Curso Online

Bootcamp Planejamento e Estratégia

Vivencie uma imersão prática do processo de estratégia.

Domine as ferramentas e frame-works que você precisa para desenvolver projetos planejamento e estratégias de comunicação e se tornar um profissional que as empresas sonham em ter.

Criatividade
+ Estratégia
+ Prática

+ de 1.000 alunos formados

Há mais de 20 anos
no mercado

Transforma
carreiras em
apenas 3 meses

Alcance o pódio da carreira explorando níveis estratégicos criativos, efetivos e mensuráveis.

Para quem indicamos?

Profissionais com experiência em planejamento, marketing, comunicação e áreas afins.

Profissionais em transição de carreira e querendo ingressar em planejamento e estratégia.

Profissionais que, independentemente de área, queiram aprofundar e/ou atualizar o pensamento estratégico na área de comunicação.

A turma participa de 2 projetos estratégicos que exigirão mão na massa. Em um deles, você vai participar da apresentação para o cliente real.

(Não necessariamente é um diretor criativo)

Exatamente como é feito nas agências. Durante esse trabalho, você participará de importantes sessões de orientação em grupo e ainda terá uma troca de contatos que já vai valer todo o seu investimento. 

Conheça os módulos que você vai ter nessa jornada:

Carreira e Formação.

_NOVO | OS MELHORES PLANNERS CONHECEM O REAL PONTO DE PARTIDA – Danielle Bibas

Eles sabem para onde caminha a empresa dos seus clientes. E é o planejamento estratégico corporativo que mostra para onde ela dever ir, o verdadeiro ponto de partida para as agências. Dele sai o plano de marketing que tem nos profissionais de planejamento, verdadeiros parceiros-chave para se atingir os objetivos daquela área. Assim, marketing cumprirá o seu papel corporativo.
Conhecendo bem os objetivos e estratégias corporativos e de marketing, os planners poderão idealmente contribuir para o sucesso dos seus clientes. Uma contribuição focada nas atividades de branding como o desenvolvimento e/ou posicionamento das marcas, as estratégias de produto, preço e comunicação. Nesta última saem os briefings de comunicação para as agências.
E essa experiência um dia poderá ser muito valiosa para você caso queira tornar-se um profissional dentro das empresas.

_NOVO | O PLANNER PARA ALÉM DAS AGÊNCIAS – Murilo Lico

Os participantes aprenderão como o pensamento estratégico de marketing pode preparar o profissional de planejamento para desafios além das agências de comunicação. E conhecerá também as características e vantagens que o ambiente de marketing proporciona. Assim, o planner poderá usar a sua experiência de trabalho e formação para expandir horizontes profissionais. 

_O QUE É ESTRATÉGIA E ESSA CARREIRA – Nathalia Andrijic

Aqui trabalhamos as habilidades de estratégia e como desenvolvê-las e aplicá-las em projetos pessoais, de marcas, negócios, start-ups e ONGs. Uma experiência que ajudará o estrategista a ter mais clareza de suas habilidades, consciência do seu plano de carreira e insumos para poder traçar o melhor caminho.

Investigação.

_FAZENDO AS PERGUNTAS CERTAS – Rita Almeida

O que é uma pesquisa qualitativa? Esta é uma aula para aprender a fazer as perguntas certas para gerar insights, entender os usos da quali, aprender a desenhar uma pesquisa e saber as possibilidades e técnicas para aplicar.

_DESK RESEARCH: POWER INTERNET USABILITY – Paula Rizzo

Uma aula dedicada a desenvolver um novo olhar sobre a pesquisa de dados secundários, apresentar ferramentas que ampliam a produtividade no uso da internet e auxiliem a entender como as redes sociais e a internet podem ser fontes de referências e insights.

_ENTENDENDO O PROBLEMA – Rita Almeida

Como definir de maneira correta o problema que a marca enfrenta e o que a comunicação pode fazer por isso? Que tipo de informação pode ajudar, como encontrá-la e como trabalhar com ela? É a hora de discutir os milhares de influências que determinam os caminhos de uma marca e também de usar modelos de análise de mercado, comunicação, concorrência, influências culturais, etc.

_DO DESAFIO DO NEGÓCIO À IDEIA CRIATIVA – Rafael Miessi

Você já pensou que por trás de toda ideia há um desafio de negócio? Cada empresa, dependendo do seu tamanho, cultura e perfil, trabalha de uma determinada forma para percorrer esse caminho. Esta aula mostrará os bastidores das empresas, passando pelas suas características, definição de metas, análise de cenários e estrutura, de forma dinâmica, descontraída e prática. Afinal, nem só de estratégia ou criatividade vive uma empresa. Ela precisa dos dois!

_COOLHUNTING – Amnah Asad

Nem só de grandes institutos de pesquisa é feito o trabalho de investigação, e na realidade, a pesquisa pode ser um grande instrumento criativo. Com uma boa ideia e uma câmera na mão, fotos e vídeos ajudam a criar proximidade com o público e trazem um olhar mais livre e criativo à pesquisa qualitativa.

Resolução.

_INSIGHTS E BRIEF – Quentin Mahé

A palavra insight é uma das mais importantes da indústria criativa. Mas também uma das mais mal-usadas. Nessa aula, abordamos e exercitamos algumas regrinhas básicas de como reconhecer, chegar e formular insights e detectar lacunas e oportunidades. Tudo isso desembocando numa boa construção de brief como o pivô do processo de pensamento estratégico de comunicação.

_APRESENTAÇÕES E STORYTELLING – Priscilla Ceruti

Esta aula aborda os princípios para a organização de uma apresentação vencedora, utilizando exemplos de cultura pop, música, literatura e cinema. De forma prática e questionadora, ela fará os alunos e alunas repensarem suas formas de abordar temas considerando o tripé: conteúdo, interlocutor e contexto.

_RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E PUBLICIDADE: PERSPECTIVAS E DESAFIOS – Ana Cortat

NOVO | OFICINA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL & ESTRATÉGIA – Nathalia Andrijic

O futuro é agora! Nesta oficina você aprenderá como a inteligência artificial (IA) já pode ser usada para construir melhores estratégias e experiências de marca. Abordaremos conceitos de IA generativa, ferramentas práticas e técnicas de aplicação. Depois, claro, um desafio em grupo para aplicar o conteúdo aprendido.

Especialidades.

_DADOS: PEOPLE ANALYTICS IN THE ERA OF BIG DATA – Claudia Zuppo

Nesta aula será possível conhecer a contribuição das clássicas e atuais pesquisas quantitativas junto aos consumidores, passando pelo monitoramento e entendimento das redes sociais, até sistemas de business intelligence. Tudo isso aliado ao olhar perspicaz de quem comanda esse show poderá fazer toda a diferença para o sucesso de marcas.

_PLANEJANDO O FUTURO: TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS – Cleber Paradela

Os participantes entenderão as bases utilizadas pelos maiores futuristas para visualizar, interpretar e planejar cenários possíveis da tecnologia e suas implicações na sociedade. Serão apresentadas previsões e aplicações em diversas indústrias através do cruzamento de tecnologias exponenciais como inteligência artificial, realidades imersivas, blockchain, biochacking, loT, indústria 4.0, entre outras.

_UX STRATEGY – Nathalia Andrijic

Neste módulo você terá uma visão teórica sobre user experience, algumas de suas ferramentas e quais as oportunidades de atuação. Além disso, vivenciará também uma imersão prática do processo de UX, aplicando algumas das ferramentas e trabalhando para solucionar um problema real.

_INOVAÇÃO, MODELO DE CAMPANHAS + PLATAFORMAS – Giacomo Groff

A exemplo de outros segmentos, a indústria da comunicação e marketing vem sofrendo um enorme impacto de novas tecnologias e inúmeros novos comportamentos do consumidor. Ele rapidamente adota novas maneiras de compreender suas necessidades, decidir, comprar e se relacionar com empresas e marcas. Nesta aula questionaremos os modelos atuais e analisaremos novos modelos de pensamento das marcas muito bem-sucedidas que envolvem esse novo consumidor da era digital.

Certificado validado pelo mercado.

Curso livre, sem atendimento aos critérios de uma especialização reconhecida pelo MEC, não sendo, pois, elegível para deduções fiscais no Imposto de Renda.

O conteúdo deste curso pode passar por ajustes até a data de início para garantir que você receba o que há de mais atual e relevante no mercado. Essas mudanças visam sempre melhorar sua experiência e assegurar que o curso atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.

Estude ao lado dos maiores profissionais e antecipe as futuras mudanças do mercado estratégico.

Um dream team que vai exercitar sua criatividade com a visão de negócios para uma carreira bem-sucedida.

Garanta sua vaga na próxima turma:

Viva uma verdadeira transformação de carreira que pode te colocar na empresa dos sonhos.

Quando começa a próxima turma?

Próxima turma online: 22 de janeiro de 2025
Previsão de término: 30 de abril de 2025

Dias e horários das aulas:

aulas e orientações às segundas, terças e quartas, das 19h30 às 22h30 e o workshop acontece em um sábado. O calendário completo do curso será enviado aos alunos inscritos.

Carga horária:

120 horas/aula.

Certificado:

o certificado de conclusão do curso será entregue aos alunos que cumprirem 80% de frequência nas aulas.

15% de desconto

Voucher: NSF2Y1HCXF

Lote 1: de 15/08 até 30/09

Lote 2: de 01/10 até 30/11

Lote 3: de 01/12 até 31/12

Lote 4: de 01/01 até 22/01

Aprenda o conteúdo mais atualizado do mercado e se torne o profissional mais desejado pelas empresas.

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