_ DO RASCUNHO PARA O MUNDO E DO CONTRATO PARA O BOLSO
  • Como transformar sessões de estratégia em um serviço oferecido de design.
  • Case Design: mostrando o projeto para o mundo.
  • Cultural & Human Strategy.
_ SÓ TERMINA QUANDO ACABA
  • Review final pré pitch.
  • Final do case, Top Dog e feedback com mentores. 

Aprenda com os melhores.

Com mais de 70% dos professores morando e atuando no exterior, o Bootcamp de Brand Design, Strategy and Technology oferece aos alunos conhecimento abrangente, com muitos cases internacionais e um pensamento mais alinhado com as tendências globais.

*Possível inclusão ou troca de professores ao decorrer do curso.

O Bootcamp de Brand Design, Strategy and Technology continua 100% online.

Mas o modelo híbrido veio pra ficar. Aos poucos estamos voltando com as aulas presenciais. Parcerias com grandes agências e empresas da indústria criativa possibilitam esse retorno gradual enquanto as unidades São Paulo e Rio não forem reabertas.

Temos experiências desenhadas para serem presenciais integralmente˖, mas a maior parte do portfólio de cursos da M.AD continua online, tendo, em alguns desses programas, a opção de aulas presenciais − são os cursos que chamamos de híbridos.
Qual é a diferença?

- Nos cursos integralmente presenciais o aluno deve estar em sala, não tendo a opção de assistir as aulas remotamente.

- Já os cursos híbridos podem ser cursados totalmente online se o aluno quiser, mas oferecem experiências presenciais em agências e empresas parceiras, como é o caso dos cursos de formação Carreiras Criativas.

- E os cursos 100% online, que continuam no formato que vem sendo oferecido há mais de 2 anos, como é o caso dos Bootcamps.

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: EM BREVE

O calendário é suscetível a alterações no decorrer do curso. A escola reserva-se o direito de realizar alterações nas datas previstas para as aulas ou da participação dos docentes escalados, caso necessário. Em caso de reposição de aula ou de indisponibilidade de um docente, os alunos serão previamente avisados e a aula será remarcada conforme disponibilidade dos professores, tudo no sentido de preservar a respectiva carga horária e a excelência acadêmica. A substituição de docentes, caso necessária, será feita por outro docente com experiência acadêmica ou profissional equivalente.

Dias e horários das aulas: Aulas às quartas e quintas das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 10h às 13h. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária: 114 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

Investimento

EM BREVE

Lote 1: de 27/10 até 31/12 – R$ 6.893,20 à vista no boleto. R$ 7.256,00 em até 6x ou R$ 7.618,80 em até 12x no cartão de crédito.

Lote 2: de 01/01 até 29/02 – R$ 7.324,03 à vista no boleto. R$ 7.709,50 em até 6x ou R$ 8.094,98 em até 12x no cartão de crédito.

Lote 3: de 01/03 até 24/03 – R$ 7.754,85 à vista no boleto. R$ 8.163,00 em até 6x ou R$ 8.571,00 em até 12x no cartão de crédito.

Lote 4: de 25/03 até 03/04 – R$ 8.616,50 à vista no boleto. R$ 9.070,00 em até 6x ou R$ 9.523,50 em até 12x no cartão de crédito.

Faça sua inscrição com 10% de desconto

Utilize o voucher: BDN169NVGY

*Desconto somente no lote vigente.

*Ex-alunos Miami Ad School e parceiros têm descontos especiais.

Pagamento via PIX com desconto diferenciado

Pagamento híbrido

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