Aprenda como desenvolver projetos gameficados para as marcas.
Diretor de Criação da 3C Gaming, com mais de 16 anos de experiência liderando equipes e projetos criativos.
Estudantes de criação e profissionais que querem entender e desenvolver projetos de games para marcas.
Aqui, a reflexão é a chave! Vamos explorar os gêneros de jogos, estudos de games, a psicologia da diversão e diferentes abordagens de design. Com esse conhecimento em mãos, desafiem-se a criar um jogo, game ou sistema de gamificação que projete um futuro sustentável, mostrando como as ações das pessoas jogadores podem influenciar positivamente o mundo. Usem a criatividade para surpreender e engajar o público, refletindo sobre o papel dos games na construção de um futuro melhor.
Nesta fase, vamos explorar como os games têm se relacionado com marcas e como podemos utilizar essa sinergia para ampliar o alcance de mensagens sustentáveis. Identifiquem uma marca com valores alinhados aos ODS e criem um conceito de jogo que transmita mensagens de forma criativa. Podemos utilizar elementos de eSports, live streaming e customização de mapas para tornar a experiência ainda mais envolvente.
Estamos vivendo a 4ª transição tecnológica que irá mudar novamente a maneira como trabalhamos na criação: a inteligência artificial generativa. Ela irá impactar a maneira como as agências atendem seus clientes, como times criativos são desenhados e como o processo criativo acontece. A boa notícia? Ainda não foram formados os primeiros profissionais que irão dominar este novo jeito de trabalhar. Você pode fazer parte de uma das primeiras turmas da história a entender e aprender na prática quais são as novas habilidades criativas necessárias para esta nova era da comunicação.
Aprenda o passado recente da cultura criativa, de 1980 até os dias atuais, assim como a história da inteligência artificial. Aprenda a criar como um engenheiro, com o sistema operacional humano e o cérebro criativo das máquinas. Conheça as novas habilidades criativas e os vieses humanos e algorítmicos, duplando com um robô e gerando 10x mais insights. Entenda como a abundância de ideias é realmente possível.
Nome dos alunos: Daniel Eugênio, Hugo Vieira, Leandro Borges.
Dias e horários das aulas: às segundas, terças e quartas-feiras das 19h30 às 22h30. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.
Carga horária: 90 horas/aula.
Certificado: o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.
R$5.130,00 à vista no boleto ou R$5.400,00 em até 10x no cartão.
Nesta especialização exclusiva, você descobrirá o segredo da metodologia utilizada no universo dos videogames, aprenderá a criar ideias inovadoras e desenvolverá campanhas envolventes e emocionantes, focadas na experiência do usuário e na gamificação.