Entendemos que precisamos ir muito além de um simples curso de liderança. Nossa missão é proporcionar exatamente isso a você.
Ao longo desta jornada, você não apenas aprimorará suas habilidades de liderança, mas mergulhará em uma exploração profunda de si mesmo.
Além disso, todos os participantes terão acesso exclusivo à avaliação CliftonStrengths, uma metodologia poderosa e comprovada pela Gallup, que tem auxiliado milhões de pessoas a compreenderem seus talentos e maximizarem seu potencial.
Ao participar do curso, você vai se familiarizar com a gestão dos temas mais importantes e atuais do mundo dos negócios tornando-se capaz de transformar suas ideias em ações impactará, pessoas, empresas e a sociedade.
Desde o início do curso você passará por uma jornada de autoconhecimento que te conduzirá por um processo de conexão com seus pontos fortes e elaboração de estratégias para potencializá-los.
Nós nos preocupamos em aplicar modelos pedagógicos diferenciados, onde alunas e alunos são o centro do processo de aprendizagem. Nossos professores e professoras são também profissionais experientes, verdadeiras referencias de mercado, que conhecem bem desafios de quem está se preparando para alçar voos profissionais ainda maiores.
NOSSOS OBJETIVOS E COMPROMISSOS DE APRENDIZAGEM NESSE CURSO, VISAM A TORNAR ALUNAS E ALUNOS CAPAZES DE:
Ampliar o repertório dos assuntos de negócios mais relevantes a atuais e entender como alavancá-los visando às soluções de desafios corporativos.
Identificar a necessidade e conduzir as mudanças de negócios que o mercado constantemente demanda, com mais eficácia e desempenho e sem impactar a relação com os clientes das empresas onde atuam.
Liderar os desafios organizacionais com autenticidade e confiança, alinhando propósito, cultura e constante inovação para estimular o envolvimento dos funcionários e levar a empresa a patamares mais ambiciosos de resultados
Você sentirá que domina os principais desafios de negócios das empresas se tornará uma ex-aluna ou ex-aluno podendo dar continuidade às discussões de sala de aula através do grupo de network da Miami Ad School, iniciativa que te possibilitará um lifelong learner de carteirinha.
Deixar de ser líder de si e passar a liderar pessoas é um salto gigante no autodesenvolvimento. Mas incorporar à liderança de times a liderança de produtos, serviços, custos e receitas pode representar o maior desafio na passagem pelos papéis da liderança.
Estamos cruzando uma linha importante entre a incerteza e a possibilidade de crescimento exponencial. Nesse contexto, não estamos passando por uma evolução nos negócios, mas por uma revolução na forma de pensar como solucionar os novos dilemas das organizações.
Você não vai perder seu emprego para a tecnologia, mas precisa saber usá-la a seu favor. A transformação digital traz à tona discussões sobre Inteligência Artificial, Cibersegurança e o uso de dados para potencializar talentos e resultados.
A economia comportamental é uma área de estudo que combina conceitos da psicologia e da economia para entender como as pessoas tomam decisões financeiras e econômicas, sejam pessoas que fazem parte do time ou clientes que sofrem impacto de seus produtos ou serviços. Ela se concentra em analisar o comportamento humano em relação ao dinheiro e aos mercados, reconhecendo que as decisões econômicas muitas vezes são influenciadas por fatores emocionais e cognitivos.
Como os comportamentos e as relações de poder e influência impactam os números de uma empresa e como ajudar a liderança executiva a entender impactos sobre as decisões financeiras no curto, médio e longo prazos.
Como a adoção dos princípios e práticas ágeis no contexto de liderança e gestão de equipes trabalha conceitos fundamentais como comunicação e transparência, visão compartilhada e foco na jornada, na solução, e no cliente. A metodologia ágil busca promover uma abordagem mais flexível, colaborativa e adaptável para liderar pessoas e projetos, e nesse módulo você vai entender como aplicá-la nos diferentes desafios da empresa, criando uma cultura de eficiência e propósito.
Empresas que adotam a diversidade como parte de sua estratégia de negócios colhem diversos benefícios. Além da contribuição social, empresas que apostam na diversidade como pauta estratégica geram ganhos em inovação, maior proximidade com clientes e uma melhor experiência para seu público interno.
Entender o conceito de ESG além do acrônimo, identificar oportunidades de impactar o time e a empresa e mudar o cenário da indústria em temas como Diversidade, Equidade e Inclusão, Governança corporativa e Sustentabilidade fazem parte da discussão desse módulo. Aqui, nós vamos além das letras, e trazemos cases reais de empresas que já fizeram a virada nesses temas tão necessários para empresas de todos os mercados.
Você conhece de verdade seu cliente? Conhece suas dores, seus desafios, e como as soluções que sua empresa oferece garantem uma relação de confiança e longo prazo? Nesse módulo vamos falar das tendências em experiência e tecnologias inovadoras para aumentar a performance do time e da empresa e oferecer uma experiência incrível a seus clientes.
Inovação não é uma tendência, é um fato. Empresas de todos os segmentos buscam inovação para se manterem sustentáveis e garantirem otimização de processos, uma melhor experiência a funcionários e clientes, e um mínimo impacto no meio ambiente. A questão é saber quando a inovação é disruptiva, ou quando é apenas incremental. Saiba como empresas como Apple, Patagonia e outras estão ditando tendências e transformando o mercado.
No modelo tradicional de ensino o professor, em uma aula expositiva, apresenta e comenta sobre a matéria em uma apresentação de Power Point. A aula acaba ali, ou é sugerida aos alunos uma bibliografia complementar.
A sala de aula invertida (Flipped classroom) é uma inversão da lógica do modelo. Os estudantes entendem os conceitos antes da aula. Depois, na sala de aula com os demais, discutem o que aprenderam e tiram dúvidas sobre o conteúdo com a ajuda do professor.
O professor, geralmente, gasta a maior parte do tempo explicando a matéria presencialmente ou na aula. Na sala de aula invertida, como o aluno já tem um contato prévio com a matéria, o tempo de aula pode render mais;
Os alunos, por terem de interagir entre si, participam mais das aulas e, consequentemente, o rendimento da turma aumenta;
A sala de aula invertida consegue abarcar várias ações pedagógicas nas quais os conteúdos atingem o estudante por meio de diferentes canais e ferramentas, logo, há uma personalização do processo da aprendizagem. A individualidade de cada aluno é considerada;
O aluno se torna um agente bem mais responsável e ativo com o aprendizado, aprimorando seu engajamento nos conteúdos;
Quando se inverte a sala de aula, diferentes modelos podem ser aplicados. Discussão, construção de cases, prototipagem de soluções são alguns exemplos de como a aula em si é flexível.
Se você já fez o curso Liderança Criativa, o Liderança em Gestão de Negócios também é para você.
Dias e horários das aulas: às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.
Carga horária: 30 horas/aula.
Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.