Curso

Liderança Criativa

Aprenda como manter equipes engajadas e conectadas, trabalhando de forma colaborativa e gerando ainda mais inovação.

Veja quais são os objetivos do programa e para quais desafios você sai preparado:

Aprenda com líderes contemporâneos da indústria, receba instrumentos que auxiliam a administrar a sua nova rotina e aumente a sua rede de networking com nomes exclusivos, potencializando e facilitando a sua transição de carreira.

Módulos que você vai ter nessa jornada:

_ O PAPEL DA LIDERANÇA NO CICLO DE TALENTOS (AULAS 1 E 2): CONTRATAR, ENGAJAR, RETER E MOVIMENTAR.

Nessa série de aulas os alunos terão a oportunidade de entender o ciclo de talentos em uma empresa da admissão à movimentação (interna ou demissão). Também aprenderão como a cultura de uma empresa impacta os processos de recrutamento e engajamento, a importância de um processo estruturado de gestão de desempenho e feedback, e como tornar os processos de demissão mais humanizados.

_ EXERCÍCIOS DE LIDERANÇA E GESTÃO.
Nesse módulo, cada aluno vai aprender algumas técnicas que podem ajudar a melhorar papel como líder e gestor. Fará uma imersão no tema e entenderá como mudar alguns hábitos e destruir alguns clichês.
_ INTELIGÊNCIA EMOCIONAL / LIDERANÇA HUMANIZADA.

Até pouco tempo, o sucesso das pessoas nas corporações era avaliado por elementos racionais e práticos. O tema inteligência emocional lança um novo olhar sobre o mundo dos negócios. O ponto de partida é: a maioria das situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre pessoas. Sabemos também que as contratações são pautadas em habilidades técnicas e as demissões em habilidades de comportamento.

Nesta aula, vamos reunir ferramentas para amparar as relações humanas que sustentam uma organização. Entenderemos, na prática, como funciona a empatia, a escuta ativa, as emoções e como lidar com momentos difíceis. Por meio de dinâmicas trabalharemos diálogos honestos, conexão e gerenciamento das emoções, habilidades importantes para lidar com as relações no dia a dia profissional. Os estudos que vão nos amparar são: Inteligência Emocional e Comunicação Não-Violenta.

_ COMO LÍDERES CRIATIVOS DA COMUNICAÇÃO PODEM DIALOGAR MELHOR COM OS LÍDERES DAS MARCAS.
É cada vez mais necessário que um Diretor de Criação saiba como os líderes das marcas pensam, funcionam, quais suas necessidades e focos de atenção. Não apenas para criar um projeto de criação, mas para se tornar um parceiro de negócios ideal. Que mundo é este que tem um vocabulário próprio e que exige certos conhecimentos e habilidades? Neste módulo, o aluno vai entender como é importante construir uma relação produtiva e de empatia com os clientes.
_ CRIATIVIDADE EM BUSINESS TRANSFORMATION.

Marcas e negócios em todos os segmentos jamais precisaram de tanta ajuda para inovar e se reinventar. E essa é uma grande oportunidade para nossa indústria. Neste módulo, vamos explorar as oportunidades existentes para novos modelos e novos skills criativos e estratégicos necessários para nossa própria reinvenção.

_ O PROCESSO DE PASSAGEM DE CRIATIVO A DIRETOR DE CRIAÇÃO.
É preciso uma mudança de job e uma adequação ao novo cargo. Neste módulo, os alunos vão se aprofundar em como entender esse switch. Quais instrumentos usar para a nova rotina. Como aprender a controlar a vaidade, colocar o lado criativo no devido lugar e trabalhar não só em equipe, mas para a equipe.
_ E QUANDO O DIRETOR DE CRIAÇÃO E O SÓCIO DA AGÊNCIA SÃO A MESMA PESSOA?

Muitas vezes o lado criativo precisa conviver com o lado empresário. Estes dois mundos funcionam juntos? Que qualidades são importantes para viver em harmonia nos dois ambientes? Neste módulo, entenderemos quando começa o Diretor de Criação e onde termina o Sócio.

_ A PSICOLOGIA DOS FEEDBACKS.

Parece simples, mas dar um feedback requer um treinamento a respeito de generosidade e desapego que um líder deve ter. É preciso muitas vezes ser duro, isento e outras vezes ser suave, agregador. Porém, acima de tudo, ser um líder que sabe motivar. Aqui, os alunos vão aprender os fundamentos de um bom feedback e ouvir situações reais e suas soluções.

_ VENDA BEM AS IDEIAS DA SUA EQUIPE.
Tão importante quanto criar é vender bem as ideias. Normalmente, este papel recai sobre o Diretor de Criação. E uma grande apresentação faz diferença na hora de vender um projeto seja para o cliente, seja internamente na agência. Quanto mais armas de sedução o diretor de criação tiver melhor. Aprenda exatamente o que fazer para transformar uma reunião de apresentação num espetáculo.
_ LIDERANDO EQUIPES REMOTAS.
O trabalho remoto hoje é uma realidade que veio para ficar, mas administrar equipes em diferentes lugares é um desafio. Neste módulo, você vai descobrir como é possível ter uma equipe altamente produtiva, motivada e conectada, independente se as pessoas estão trabalhando juntas dentro de um escritório ou a milhares de quilômetros de distância umas das outras.
_ VOCÊ, DIRETOR CRIATIVO, SABE CONVERSAR COM O DIRETOR FINANCEIRO?
O dia a dia de um gestor criativo não é apenas sobre ideias e a execução de projetos para os clientes. É também entender e discutir outros assuntos vitais para o seu trabalho: o lado financeiro do negócio. Neste módulo, você vai conhecer e entender o vocabulário essencial deste universo. E como interagir melhor com ele.
_ DIVERSIDADE & INCLUSÃO: OS BENEFÍCIOS DE UMA EQUIPE PLURAL.

A importância da diversidade e inclusão nas equipes criativas é uma realidade. Líderes devem estar preparados para isso. Ter criativos com diferentes pensamentos, culturas, gênero, etnias e classes sociais permite que o trabalho se torne mais consistente. Ter acesso a diferentes pontos de vista ajuda a “pensar desconstruído” e ampliar a criatividade. E no final gera mais valor para as marcas.

_ CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO.
Cada vez mais criativos trocam carreiras bem-sucedidas em grandes agências para desenvolver projetos autorais, com características e modelos novos. A palavra empreender ganha um formato mais startup, mais ágil e com discursos mais conectados com as marcas e a sociedade que vivemos. Aqui, vamos acompanhar a jornada brilhante de um grande criativo rumo ao empreender. E como essas duas atividades podem conviver perfeitamente.
_ RAIO X SOBRE LIDERANÇA.
Nesse momento final, vamos investigar, através do olhar de um dos líderes mais contemporâneos da indústria criativa, quais são as características de um líder criativo dentro do novo cenário mundial da comunicação.
_ BÔNUS: MENTORIA CRIATIVA COM UM DIRETOR DE CRIAÇÃO.
Módulo exclusivo para o curso de Liderança Criativa. Após o encerramento, cada aluno poderá contar com um atendimento personalizado para tirar dúvidas e pedir conselhos sobre sua carreira e seu dia a dia de gestão. A escola vai designar um Diretor de Criação entre os professores para o trabalho de coaching individual, que pode ser presencial, por chat ou e-mail.

Descubra o que é necessário para motivar equipes em qualquer desafio a partir de aulas que promovem o pensamento inovador de um verdadeiro líder.

Sua carreira começa no dia em que você chega aqui.

Na Miami, a gente não espera você se formar para trazer oportunidades.

Diferente de todos os cursos que existem, aqui, sua entrada no mercado de trabalho começa a ser construída na hora em que você coloca a Miami Ad School no seu LinkedIn.

liderança criativa miami ad scholl

Para quem indicamos:

icone3

Criativos sêniores que desejam assumir cargos de liderança.

icone1

Diretores de Criação de grandes, médias e pequenas empresas.

icon 1

Sócios de empresas que também exercem o cargo de diretor criativo.

icone2

Profissionais que lideram equipes criativas em empresas de diversos formatos.

Próxima turma online: 24 de junho de 2024
Previsão de término: 06 de agosto de 2024

Dias
Horas
Min.
Seg.
Dias
Horas
Min.

Dias e horários das aulas: às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária: 37 horas/aula.

Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

detalhe-logo-miami-school-of-ideas-min

Desenvolva skills de uma verdadeira pessoa gestora de negócios no curso mais cobiçado pelas novas pessoas líderes do mercado.

Lote 1: de 01/03 até 14/04

Lote 2: de 14/04 até 19/05

Lote 3: de 20/05 até 16/06

Lote 4: de 17/06 até 24/06

© 2023 MIAMIADSCHOOL | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:

Evento Aberto

M.AD TALK DESIGN

Descubra se a inteligência artificial é uma ameaça ou uma aliada para os designers e para a indústria criativa com referências da área. 

Dia 24 de junho, às 18h30.

Marcela Righi

Pedro Burneiko

Arnaldo Boico

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]