CURSO ONLINE

Aprenda a criar narrativas para campanhas com potencial de atrair a atenção das pessoas para a sua marca.

O storytelling e o branded content são ferramentas essenciais para criar conexões duradouras e autênticas com seu público.

MUDE A SUA FORMA DE PENSAR PARA MARCAS.              CRIE CONTEÚDO QUE ENVOLVA E ENGAJE A SUA AUDIÊNCIA.              MUDE A SUA FORMA DE PENSAR PARA MARCAS.              CRIE CONTEÚDO QUE ENVOLVA E ENGAJE A SUA AUDIÊNCIA.

Amplie suas possibilidades de atuação dentro do universo da comunicação.

Desenvolva um olhar crítico e aprenda como dar vida a um projeto de conteúdo, esclarecendo e decodificando o território do Branded Entertainment & Content.
Módulos que você vai ter nessa jornada:
_ Quebrando o mindset e imersão

Aqui o aluno vai começar a mudar a sua forma de pensar. Vai entender que o território do entretenimento possui outros códigos. Onde a marca não deve falar dela nem aproveitar para se vender. Onde a força e norte estão na relevância do conteúdo e no poder de entreter, envolver e engajar a audiência. Onde se cria valor.

Vai descobrir que a propaganda, merchandising, product placement e patrocínio não são Branded Content. E, através de cases mundiais de sucesso, ver como tudo isso funciona na prática.

_ Branded strategy
Vamos entender o que é uma estratégia de Branded Content. As bases e os pilares de um planejamento. E conheceremos o desenho do briefing que vai nortear todo o projeto que será desenvolvido, em grupo, durante o curso.
_ Como chegar em ideia e conceito de branded content
Neste módulo, o aluno vai entender o processo. Da ideia ao conceito criativo. Como se constrói uma história de Branded Content. Que possibilidades criativas são possíveis dentro dessa área. Como funciona um brainstorm de Branded Content. O trabalho coletivo entre agência e produtora.
_ Roteiros e formatos
Nesta aula você vai conhecer o desenvolvimento em formato de histórias a partir da ideia e do conceito criativo. Vai conhecer os diversos formatos e gêneros de roteiros. O encontro da marca com a história, a construção de um roteiro com os princípios da narrativa aristotélica + jornada do herói.
_ Produção: concepção e desenvolvimento de um projeto I
O modelo de negócio, como uma produtora mainstream tem a ideia ou trabalha sob encomenda desenvolvendo um seriado, por exemplo. O processo criativo durante o desenvolvimento de um projeto, a elaboração da apresentação: da ideia até o momento em que as TVs ou empresas de filmes e séries de televisão via streaming, como Netflix, adquirem o projeto.
_ Produção: concepção e desenvolvimento de um projeto II
No 5º módulo o aluno teve uma visão mainstream para projetos ficcionais. Já neste módulo, vamos estudar como coletivos independentes pensam projetos como documentários, programas de variedades e entrevistas.
_ A marca como produtora de conteúdo
Neste módulo o aluno vai estudar como uma marca pode virar produtora e curadora de conteúdo. Quais as estratégias. Qual o storytelling? Qual a voz da marca? O que é possível fazer, dentro de inúmeras possibilidades de conteúdo? Tanto para criar, quanto para ser proprietária de conteúdos compatíveis com o universo da marca. Virando, assim, uma multibranded entertainment.
_ Venda/apresentação do projeto para a mídia (tv/exibidores)
Como e por que uma TV escolhe (critérios) e/ou encomenda um programa. Como viraliza. O que é fundamental ter no conteúdo e porque. Os alunos vão compreender o funcionamento de empresas como Netflix e Viacom.
Conecte-se com os melhores da área.
Perguntas frequentes do alunos:

Os cursos são totalmente on-line?

Sim, no momento todos os cursos estão no formato on-line. Caso aconteça algum encontro presencial nós avisaremos com antecedência.

As aulas ficam gravadas?

Sim, nós gravamos todas as aulas para registro e consulta dos alunos, e deixamos disponível em um drive até um mês após o início do curso. Para receber o certificado é necessário ter participado de 80% das aulas ao-vivo.

Preciso ter alguma faculdade para realizar os cursos?

Não, em alguns casos o candidato precisa ter certa experiência na área para acompanhar o conteúdo sem problemas. E estamos sempre abertos para conversar sobre as necessidades de casa pessoa e indicar o melhor programa.

Qual a classificação dos cursos?

Os cursos são classificados como livre, e chancelados internacionalmente.

Vocês parcelam no boleto?

Não, os parcelamentos são realizados através do cartão de crédito e para alguns cursos também podemos parcelar através do PIX.
Dê o start em sua nova carreira.
Transforme seu conteúdo em uma narrativa envolvente e faça sua marca ser lembrada para sempre.
Ao longo do curso, você criará um projeto de Brand Storytelling e apresentará o projeto final para um cliente real, aprendendo na prática a integrar esse universo incrível na vida das pessoas.

Para quem indicamos:

Aprenda a roteirizar histórias como se faz na TV, cinema e streaming, além de ampliar os conhecimentos mais potentes de Brand Storytelling.

Próxima turma online:
21 de junho de 2024

Previsão de término:
14 de agosto de 2024

Dias
Horas
Minutos
Segundos
É hora destravar um novo mindset para entreter, envolver e engajar a audiência com skills poderosas que só a Miami consegue oferecer.
Lote 1: 01/04 até 06/05
R$4.536,63 via pix
ou R$4.745,40 em até 10x no cartão

Lote 2: 07/05 até 07/06

R$5.334,31 via pix
ou R$5.615,09 em até 10x no cartão
Lote 3: 08/06 até 14/06
R$ 6.804,95 à vista
ou R$ 7.163,10 em até 10x no cartão.
Lote 4: 15/06 até 21/06
R$ 7.561,05 à vista
ou R$ 7.959,00 em até 10x no cartão.

© 2023 MIAMIADSCHOOL | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:

M.AD Talk Cannes Lions 2024

Para dar start nos 22 anos da Miami Ad School Brasil, dois gigantes da indústria vão contar tudo sobre o último festival.

Paulo Aguiar

Sócio e CCO da 3C Gaming e professor; Cobriu todas as pautas sobre IA no festival.

Karan Novas

Especialista em criatividade, conteúdo, propaganda e marketing; Dono de 2 leões.

Schedule a Call

Find out more about our admissions process and take the first step towards your dream career today
[gravityform id="10" title="false" description="false" ajax="true" field_values="calendly=https://calendly.com/madkristint"]